Ola todos do fórum.
Primeiramente gostaria de pedir desculpas por abranger um assunto já esclarecido em outros tópicos.
Mas a minha intenção e verificar possibilidades.
E o seguinte, tenho um corsa Wind ano 95, ele esta com jogo de rodas aro 15, com pneu 195,55.
E estou com um problema quando carro esta carregado, o mesmo raspa o pneu direito traseiro na moldura de plastico.
Pelo que eu vi nos outros tópicos, fiz uma bela cagada, pois o offset da minha roda e 36.
Como gostei muito do modelo da roda, não queria trocar, gostaria de saber se caso eu troque os pneus para 195 45, ou 185 55 poderia amenizar o problema?
Ou trocar as molas do carro, pois os amortecedores ainda estão bons, de repente troco as molas e o carro fica melhor sustentado e não raspe quando passo em ondulações e quebras molas.
O que vocês acham???
[DÚVIDA] - Possibilidades de correção do pneu ou suspenção.
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o problema vc ja sabe....a solucao vai ser criar outro problema......
de qq forma esse ja nao é o pneu correto...seria 195/50/15, mas tudo bem.....vc pode colocar as molas pra carro com GNV, sua traseira vai ficar alta, muito alta qnd tiver sem peso, vai baixar pouco com peso....
depende o qnt o off set esta incorreto, nao tem como corrigir no pneu, q no caso deveria ser estreito 185 de preferencia, mas tmb passa a ficar feio esteticamente na roda...
com roda original GM, cheguei a usar 205/50/15 na traseira e rebaixado sem raspar....nao sei se era de outro mundo meu corsa....
de qq forma esse ja nao é o pneu correto...seria 195/50/15, mas tudo bem.....vc pode colocar as molas pra carro com GNV, sua traseira vai ficar alta, muito alta qnd tiver sem peso, vai baixar pouco com peso....
depende o qnt o off set esta incorreto, nao tem como corrigir no pneu, q no caso deveria ser estreito 185 de preferencia, mas tmb passa a ficar feio esteticamente na roda...
com roda original GM, cheguei a usar 205/50/15 na traseira e rebaixado sem raspar....nao sei se era de outro mundo meu corsa....
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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calculando aqui veja a altura do Pneu.
Pneu 195/55 tem altura de 107,25mm
Pneu 195/45 tem altura de 87,75mm
Pneu 185/55 tem altura de 101,75mm
Logo, o que vai baixar mais em altura seria o 195/45, mas tem que olhar se o pneu não está pegando em cima ou de lado, pois de lado seria mais interessante o 185/55
mas como o Sem controle disse, offset errado e tenso de corrigir com pneu.
Pneu 195/55 tem altura de 107,25mm
Pneu 195/45 tem altura de 87,75mm
Pneu 185/55 tem altura de 101,75mm
Logo, o que vai baixar mais em altura seria o 195/45, mas tem que olhar se o pneu não está pegando em cima ou de lado, pois de lado seria mais interessante o 185/55
mas como o Sem controle disse, offset errado e tenso de corrigir com pneu.
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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E realmente fiquei chateado quando descobri o problema, foi na empolgação da roda e nem pesquisei sobre a questão do offset.
O que mais me intriga, e que pega mais na lateral direita, na esquerda quase nada.
E definitivamente estou sem saber o que faço, porque hoje fui fazer o orçamento dos pneus, nuuus e caro de mais, imagina fazer um invertimento em pneu e continuar pegando,,, complicado.
Segue a foto do carro com as rodas:
O que mais me intriga, e que pega mais na lateral direita, na esquerda quase nada.
E definitivamente estou sem saber o que faço, porque hoje fui fazer o orçamento dos pneus, nuuus e caro de mais, imagina fazer um invertimento em pneu e continuar pegando,,, complicado.
Segue a foto do carro com as rodas:
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Jardel_wind95, vende a roda e compra outras... se comprou a pouco tempo devolve, tem um esquema de devolução em 30 dias, salvo grande engano.
Trocar molas só alivia o problema se elas estiverem cansadas, caso contrário ficará rigorosamente igual.
No meu ponto de vista, trocar pneus pra 185, diminuir perfil do 195... trocar mola... nada é a solução, nada vai ser mágico de evitar que raspe, pode no máximo diminuir o problema. 100% só com a roda certa.
Pode-se dar um passe nas rodas, normalmente não se recomenda isso porque as fragilizam e trazem risco pra segurança.
Por isso digo, vende e compra outra, é como vai gastar menos dinheiro nas gambiarras e procure esse modelo no offset correto. As fábricas fazem várias medidas de um mesmo modelo, veja no site do fabricante. Os logistas que são porcos e dizem que não tem pra vender estoque.
Pegar mais um lado do que outro é normal. Todo carro é assim, por incrível que pareça um lado é sempre deslocado. Não tem nada com desalinhamento (pode ter carro torto nesse sentido, mas é outro papo). Faz parte do projeto, a função desconheço, mas acontece em tudo quanto é clube de carro inclusive com carros 0 km.
Trocar molas só alivia o problema se elas estiverem cansadas, caso contrário ficará rigorosamente igual.
No meu ponto de vista, trocar pneus pra 185, diminuir perfil do 195... trocar mola... nada é a solução, nada vai ser mágico de evitar que raspe, pode no máximo diminuir o problema. 100% só com a roda certa.
Pode-se dar um passe nas rodas, normalmente não se recomenda isso porque as fragilizam e trazem risco pra segurança.
Por isso digo, vende e compra outra, é como vai gastar menos dinheiro nas gambiarras e procure esse modelo no offset correto. As fábricas fazem várias medidas de um mesmo modelo, veja no site do fabricante. Os logistas que são porcos e dizem que não tem pra vender estoque.
Pegar mais um lado do que outro é normal. Todo carro é assim, por incrível que pareça um lado é sempre deslocado. Não tem nada com desalinhamento (pode ter carro torto nesse sentido, mas é outro papo). Faz parte do projeto, a função desconheço, mas acontece em tudo quanto é clube de carro inclusive com carros 0 km.
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manda da um passo nas rodas, eu tinha uma 14 com o off set largo, e nisso ficava meio pra fora do carro, mandei da um passo nas rodas, nisso ela entrou mais ou menos 1,5 cm
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Então, depois de rodar varias lojas de roda, descobri que trocar a roda e inviável.
O pessoal sempre quer um valor muito acima mesmo você dando sua roda.
Então achei uma oficia que realiza o serviço de faceamento de roda, autorizei fazer o serviço.
Ta feito, não tive como testar ainda, vou colocar peso no carro e andar pra ver o que da.
[IMG=http://imagizer.imageshack.us/v2/150x100q90/538/AGJhFh.jpg][/IMG]
[IMG=http://imagizer.imageshack.us/v2/150x100q90/905/qj4eXQ.jpg][/IMG]
O pessoal sempre quer um valor muito acima mesmo você dando sua roda.
Então achei uma oficia que realiza o serviço de faceamento de roda, autorizei fazer o serviço.
Ta feito, não tive como testar ainda, vou colocar peso no carro e andar pra ver o que da.
[IMG=http://imagizer.imageshack.us/v2/150x100q90/538/AGJhFh.jpg][/IMG]
[IMG=http://imagizer.imageshack.us/v2/150x100q90/905/qj4eXQ.jpg][/IMG]
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A não, mas aí o esquema era vender as rodas como particular com paciência e comprar outras sem trocas, aí não perde tanto dinheiro, quase nada eu diria. Mas pra isso tem que ter paciência.
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