Não sei dizer, precisava descobrir em que ano a GM começou a adotar o sensor eletrônico no lugar do cabo. Pra descobrir se tem ou não o sensor, sugiro ver no seu carro ali atrás do câmbio se ele está lá ou não. Se guie pelas fotos que eu coloquei aqui no tutorial, se o seu carro tiver, ele vai estar no mesmo lugar que o do meu carro.srgmn escreveu:No corsa B (corsa Wind 2000), tem sensor de velocidade? De onde se pega o sinal?
No caso de não ter, você poderia comprar um módulo de GPS pro arduino e usar a velocidade que ele informa.
Deve estar próximo do chicote do som.srgmn escreveu:E o meu Wind 2000, será q ele tem o chicote do tid? Onde procuro por ele?
O chicote do som do seu carro deve ter um conector igual a esse da foto. Veja que são 3 conectores juntos. Veja no do seu carro se tem algum fio saindo do conector maior. Se tiver, siga ele que você deve achar o chicote do TID. Se não tiver nenhum fio saindo dele, seu carro não tem o chicote.

Os sinais você precisa pegar direto do motor, igual eu fiz, independente do seu carro ter ou não o chicote do TID.srgmn escreveu:E se não tiver, de qual lugar eu pego os sinais?
O resto, tipo 12V, pós-chave e terra, esses você pode pegar do chicote do som.
O meu carro originalmente não tinha o chicote. Pro TID funcionar eu peguei esses 3 fios do chicote do som.