[DÚVIDA] - Corsa 1.0 2001 com barulho estranho. O q fazer?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Weslley Gomes
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Weslley Gomes »

Este é o orçamento que fiz na concessionária, fiz uns retângulos pra identificar partes, primeiro vou fazer a suspensão, quanto ao motor, vou confiar no conselho do mecânico da concessionária que disse o seguinte, por estar batendo saia de pistão, não irá passar disto, trata-se de uma folga, no entanto mais pra frente se necessário fazer o motor já tenho noção da facada que seria pela concessionária e posso me esquivar dos fura olhos mercado a fora, sublinhei as peças necessárias para a adaptação do acionamento do câmbio por cabos de aço SEGUNDO o mecânico da concessionária, falo isso por que neste tópico ("Adapatação de acionamento do câmbio") o moderador Leonardo fez um tutorial sobre essa adaptação, e muitas dúvidas surgiram, e fora as dúvidas corremos atrás do baixo custo, como fazer essa modificação que com certeza irá deixar o acionamento do câmbio mais preciso e confortável, como citei em resposta ao Sousaman, a caixa da alavanca de marcha tá horrível, faz uns barulhos no deslocamento para mudança de marcha... mas tudo bem, o carro tá andando, essas mudanças vou fazer com o tempo e condições.

Abraço a todos, aguardo comentários, sugestões... falow's

Imagem
"Se te mostrares fraco no dia da tua angustia, sua força será pequena!" Provérbios cap.24 vers.10
sousaman
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Os caras estão tentando te esfolar mesmo.

Não mexa com nada do câmbio por enquanto, já que fez a embreagem e está sentindo alguma resistência é sinal que este componente está desgastado.

Imagem

Imagem

Ele é a interligação da alavanca de troca de marchas e o trambulador.

Nos meus dois Corsas que mexi na embreagem, tive que trocar essa peça, pois as conexões de plástico se desgastaram e tornaram os engates difíceis.

Não recomendo trocar as peças plásticas, porque são paralelas e trazem o problema a tona novamente depois de 3 meses em média.

O custo da peça em média é 100 reais, podendo variar para cima e para baixo.

Recomendo você fazer isso antes de trocar todo o sistema por cabo, ao menos é mais barato e em uma hora a peça está trocada.

Depois volto aqui para postar mais comentários sobre seu orçamento.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Responder