[DICA] - Instalando acionamento do câmbio por cabo de aço

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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leonardo
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[DICA] - Instalando acionamento do câmbio por cabo de aço

Mensagem por leonardo »

Essa é para a galera dos CORSA B 1.0,1.4 e 1.6 que se incomoda com os Engates de marcha imprecisos do nosso corsinha.

Eu nunca fui satisfeito com os engates de marcha da minha Silver. Já andei tentando várias coisas... Fiz um shortshift, mudei, mudei,mudei... Ficou mais preciso....
Mas oque adianta se fica mais duro os engates? Aí tb não né.....

Solução para meus problemas:

Fiquei sabendo que os Corsas Classic e os Celtas (deve ser apartir de 2007, mas não tenho certeza) não vinham mais com o velho e ultrapassado sistema de engate por varão estilo alavanca usado em Vectra, Corsas, Astras, até mesmo corsas classics, Celtas, New Corsas...
A GM deve estar mudando dos carros... Mas não posso afirmar, não fui em outros carros ver isso.

Oque eu sei é que agora o novo acionamento é por cabos de aço... muito preciso, leve e uma pequena redução no curso entre as marchas na alavanca de mudanças, pude perceber que a alavanca de mudanças é mais curtinha, ficou muito bonito....

Chega de lero-lero. Vamos as fotos:
AS DANADASSSSSSSSSSSSSSSSSS.
Imagem

Para os que estão interessados em se aventurar, eis as peças que devem ser adquiridas.
Toda a caixa da alavanca de mudanças localizada sobre o tunel dentro do carro, o par de cabos de aços e a tampa da caixa de cambio.

Oque dá para comprar na autorizada vendo custoXbeneficio do serviço: O jogo de cabo de aço + a buchinha do cabo de aço cinza.

Segue códigos e fotos:
Imagem

Essa é a buchinha que comentei, ela vai montada no cabo de ponta roscada:
Imagem

Deu para entender?! Há! então continua...

Eu fui obrigado a comprar o jogo de cabo galera porque a maioria dos desmanches que eu fui os Cachorros não tem paciencia em desmontar do carro que tá sendo retirado, aí eles quebram tudo.... :cry:

Mas se vc tiver calma, vc encontra algo bacaninha...Segue a foto da outra extremidade do cabo vcs conferirem e comparar com os que vcs vão comprar para ver se não estar quebrado:
Imagem

Mas essa extremidade do cabo aqui geralmente não tá quebrado viu pessoal... É só o outro mesmo....Inclusive o cara vai te entregar com os cabos já conectados nesse lado na caixa da alavanca igual tá na foto lá de cima.

Para quem precisar do cabo, o código na autorizada é 93386267 e já vem o par
O preço do jogo de cabo + a buchicha que são as peças novas que comprei saiu R$110,00 (Mas dá para chorar mais viu, dá uns berro lá)

A instalação é simples, no lado do motor vc deve soltar apenas 4 parafusos da tampa do cambio original para instalar a nova (Aconselho trocar a junta que veda essa tampa pessoal)

Dentro do carro soltando 1 parafuso philips do console do cambio vc retira ele. Sem ele vc tem acesso para soltar os 4 parafusos da caixa da alavanca antiga para instalar a nova.

Porém, vc deve soltar os cabos de aço da caixa de alavanca pois vc deve passar ele de fora do carro para dentro e não de dentro para fora....

Eeeeeeeee é isso pessoal, espero ter tirado suas duvidas, agora galera é só se aventurar e curtir o cambio........
ABSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
heberkenup
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Mensagem por heberkenup »

Fala meu amigo blz? po kra vc é o kra da mecanica rsrs Vamos faar de numeros quanto ao todo vc gasto para fazer essa modificação na silver? um abraço fuiiii me
leonardo
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Mensagem por leonardo »

heberkenup escreveu:Fala meu amigo blz? po kra vc é o kra da mecanica rsrs Vamos faar de numeros quanto ao todo vc gasto para fazer essa modificação na silver? um abraço fuiiii me
Fala rapaz....
Eu sou o outro kra manow! Essa história aí do Kra tem muita gente levando por trás...huahauhauahuahauh.
Eu gastei 120 nas peças e + 110 nessas novas....
Se vc tiver um zoio bionico dá para comprar tudo no desmanche e poupar uma graninha aí boa manow.....
ABS!!!!
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Mensagem por SemControle »

tenho até medo qnd vejo as suas ideias, mas adoro......
ainda compro um corsa novamente, pelado e vou seguindo seus tutoriais :D
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leonardo
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Mensagem por leonardo »

Valew Edu! rs. Demoro. Compra um outro para nós arrepiar!
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Mensagem por Branco de Neve »

Léo, sempre descubrindo algo novo!!!!!!!!!! Parabéns!!!!!!!
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Mensagem por SemControle »

agora ta apertado, mas eu nao sei nao to de olho num rebacao da gm mesmo hehehe numa suprema, mas nao se acha uma em boas condicoes.....
to investindo tudo no filhote la, to fazendo a documentacao, e trocando os sapatos, esse ano ja foi tanto $, mas pelo menos saiu o turbo :D
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Mensagem por ValterJunior »

Leo,
Parabéns por mais este belo trabalho de personalização!

Recomendo alamente esta modificação, é impressionante a diferença entre o Corsa 98 e o Classic 2010 que comparei! Aliás, preciso analisar a possibilidade de instalação no Corsa C, que também possui engates "duros" de fábrica.
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Mensagem por GennerPriaro »

Léo; vc é doido; tem falta de mulher; ou dorme dentro da Silver???

Caramba cada dia com uma novidade... putz; nem imaginava essa possibilidade.....

Isso sim que é Tunar um carro adaptando ele ao gosto do dono...

Mais uma vez parabens pela coragem e disposição de fazer e compartilhar com a galera....

Apenas uma obs..... Quando é que vai mexer no freio da Silver e acertar os probleminhas dele??? kkkkk
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Geison
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Mensagem por Geison »

Léo, você tem as fotos do processo de montagem ou não?
Se tiver posta aí.
Flw
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