PAINEL MODIFICADO - FOTOS

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
asgomez
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por asgomez »

Bom vamos por parte, o esquema de árvore de natal é de lâmpadas ligadas em série, mais no caso dessa placa com LED's que eu fiz é totalmente diferente.

1º o LED nunca queima, a menos que tiver defeito de fabricação, pois o LED não possue filamento, como uma lâmpada, portanto a luminosidade do LED se dá ao fato de existir um vácuo entre um filamento em aberto (tipo fio cortado) e os elétrons fazem um salto de um filamento para o outro, exatamente por estar em um vácuo, isso acaba gerando a luminosidade.

Caso um LED se apague, os demais vão continuar acessos sem problemas, pois o desenho da placa existe uma trilha positiva e outra negativa.

Os LEDs ficam ligados nas duas trilhas e os resistores ficam ligados somente na trilha positiva, para poder reduzir a voltagem de 12 volts para cerca de 3 volts, que é nessa voltagem que o LED trabalha.

Então a corrente positiva passa 1º pelo resistor e depois vai de encontro ao LED.

Com relação ao esquema eu não entendi muito bem a sua pergunta, mais eu não tenho um desenho feito, eu fiz isso diretamente na placa que está na foto, não fiz um a parte e depois copiei na placa, fiz nela mesmo.
Alexandre S. Gomez
GEOSYSTEM
www.geosweb.com.br
asgomez
Contato:

Mensagem por asgomez »

Só mais um detalhe os LEDS não estão ligados nem em série nem em paralelo, estão ligados numa plca de circuito impresso.

Portanto se um LED apagar, por defeito, a corrente (positivo e negativo) continuam percorrendo a placa e por esse motivo os demais irão continuar a receber a corrente elétrica.
Alexandre S. Gomez
GEOSYSTEM
www.geosweb.com.br
asgomez
Contato:

Mensagem por asgomez »

As pontas que parecem que não estão ligadas, estão sim.

Todos os componentes estão ligados, o que parace solto seria uma solda o positivo do LED e a outra solda é um dos filamentos do resistor e o outro filamento está liagdo na trilha positiva, lembra que eu escrevi que a corrente positiva tem que passar pelo resistor pra depois ir para o LED?

Então todas as soldas na placa estão fazendo a ligação dos componentes, nada está ali sem ligar, pelo contrário.
Alexandre S. Gomez
GEOSYSTEM
www.geosweb.com.br
Lngg
:: Sport ::

Mensagem por Lngg »

Entao se entendi bem a ligação seria assim?

Trilha - Positiva Resistor Led Trilha Negativa
-------------------- ********* --+++++++++ -------------------------

Aonde para a ligação da trilha positiva no resistor e feito uma solda e depois une-se as "perninhas" do resistor co mas do Led e outra perninha do Led no negativo?????
asgomez
Contato:

Mensagem por asgomez »

É isso mesmo do positivo para o resistor, do resistor para o LED e do LED para o negativo.

Note que o LED tem a posição correta para ligar no positivo e no negativo, aperna mais curta do LED vai no positivo.
Alexandre S. Gomez
GEOSYSTEM
www.geosweb.com.br
Lngg
:: Sport ::

Mensagem por Lngg »

Blz asGomes, vou comprar uma plaqueta dessas que se possivel tenha trilha dos dois lados ai desenho uma de cada lado separando a negativa da positiva.

vou comprar mes que vem uma lanterna traseira do corsa e posto aqui pra galera opnar , teria um led BIG ou um que eu possa usar com maior luminosidade? sempre terei que usar o Resistor para diminuir a voltagem de 12 para 3v ?

qual o limite de led´s que posso usar ou naum teria um limite especirfico caso respeite a ligação led com resistor.

Grato
asgomez
Contato:

Mensagem por asgomez »

Existem LEDs de vários tamanhos e intensidades, você pode ver isso na própria loja de componentes eletrônicos.

Quanto a quantidade não existe limite, porém para cada LED você deve usar um resistor, até porque o resistor é bem barato, o caro mesmo são os LED's.
Alexandre S. Gomez
GEOSYSTEM
www.geosweb.com.br
The Dog

Re: PAINEL MODIFICADO - FOTOS

Mensagem por The Dog »

Tarde pessoas...
Bom primeiro parabens pelo seu trabalho show de bola mesmo...
Sei q talvez é pedir demais...
Mas como vc fez o seu painel frontal tipo aço escovado...achei ele bem show...e com os Leds...ai sem comentarios né..ehehe
Eu vou tentar montar a plaquinha...preciso decifrar as trilhas q vc fez na plaquinha...e o resto é so meter bala...

BNB6

The Dog
Corsa 95/96 Wind 1.0 EFI
Aro Corsa GLS
DVD Booster OEL / Tela 7" Booster
Sub 12"" - Caixa dutada
6x9 Pioner
Modulo Falcon 250 ** A Ser Alterada
Fechado G20 (em cima da G20 antiga)
asgomez
Contato:

Mensagem por asgomez »

A aparência de aço escovado é pintando mesmo, para isso você deve passar um desengraxante e depois aplicar umas três mãos de primer para plástico.

Depois é aplicar a tinta sem verniz, para ficar com essa aparência, ou então mandar um pintor profissional fazer o serviço.

Com relação as trilhas é bem simples a parte interna fica o positivo e a externa é o negativo, o resto foi caçar um espaço para poder soldar os componentes.

Eu vou ver se publico as medidas de largura e altura da placa para poder ficar no tamanho, daí é só vocês olharem as fotos pra ter uma base pra fazer o serviço.

Abraço a todos.
Alexandre S. Gomez
GEOSYSTEM
www.geosweb.com.br
The Dog

Re: PAINEL MODIFICADO - FOTOS

Mensagem por The Dog »

Opa...
Valeu pela dica mano....show mesmo..
HUmmm...qual o valor dos resistores q vc utilizou??
470 ohms como a maioria usa?
Vou começar a botar a mao na massa assim q deixar minha "Oficina" no meu barraco em ordem...
Ai sai de baixo...ehehe
Corsa 95/96 Wind 1.0 EFI
Aro Corsa GLS
DVD Booster OEL / Tela 7" Booster
Sub 12"" - Caixa dutada
6x9 Pioner
Modulo Falcon 250 ** A Ser Alterada
Fechado G20 (em cima da G20 antiga)
Responder