[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
jaguarão
:: Piquet ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por jaguarão »

pessoal outra dica por favor , na hora de trocar o óleo eles deveram retirar o óleo pelo Carter ou por sucção ,já li muito e ainda estou em duvida parece só peugeot é que recomenda.
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

nenhum, em nenhum caso deve ser feita a troca por succao

as partes pesadas vao com o oleo pro carter e ficam depositadas no fundo carter, vc tem chance de tirar isso com o arrasto do oleo para o bujao do carter, mas isso nunca vai sair por succao
e nao vale a pena economizar um filtro de oleo, toda troca, vale a pena trocar tmb o filtro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
jaguarão
Contato:

Mensagem por jaguarão »

OBRIGADO PELAS DICAS ,ESPERO QUE NÃO QUEIRAM FAZER A RETIRADA DO ÓLEO POR SUCÇÃO PORQUE SE NÃO VOU TER QUE INSISTIR .
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

se nao tiverem o oleo q procura ou ainda queiram fazer essa troca, procura outro lugar, vc ta pagando pelo servico, afinal nao é de gratis a troca nem o oleo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
jaguarão
Contato:

Mensagem por jaguarão »

BOM DIA PESSOAL,FIZ ONTEM A PRIMEIRA TROCA DO CLASSIC COM 3900 KM ,COMO JÁ TINHA PEDIDO COLOCARAM ÓLEO 5W30 E FILTRO DE ÓLEO 24,00 O LITRO E 22,50 MAIS VEDADOR 14X20 1,50 , E TAMBÉM JÁ ME PERGUNTARAM SE EU TENHO USADO O ADITIVO PARA COMBUSTIVEL ,AQUELE QUE DIZ NO MANUAL QUE A CADA 4 TANQUES OU 200 LITROS SE DEVE COLOCAR 1 FRASCO ,EU JÁ TINHA LIDO MAS AINDA NÃO TINHA COLOCADO AUTORIZEI 14,50 TOTALIZANDO A TROCA EM 134,50 ,E A RETIRADO DO ÓLEO FOI FEITA PELO CARTER AINDA BEM ,O QUE PODEM ME DIZER SOBRE ESSE ADITIVO REALMENTE É BOM USAR ?O CARA QUE FEZ A TROCA TAMBEM ME DISSE QUE SE DEVE USAR SOMENTE GASOLINA COMUM OU ÁLCOOL ,POIS A GASOLINA ADITIVADA DA AQUELI BATEDEIRA TIPO VAUVULA NÃO SEI SE É BEM ISSO ,MAS EU NÃO QUERO QUE MEU CARRO FAÇA . (ESQUECE DE UM DETALE UM AMIGO QUE COMPROU UM CLASSIC DIAS ANTES DE MIM MANDOU TROCAR O ÓLEO AI PERGUNTEI QUANTO SAIU E ELE ME DISSE 88,00 EU ACHEI BARATO, DAI EU PERGUNTE SE ELE SABIA QUAL ÓLEO COLOCARAM ELE NEM SABIA DEPOIS ME DISSE FOI O 20 W40 POR ISSO A DIFERENÇA DE PREÇO ELE FALOU QUE O CARRO PARECE ESTAR NORMAL AINDA NÃO VIU DIFERENÇA ,QUE BOM .)
vctrps
:: Wind ::

Mensagem por vctrps »

Pessoal, eu tenho um corsa hatch, 02/03, motor vhc gasolina. Estou precisando trocar o óleo, mas estou com algumas dúvidas:

1) Qual é o melhor óleo para esse tipo de motor? Por favor me digam a marca e o modelo.
2) Quantos litros são necessários?

Agradeço desde já.
silvaldb

Mensagem por silvaldb »

[quote="SemControle"]Obrigado Silva, seu depoimento contribui e muito pro andamento do topico
eu podia ter copiado, mas fica mais bonito e certo vc mesmo fazer a declaracao[/quote]

Sr. Moderador,

Sem problema, precisando é só avisar.
silvaldb

Mensagem por silvaldb »

[quote="SemControle"]Obrigado Silva, seu depoimento contribui e muito pro andamento do topico
eu podia ter copiado, mas fica mais bonito e certo vc mesmo fazer a declaracao[/quote]

Sr. Moderador,

Sem problema, precisando é só avisar.
Paz e Luz
Silva-Ney
manoel

Mensagem por manoel »

galera no meu corsa 2001 q possuo desd 2003 sempre usei oleo sae 15w40 sempre trokei oleo e filtro em 5milkm---5mil km! foram 6 anos de bom uso ate q eu resolvi descarboniza-lo esse ano! fiz c um amigo meu mecanico da gm e talz ,dae elel pediu q eu colocasse o havoline sj 20w50 a partir da descarbonizaçao! consequenciaaaaaaaaaaa:
o carro ficou morto nas rodas! . .=/
passei horas lendo esse topico aki e pesquizando na net,agora pergunto a opiniao de vcs!
n seria uam boa eu baixar a viscosidade na proxima troca!? tp sair de 20w50 e passar pra um um pouquinho + leve tp esse shell 15w50 q muita gente citou aew! pq meu carro ja pssou de 100.000 entao axo q passar pra 15w40 / 10w 40 ia ser baixar d+ pra um carro c kilometragem alta!
esperando opinioes!
vlw galera
alanflanker
:: Champ ::

Mensagem por alanflanker »

O que seria morto nas rodas?
Responder