[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?
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pessoal outra dica por favor , na hora de trocar o óleo eles deveram retirar o óleo pelo Carter ou por sucção ,já li muito e ainda estou em duvida parece só peugeot é que recomenda.
corsa clasic 09/2010 prata (msn ronaldodemarco@hotmail.com) http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=59752
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nenhum, em nenhum caso deve ser feita a troca por succao
as partes pesadas vao com o oleo pro carter e ficam depositadas no fundo carter, vc tem chance de tirar isso com o arrasto do oleo para o bujao do carter, mas isso nunca vai sair por succao
e nao vale a pena economizar um filtro de oleo, toda troca, vale a pena trocar tmb o filtro
as partes pesadas vao com o oleo pro carter e ficam depositadas no fundo carter, vc tem chance de tirar isso com o arrasto do oleo para o bujao do carter, mas isso nunca vai sair por succao
e nao vale a pena economizar um filtro de oleo, toda troca, vale a pena trocar tmb o filtro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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OBRIGADO PELAS DICAS ,ESPERO QUE NÃO QUEIRAM FAZER A RETIRADA DO ÓLEO POR SUCÇÃO PORQUE SE NÃO VOU TER QUE INSISTIR .
corsa clasic 09/2010 prata (msn ronaldodemarco@hotmail.com) http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=59752
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BOM DIA PESSOAL,FIZ ONTEM A PRIMEIRA TROCA DO CLASSIC COM 3900 KM ,COMO JÁ TINHA PEDIDO COLOCARAM ÓLEO 5W30 E FILTRO DE ÓLEO 24,00 O LITRO E 22,50 MAIS VEDADOR 14X20 1,50 , E TAMBÉM JÁ ME PERGUNTARAM SE EU TENHO USADO O ADITIVO PARA COMBUSTIVEL ,AQUELE QUE DIZ NO MANUAL QUE A CADA 4 TANQUES OU 200 LITROS SE DEVE COLOCAR 1 FRASCO ,EU JÁ TINHA LIDO MAS AINDA NÃO TINHA COLOCADO AUTORIZEI 14,50 TOTALIZANDO A TROCA EM 134,50 ,E A RETIRADO DO ÓLEO FOI FEITA PELO CARTER AINDA BEM ,O QUE PODEM ME DIZER SOBRE ESSE ADITIVO REALMENTE É BOM USAR ?O CARA QUE FEZ A TROCA TAMBEM ME DISSE QUE SE DEVE USAR SOMENTE GASOLINA COMUM OU ÁLCOOL ,POIS A GASOLINA ADITIVADA DA AQUELI BATEDEIRA TIPO VAUVULA NÃO SEI SE É BEM ISSO ,MAS EU NÃO QUERO QUE MEU CARRO FAÇA . (ESQUECE DE UM DETALE UM AMIGO QUE COMPROU UM CLASSIC DIAS ANTES DE MIM MANDOU TROCAR O ÓLEO AI PERGUNTEI QUANTO SAIU E ELE ME DISSE 88,00 EU ACHEI BARATO, DAI EU PERGUNTE SE ELE SABIA QUAL ÓLEO COLOCARAM ELE NEM SABIA DEPOIS ME DISSE FOI O 20 W40 POR ISSO A DIFERENÇA DE PREÇO ELE FALOU QUE O CARRO PARECE ESTAR NORMAL AINDA NÃO VIU DIFERENÇA ,QUE BOM .)
corsa clasic 09/2010 prata (msn ronaldodemarco@hotmail.com) http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=59752
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galera no meu corsa 2001 q possuo desd 2003 sempre usei oleo sae 15w40 sempre trokei oleo e filtro em 5milkm---5mil km! foram 6 anos de bom uso ate q eu resolvi descarboniza-lo esse ano! fiz c um amigo meu mecanico da gm e talz ,dae elel pediu q eu colocasse o havoline sj 20w50 a partir da descarbonizaçao! consequenciaaaaaaaaaaa:
o carro ficou morto nas rodas! . .=/
passei horas lendo esse topico aki e pesquizando na net,agora pergunto a opiniao de vcs!
n seria uam boa eu baixar a viscosidade na proxima troca!? tp sair de 20w50 e passar pra um um pouquinho + leve tp esse shell 15w50 q muita gente citou aew! pq meu carro ja pssou de 100.000 entao axo q passar pra 15w40 / 10w 40 ia ser baixar d+ pra um carro c kilometragem alta!
esperando opinioes!
vlw galera
o carro ficou morto nas rodas! . .=/
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n seria uam boa eu baixar a viscosidade na proxima troca!? tp sair de 20w50 e passar pra um um pouquinho + leve tp esse shell 15w50 q muita gente citou aew! pq meu carro ja pssou de 100.000 entao axo q passar pra 15w40 / 10w 40 ia ser baixar d+ pra um carro c kilometragem alta!
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