[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Conversão á álcool/Flex!

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Andre - Maionese
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Mensagem por Andre - Maionese »

rs, partida a frio 75 reais?

te roubaram!!!

chip + adaptador? só o adaptador custa 50 reais... o chip entao custou 25??? na boa, eu nao confiaria!!!
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Rodrigo Nitta
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Mensagem por Rodrigo Nitta »

Andre - Maionese escreveu:rs, partida a frio 75 reais?

te roubaram!!!

chip + adaptador? só o adaptador custa 50 reais... o chip entao custou 25??? na boa, eu nao confiaria!!!
eheheh exatamente !! R$ 75,00 na partida fria com solenoide, reservatório, mangueiras e o botão.

o chip foi R$ 35,00 e o adaptador foi R$ 40,00.


Mas iae pessoal, alguém sabe como adaptar a bomba externa do monza álcool ??
Saudades do TT !!!
Voltando a ativa, agora com meu terceiro Corsa !!!
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RPARDAL
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Mensagem por RPARDAL »

Fala galera,

conforme havia postado anteriormente, instalei um módulo flex no meu Corsinha 1.6.

O módulo é da JF Automotiva ( http://www.jfautomotiva.com.br ), e já coloquei também um kit de partida a frio, paguei no módulo + kit o valor de R$ 300,00, com mais R$ 75 de instalação e limpeza de bicos.

Até agora tanto na gasolina quanto no álcool o carro está ótimo, ainda não andei muito para medir o consumo, assim que possível eu posto os resultados.

Mas uma coisa já posso adiantar, o carro tá muito mais "esperto" com o álcool, a aceleração e retomadas estão bem melhores...e sendo 1.6, com filtro e escape esportivo, já dá pra imaginar como tá um capetinha né? Hehe...

Essa semana devo colocar uma bomba para álcool e já quero também fazer as primeiras medições de consumo.

Novidades em breve.
branco.loko
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Mensagem por branco.loko »

[quote="Rodrigo Nitta"]Pessoal, vou passar minha receita pois ficou bem em conta e muito eficiente.

Meu corsa: 1.0 mpfi 2002.

Tudo by Mercado Livre eheheheh


- Chip álcool + adaptador by Superchips: R$ 75,00
- Partida fria completa: R$ 75,00
- Minha mão de obra: R$ 00,00

Total R$ 150,00

Ficou show de bola, não bate pino, não engasgaa, pega na primeira e tá fazendo 10km / litro na cidade e 11km / litro na estrada.

Agora minha bomba tá zunindo vou ter q trocar.

Alguém tem uma boa dica pra colocar uma bomba que dure mais ??? Colocar a do monza externa ??? Como adaptar ???[/quote]
eai? tudo bem, temta com uma flex, no meu ficou joia é bosche eu comprei no ml o link é este http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iat-vw-_JM
rmoliveira
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Mensagem por rmoliveira »

AÊ Paulo!

Como ficou o seu EFI no álcool? Ficou mais fortinho? E pra ligar tá sendo aquele sacrifício ou não? E as velas, vc aumentou o grau térmico ou não?


VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
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simoes-78
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Mensagem por simoes-78 »

Bom eu passei mau carro para alcool comprando o chip na CHIPS CAR, a empresa é de Santa Catarina comprei pelo ML e meu carro no segundo dia começou a acender a luz da injeção quando passava dos 100 km/h e falhava muito ai eu dei uma limpada na sonda lambda dele e dei um gas no carro parou de acender a luz e o carro chega a 100 km/h de 4 marcha tranquilo. Ainda não troquei a bomba pq era nova vou rodar até ficar ruim e coloquei um filtro esportivo da race chrome monofluxo, o carro ta andando muito até encarei um celta de um amigo um 2001 ele só levou na arrancada por que depois... só poeira
xfx777
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Mensagem por xfx777 »

Rapazia quero transforma meu corsa 96/96MPFI para alcool
mas nao apenas troca o chip e sim rebaixa um pouco o cabeçote mas
qual a taxa de compreensao ideal nesse caso???
wevertonvb
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Mensagem por wevertonvb »

xfx777 escreveu:Rapazia quero transforma meu corsa 96/96MPFI para alcool
mas nao apenas troca o chip e sim rebaixa um pouco o cabeçote mas
qual a taxa de compreensao ideal nesse caso???
Bom rapaz?

Pra rua mesmo, entre 12,5 a 13:1. Seu carro é 1.0 né, então é tirar 2 mm para 12,5 ou 2,25 mm para 13.

Abs.
Andre - Maionese
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Mensagem por Andre - Maionese »

uma dúvida que eu fiquei agora galera.

se eu converter pra alcool mexendo no cabeçote, posso manter o chip a gasolina mesmo ou teria que alterar alguma outra coisa???

outra duvida, supomos que eu mande o carro pra rabaixar o cabeçote pra rodar no alcool, pra voltar pra gasolina, eu posso abrir o motor e colocar uma junta mais grossa e a taxa volta a cair, ou se rebaixar nao tem mais volta???

e o consumo, como fica???
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Pauloskar
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Mensagem por Pauloskar »

Andre - Maionese escreveu:uma dúvida que eu fiquei agora galera.

se eu converter pra alcool mexendo no cabeçote, posso manter o chip a gasolina mesmo ou teria que alterar alguma outra coisa???

outra duvida, supomos que eu mande o carro pra rabaixar o cabeçote pra rodar no alcool, pra voltar pra gasolina, eu posso abrir o motor e colocar uma junta mais grossa e a taxa volta a cair, ou se rebaixar nao tem mais volta???

e o consumo, como fica???
André, já vi Corsa "1.6", na realidade 1.8, rodando com duas juntas. Na minha opinião,o é serviço PORCO. Abs.
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