Entendi, na verdade então vc já sabia q o tubo de 2,5" não ficaria dimensionado para o seu projeto.2,5 pol é muito para um aspirado de rua.
Eu já não imaginava q 2,5" seria muito para um motor aspirado desse, podendo causar perdas.
Bom, ainda não deu para fazer um acerto legal, mas pelo andamento as conclusões que já dá para ter:andre pirituba escreveu:E quais estão sendo as primeiras conclusões sobre o rendimento? abç e parabéns pelo projeto!
Legal cara,só aguardando o desfecho da caranga! abçwevertonvb escreveu:Bom, ainda não deu para fazer um acerto legal, mas pelo andamento as conclusões que já dá para ter:andre pirituba escreveu:E quais estão sendo as primeiras conclusões sobre o rendimento? abç e parabéns pelo projeto!
1) É muito torque para o conjunto de cãmbio, diferencial, rodas, pneus e suspensões. Em segunda marcha, saindo a 40 km/h, quando vc acelera ela sobre um pouco o giro e começa a destracionar. Ou seja, tenho muito serviço para melhorar a tração. Não vai dar para continuar com as rodas 16, pq o perfil é muito baixo e preciso andar com menos pressão para ter mais grip. Vou precisar de suspensões com mais carga tb. Isso não resolvendo vou colocar um diferencial mais longo.
2)O motor original tem potência máxima em 5200 RPM, o meu de diferente é volante aliviado e injeção megasquirt e escape de 2,25", um abafador e sem catalisador, ou seja, deve ter um pouco mais do que os 150 cv originais e em uma rotaçao pouco coisa mais alta. O motor tem uma grande perda de potência a partir de 6.000 RPM. Mas era isso mesmo que esperava do projeto, ter muito torque para não precisar de muito giro.
3)Não tenho dúvida que quando estiver legal de tração vai levar motores 1.6 turbo de rua fácil. Minhas meta e é uma meta real pelo que já andei percebendo, 0 a 100 em 7,5 s, 201 em 9 alto e 402 m em 14 alto, quem sabe um 14,5 ou 14,6 s.
Abs.
Weverton, deixando uma dica: sabe aquela mangueirinha que passa em frente a tampa de válvulas e está ligada na mangueira de retorno do radiador? Pois é, ela está ligada errado! A mangueira do retorno deve ser ligada direto no reservatório, em uma entrada, e a mangueira que passa em frente a tampa de válvulas deve ser ligada em uma outra entrada do reservatório. Essa mangueira serve somente para saída automática de ar do sistema de arrefecimento. Normalmente não passa água por ela.wevertonvb escreveu:Corseiros,
segue mais um post do blog SpartaEPA, falando da escolha do motor 2.4 16V e de uma maneira de se fazer análise entre motores.
http://spartaepa.blogspot.com.br/2013/0 ... motor.html(...)
Sempre que tenho novidades posto aqui! Valeu!Farleytufao escreveu:Tem razão, o carro está destracionando demais! segue postando aqui a evolução do carro para podermos acompanhando! Aproposito! parabéns!