Motor Econoflex 1.4 falhando

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Ricardo C Lima
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Mensagem por Ricardo C Lima »

qual foi a carrera que vc foi, pois meu carro esta falhando e quando troco de 1° para 2° ele da um estouro como ainda esta na garantia se o problema for o mesmo vou levar para arrumar.
daliton
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Mensagem por daliton »

Em rotação constante todas as marchas! mas só quando a aceleração é mínima
RJGR
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Mensagem por RJGR »

É exatamente o comentado pelos colegas acima.
Aconteceu com o Sedan 1.4 a mesma coisa, parece que o carro está com soluço.
Eu reclamei na concessionária e por minha sorte nem me enrolaram, encomendaram o sensor de posição da borboleta (peça preta) e trocaram na garantia.

Nunca mais deu problema.

Abraço,
RJGR
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Mensagem por RJGR »

É exatamente o comentado pelos colegas acima.
Aconteceu com o Sedan 1.4 a mesma coisa, parece que o carro está com soluço.
Eu reclamei na concessionária e por minha sorte nem me enrolaram, encomendaram o sensor de posição da borboleta (peça preta) e trocaram na garantia.

Nunca mais deu problema.

Abraço,
SemControle
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Mensagem por SemControle »

as montadoras do Brasil so convocam pra qq recall se o problema for da ordem de seguranca.....
até hj nao sei se foi tomada alguma providencia qnt aos fox q decepam dedos ao rebater o banco traseiro....
qnd peguei meu corsa em 2001~2002 teve um recall de rolamento traseiro parece.....
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joao.ribas
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Mensagem por joao.ribas »

Bom saber, meu carro está com EXATAMENTE isto. 17 mil km rodados, começou a pouco tempo, depois de uma viagem. Achei que tivesse sido algum combustível ruim que coloquei, mas quando se acelera o carro ele está perfeito. Acontece normalmente na faixa de 2 a 3 mil giros, mesmo sem marcha engatada... Com o carro quente diminui, mas continua...

Vou agendar na Nova em São Paulo para tentar resolver este problema!

Obrigado a quem postou as informações úteis!
EDIAS
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Mensagem por EDIAS »

antes de mais nada: uma coisa que observo que faço em meu carro e alguns proprietários do Econoflex não fazem é cuidar com a troca do óleo, esse carro tem que ser regularmente cuidado nesse ponto: óleo só 5w30 e da ultima vez coloquei Shell Helix(Semi-sintético) aprovo, porque este óleo é muito bom! ele consegue manter praticamente integra as suas qualidades mesmo após 7500Km de fábrica, rodo com esse Shell 10000Km a cada troca e meu carro pega sempre na primeira e no máximo segunda tentativa, mesmo no frio do cão.. haha

A única coisa que observo e que é uma constante em carros a álcool é as falhadas enquanto o motor está frio.

Agora em algum site da internet vi uma notícia de que há uma tal arroela de plástico para instalar na TBI do carro e que por sua vez acaba diminuindo as falhas na aceleração do carro.. agora preciso saber: Essa falha se refere aos "pipocos" do carro enquanto frio ou o q? sabem dessa informação?

Engraçado que a Chevrolet não fez nenhum recall para instalar tal peça, o que é triste!

Se tiverem notícias sobre a tal peça(arroela de plástica para a TBI) compartilhem.
Abraço!
Diegobt
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Mensagem por Diegobt »

blz garoto!

eu tive o mesmo problema com o meu econoflex. Pesquisei muito então, troquei o óleo, coloquei o original 5w40, troquei o filtro de ar, que num sei como passava ar ali ainda, e parei de usar 100% de alcool, coloco sempre uns 15 litros de gasolina tbm. Nunca mais deu problema. Espero ter ajudado :wink:
SemControle
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Mensagem por SemControle »

edias essa ruelinha é pra resolver uma falha qnd mantido em aceleracao constante em baixos giros, brasil so chama pra recall qnd o problema é de ordem seguranca, do contrario, passa batido
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EDIAS
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Mensagem por EDIAS »

hummmmm... interessante... quer dizer que essa peça evita que o carro oscile em baixa.
O meu só faz isso quando está frio(ele dá uma engasgada bem de leve quando está em 1000 a 1500RPM, mas é só subir para 2000 em diante que para e fica amarrado o rendimento dele até esquentar o motor, até aí óbvio), quente ele fica normal em baixa, e isso, claro, porque rodo 100% no alcool.
Então, pelo jeito o meu não tem esse problema? Estou certo? Ou colocando essa arroela de plástico na minha TBI o meu carro passará a deixar de "falhar" com o motor frio mesmo em 1000 1500 RPM's? Sei que é ford rodar nessas rotações, mas em engarrafamentos as vezes é o que basta... rs
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