Motor Econoflex 1.4 falhando
-
- :: Wind ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
É exatamente o comentado pelos colegas acima.
Aconteceu com o Sedan 1.4 a mesma coisa, parece que o carro está com soluço.
Eu reclamei na concessionária e por minha sorte nem me enrolaram, encomendaram o sensor de posição da borboleta (peça preta) e trocaram na garantia.
Nunca mais deu problema.
Abraço,
Eu reclamei na concessionária e por minha sorte nem me enrolaram, encomendaram o sensor de posição da borboleta (peça preta) e trocaram na garantia.
Nunca mais deu problema.
Abraço,
-
É exatamente o comentado pelos colegas acima.
Nunca mais deu problema.
Abraço,
Nunca mais deu problema.
Abraço,
-
- :: Moderador ::
as montadoras do Brasil so convocam pra qq recall se o problema for da ordem de seguranca.....
até hj nao sei se foi tomada alguma providencia qnt aos fox q decepam dedos ao rebater o banco traseiro....
qnd peguei meu corsa em 2001~2002 teve um recall de rolamento traseiro parece.....
até hj nao sei se foi tomada alguma providencia qnt aos fox q decepam dedos ao rebater o banco traseiro....
qnd peguei meu corsa em 2001~2002 teve um recall de rolamento traseiro parece.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
Bom saber, meu carro está com EXATAMENTE isto. 17 mil km rodados, começou a pouco tempo, depois de uma viagem. Achei que tivesse sido algum combustível ruim que coloquei, mas quando se acelera o carro ele está perfeito. Acontece normalmente na faixa de 2 a 3 mil giros, mesmo sem marcha engatada... Com o carro quente diminui, mas continua...
Vou agendar na Nova em São Paulo para tentar resolver este problema!
Obrigado a quem postou as informações úteis!
Vou agendar na Nova em São Paulo para tentar resolver este problema!
Obrigado a quem postou as informações úteis!
-
- :: Piquet ::
antes de mais nada: uma coisa que observo que faço em meu carro e alguns proprietários do Econoflex não fazem é cuidar com a troca do óleo, esse carro tem que ser regularmente cuidado nesse ponto: óleo só 5w30 e da ultima vez coloquei Shell Helix(Semi-sintético) aprovo, porque este óleo é muito bom! ele consegue manter praticamente integra as suas qualidades mesmo após 7500Km de fábrica, rodo com esse Shell 10000Km a cada troca e meu carro pega sempre na primeira e no máximo segunda tentativa, mesmo no frio do cão.. haha
A única coisa que observo e que é uma constante em carros a álcool é as falhadas enquanto o motor está frio.
Agora em algum site da internet vi uma notícia de que há uma tal arroela de plástico para instalar na TBI do carro e que por sua vez acaba diminuindo as falhas na aceleração do carro.. agora preciso saber: Essa falha se refere aos "pipocos" do carro enquanto frio ou o q? sabem dessa informação?
Engraçado que a Chevrolet não fez nenhum recall para instalar tal peça, o que é triste!
Se tiverem notícias sobre a tal peça(arroela de plástica para a TBI) compartilhem.
Abraço!
A única coisa que observo e que é uma constante em carros a álcool é as falhadas enquanto o motor está frio.
Agora em algum site da internet vi uma notícia de que há uma tal arroela de plástico para instalar na TBI do carro e que por sua vez acaba diminuindo as falhas na aceleração do carro.. agora preciso saber: Essa falha se refere aos "pipocos" do carro enquanto frio ou o q? sabem dessa informação?
Engraçado que a Chevrolet não fez nenhum recall para instalar tal peça, o que é triste!
Se tiverem notícias sobre a tal peça(arroela de plástica para a TBI) compartilhem.
Abraço!
-
blz garoto!
eu tive o mesmo problema com o meu econoflex. Pesquisei muito então, troquei o óleo, coloquei o original 5w40, troquei o filtro de ar, que num sei como passava ar ali ainda, e parei de usar 100% de alcool, coloco sempre uns 15 litros de gasolina tbm. Nunca mais deu problema. Espero ter ajudado
eu tive o mesmo problema com o meu econoflex. Pesquisei muito então, troquei o óleo, coloquei o original 5w40, troquei o filtro de ar, que num sei como passava ar ali ainda, e parei de usar 100% de alcool, coloco sempre uns 15 litros de gasolina tbm. Nunca mais deu problema. Espero ter ajudado

-
- :: Moderador ::
-
- :: Piquet ::
hummmmm... interessante... quer dizer que essa peça evita que o carro oscile em baixa.
O meu só faz isso quando está frio(ele dá uma engasgada bem de leve quando está em 1000 a 1500RPM, mas é só subir para 2000 em diante que para e fica amarrado o rendimento dele até esquentar o motor, até aí óbvio), quente ele fica normal em baixa, e isso, claro, porque rodo 100% no alcool.
Então, pelo jeito o meu não tem esse problema? Estou certo? Ou colocando essa arroela de plástico na minha TBI o meu carro passará a deixar de "falhar" com o motor frio mesmo em 1000 1500 RPM's? Sei que é ford rodar nessas rotações, mas em engarrafamentos as vezes é o que basta... rs
O meu só faz isso quando está frio(ele dá uma engasgada bem de leve quando está em 1000 a 1500RPM, mas é só subir para 2000 em diante que para e fica amarrado o rendimento dele até esquentar o motor, até aí óbvio), quente ele fica normal em baixa, e isso, claro, porque rodo 100% no alcool.
Então, pelo jeito o meu não tem esse problema? Estou certo? Ou colocando essa arroela de plástico na minha TBI o meu carro passará a deixar de "falhar" com o motor frio mesmo em 1000 1500 RPM's? Sei que é ford rodar nessas rotações, mas em engarrafamentos as vezes é o que basta... rs
-