Alguém saberia me informar se isso é um sensor ou o que ele é? Sempre tive curiosidade mas agora é mais sério, eu to tentando deixar todos os sensores com a leitura correta pra diminuir consumo e acabar com uns problemas que não vem ao caso, minha dúvida é mesmo só o que seria isso:

Ele fica nessa posição do motor (Círculo vermelho):

Já no círculo amarelo tem um T do qual uma saída vai pra esse sensor, a outra vai pra outro lugar que não consegui ver mas é pra parte de trás do motor e, o problema (ou não) a terceira saída aparentemente deveria se conectar em algum lugar e está lá aberta e solta. Como mostra essa foto:

Os x rosa aparentemente deveriam se conectar mas o de cima foi propositalmente entupido. Essa parte superior parece que passa vácuo ou sei lá, mas dá pra ver a tubulação melhor aqui:

Outra coisa que percebi é que deixando o carro com a chave virada mas sem dar a partida, essa peça esquenta ao ponto de não dar pra encostar por muito tempo.
Então, alguém conhece dela? Ela tbm tem uma saída que tá aberta pra atmosfera além daquele T que mencionei antes. Achei muito estranho e conhecendo o histórico desse carro, não me admiraria se tivesse tudo errado.