[DÚVIDA] - Será que tenho problema no medidor temperatura no painel?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Mário Steinel
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Domingo 07 2013f Abril 2013 07:35:47 PM
Localização: Suzano - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997

[DÚVIDA] - Será que tenho problema no medidor temperatura no

Mensagem por Mário Steinel »

Olá, tenho um Corsa 1997 / 1998 WIND 1.0 Hatch 4 Portas - De um mês pra ca tenho percebido que a temperatura no painel não esta chegando aos 90° Graus, antes sempre chegava e armava a ventoinha, agora nem atingi os 90 e já arma a ventoinha, não tenho vazamentos e o carro roda normal sem problemas, mas estou com medo, pois se o painel acusar que o carro esta abaixo dos 90°, quando na verdade ele já esta atingindo os 100 ° Alguém pode me dar uma força e saber o que devo fazer ? :)
nunesclj
:: Piquet ::
Mensagens: 259
Registrado em: Terça-feira 14 2013f Maio 2013 11:30:10 PM
Localização: Itapecerica da Serra - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nunesclj »

Primeiramente vc deve saber qual é a temperatura real do motor quando a ventoinha arma, leve seu Corsa num mecânico para ele escanear a injeção... Só depois de saber a temperatura real do motor é que vc vai ter uma ideia se o problema está no motor/injeção, ou painel...
Mário Steinel
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Domingo 07 2013f Abril 2013 07:35:47 PM
Localização: Suzano - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Mário Steinel »

Beleza, obrigado pela resposta.. Hoje pela manhã fui ao mecânico.. Ele então alinhou um sensor que interliga o painel com a temperatura do motor e assim votou como era antes base de 90º, ele utilizou um equipamento que mede a temperatura e no motor acusa em torno de 95° e assim fui orientado a levar o veiculo até um local especializado em tacógrafo, liguei em uma empresa de tacógrafo aqui da minha cidade para saber detalhes e o técnico disse que é normal haver variações de 5 pra mais ou 5 pra menos, isso é verdade ?? Posso acreditar nesta informação ? :oops:
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Sobre o painel não marcar direito, pode ser sim o sensor que envia sinal para ele. Mas já que resolveu, beleza.

Sim, é normal uma diferença da temperatura real e a que é mostrada no painel. Isso é proposital, especialmente na época onde os mostradores dos painéis tinham números na escala da temperatura. Pense no ponteiro chegando a 100°C (temperatura normal de trabalho). Certamente vc ficaria preocupado.
Perceba que hoje não existem mais números nas escalas de temperatura.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
nunesclj
:: Piquet ::
Mensagens: 259
Registrado em: Terça-feira 14 2013f Maio 2013 11:30:10 PM
Localização: Itapecerica da Serra - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nunesclj »

José Leal escreveu:Pense no ponteiro chegando a 100°C (temperatura normal de trabalho). Certamente vc ficaria preocupado.
Perceba que hoje não existem mais números nas escalas de temperatura.
Poi é, hoje os marcadores de temperatura, pelo menos nos Fiat e VW chegam numa determinada marcação e nem se movem enquanto o motor está em funcionamento, ficam" travados"...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”