Corsa 1.4 07/08 68 km
Vou explicar se eu estiver de 1ª,2ª e 3ª marcha o carro tem um boa resposta ao acelerador agora se colocar 4ª e 5ª já era! vc acelera e o carro não reponde o giro não sobe o acelerador fica totalmente inoperante, a única maneira de resposta é pisar até o fundo e ficar esperando, já não sei mais o que fazer (acho q vou vender essa carniça) , o problema começou a 3 meses nenhum mecânico acha o problema já passei 4 mecânicos! e troquei as seguintes peças
*CORREIA DENTADA conferido o ponto em todas as mecânicas
*EMBREAGEM/ATUADOR
*TBI COMPLETO COM O SENSOR
*VELAS
*CABOS DE VELAS
*BOBINA
*LIMPEZA DE BICOS
*REPROGRAMAÇÃO
*REGULADOR DE PRESSÃO BOMBA DE COMBUSTÍVEL /conferi pressão e e vazão da bomba
*FILTRO DE COMBUSTÍVEL
*JÁ COLOQUEI GASOLINA PODIUM
*FILTRO DE AR
*ESCAPAMENTO/conferi o catalizador para ver se estava entupido
*PEDAL DO ACELERADOR
Vc só sente isso na 4a e 5a marchas, certo?
O mais intrigante é que o motor e o sistema de IE não sabem em que marcha vc está. Só sente a rotação e pedal de acelerador mudando.
Talvez seu carro tenha a 4a e 5a alongadas. Mas isdo vc perceberia desde quando comprou o carro.
O que me passa pela cabeça é que o nível de óleo do câmbio esteja baixo e comprometendo o giro das engrenagens da 4a e 5a...
alongar acho q não, pq se for igual os câmbios tradicionais de corsa de 1º a 4º seria uma peça única....
realmente motor injeção não sabem se esta em 1º ou 5º....
o problema realmente não desenvolve nessas marchas ou mesmo nas demais ele chega a uma rotação e corta?
os erros da central são intrigantes tmb....se limita o giro em todas as marchas pode ter até uma remota ligação com o imobilizador.....a bobina com erro, é a mesma bobina q da faísca em qq situação de motor ligado....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
ele esta fraco em todas marchas , porém em baixa rotação não desenvolve igual desenvolvia antes.
e vejo que ele não tem muito torque para subidas que antes tinha... onde eu subia em quinta , hoje tenho que reduzir para a quarta...
o que troquei nele que é novo.
SONDA LAMBDA
VELAS NGK
CABOS
LIMPEZA DE BICOS E TBI
CORREIA NOVA E LEVEI EM 3 MECANICOS PARA VERIFICAR O PONTO
TROQUEI O SENSOR DE TEMPERATURA DO MOTOR (ACHANDO QUE INFLUENCIAVA EM ALGO)
TESTEI A PRESSÃO DA BOMBA E ESTA EM 3,5 BAR
COLOQUEI GASOLINA ADITIVADA, VPOWER, G-PODIUM, ETANOL, ADITIVO BARDHAL E VARIAS OUTRAS MARCAS.
TROQUEI FILTROS DE AR, DE COMBUSTIVEL, E AFINS
ATÉ TROQUEI O OLEO DA CAIXA (TROQUEI MESMO, NÃO COMPLETEI, O MECANICO ABRIU A CAIXA E TROCOU O OLEO, COLOCOU TUDO NOVO)
CHEGUEI AO PONTO DE TIRAR O COLETOR FORA, METI UM 4X1 NOVO SEM CATALISADOR (PORQUE TAMBÉM ACHEI QUE ESTAVA ENTUPIDO) ELE MELHOROU, PORÉM PERCEBO QUE EM BAIXA ELE É FRACO E EM ALTA ATÉ QUE FICOU BEM FORTE ATÉ, ANDA FACIL COM 1.8 PORÉM O CONSUMO SUBIU RELATIVAMENTE, E CONHEÇO JA QUEM TENHA 4X1 E ANDANDO NORMAL O CONSUMO FICOU BEM PARECIDO, E O MEU SUBIU MUITO...
ANTES CONSUMIA 9 A 10 NA BR NO ETANOL, AGORA É 8 NO MAXIMO
NA CIDADE ERA 6 A 7 NO ETANOL, AGORA É 5,5 NO MAXIMO 6...
-----------------------------------
O que eu imagino que seja, porém estou sem coragem (dinheiro) de fazer , é abrir o motor, e verificar se esta tudo certo, cilindros, aneis e se não tem borra ou algo do tipo...
verificar se as mangueiras estão com alguma dobra na saída.
pode ser que a flauta dos bicos com alguma falha entrando ar junto, não sei explicar.
se voce achar o problema me avise, quem sabe não é o mesmo do meu
EdsonShark escreveu:amigo, estou com um problema muito parecido.
ele esta fraco em todas marchas , porém em baixa rotação não desenvolve igual desenvolvia antes.
e vejo que ele não tem muito torque para subidas que antes tinha... onde eu subia em quinta , hoje tenho que reduzir para a quarta...
o que troquei nele que é novo.
SONDA LAMBDA
VELAS NGK
CABOS
LIMPEZA DE BICOS E TBI
CORREIA NOVA E LEVEI EM 3 MECANICOS PARA VERIFICAR O PONTO
TROQUEI O SENSOR DE TEMPERATURA DO MOTOR (ACHANDO QUE INFLUENCIAVA EM ALGO)
TESTEI A PRESSÃO DA BOMBA E ESTA EM 3,5 BAR
COLOQUEI GASOLINA ADITIVADA, VPOWER, G-PODIUM, ETANOL, ADITIVO BARDHAL E VARIAS OUTRAS MARCAS.
TROQUEI FILTROS DE AR, DE COMBUSTIVEL, E AFINS
ATÉ TROQUEI O OLEO DA CAIXA (TROQUEI MESMO, NÃO COMPLETEI, O MECANICO ABRIU A CAIXA E TROCOU O OLEO, COLOCOU TUDO NOVO)
CHEGUEI AO PONTO DE TIRAR O COLETOR FORA, METI UM 4X1 NOVO SEM CATALISADOR (PORQUE TAMBÉM ACHEI QUE ESTAVA ENTUPIDO) ELE MELHOROU, PORÉM PERCEBO QUE EM BAIXA ELE É FRACO E EM ALTA ATÉ QUE FICOU BEM FORTE ATÉ, ANDA FACIL COM 1.8 PORÉM O CONSUMO SUBIU RELATIVAMENTE, E CONHEÇO JA QUEM TENHA 4X1 E ANDANDO NORMAL O CONSUMO FICOU BEM PARECIDO, E O MEU SUBIU MUITO...
ANTES CONSUMIA 9 A 10 NA BR NO ETANOL, AGORA É 8 NO MAXIMO
NA CIDADE ERA 6 A 7 NO ETANOL, AGORA É 5,5 NO MAXIMO 6...
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O que eu imagino que seja, porém estou sem coragem (dinheiro) de fazer , é abrir o motor, e verificar se esta tudo certo, cilindros, aneis e se não tem borra ou algo do tipo...
verificar se as mangueiras estão com alguma dobra na saída.
pode ser que a flauta dos bicos com alguma falha entrando ar junto, não sei explicar.
se voce achar o problema me avise, quem sabe não é o mesmo do meu
obrigado
pede pra medir a compressão do motor ao invés de já sair abrindo.....
mas a ideia do 4x1 é essa mesmo, vc joga o torque pra giros mais altos, e favorece em alta, perde em baixa.....aconteceu exatamente o q se esperava....
na cidade vai piorar e muito o consumo justamente por ter q dar muito mais giros pra sair do lugar, pra vencer um obstáculo e assim vai.....num transito pesado de anda e para vc vai ver o ponteiro andar fácil fácil.....
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2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
wagstalos escreveu:A quinta é a q está mais fraca, a rotação não sobe na quinta na marcha!
se fosse unicamente na quinta alguém deveria ter trocado a engrenagem em alguma ideia maluca......
isso de em 4º já dar o problema é completamente estranho.....
com todas essas mudanças e oficinas, por acaso não deixaram nada fechando a entrada do filtro de ar? por incrível q pareça, já vi caso de deixarem estopa q causava isso..
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2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
[RESOLVIDO]Graças a Deus e a um bom mecânico o problema foi resolvido era a junta do cabeçote que deu uma leve rompida porém tive q retificar o cabeçote para trocar a junta o motor estava falhando pelo fato de dois cilindros estarem trocando ciclos por isso estava fraco!
Até tinha esquecido o topico, o meu caso foi diferente, eu mudei de mecanico que achou o defeito
ele teve que trocar as polias do comando que estavam com folga, por isso que saiam do ponto direto.
agora vou ver como fica o consumo , mas o desempenho melhorou significativamente.