[FOTOS] - Wind 94 Azul do Adrianno
-
- :: Wind ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 2000
- Adrianno Sakamoto
- :: GL ::
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1994
- Contato:
Vai sim Carlão, o tratamento avança e minha mãe está respondendo bem. Ainda é o começo.Carlos Rodrigues escreveu:minha mae descobriu um nobulo no seio ... tirou e ja esta bem ... ! ...
Espero que fique tudo bem ... vai dar certo ...
Agradeço Valter, o Lepo prossegue o caminho e rodou bastante este mês: 2000 kms...ValterJunior escreveu:Fala Adriano!
Eu não estava recebendo as notificações do seu tópico, mas vejo que continua tudo em dia com o Corsa.
Boa recuperação para sua mãe!
Abraço!
Tem que ver no Mercado Livre perguntando qual marca é, ou no site da Nafil tem muitas peças MTE.JulioAraujo escreveu:Olá Adriano,
Poderia me falar onde acho na internet esses sensores MTE?
Pretendo trocar do meu também.
Abraço!
Jefferson quando coloquei o meu simples não precisou do relê, liguei direto nos fios positivo e negativo acionados pelo botão do volante.jefferson barbosa escreveu:Galera boa noite sou novo no Clube.
Eu olhando os topicos encontrei esse sobre um cara que tinha trocado as buzinas originais (duplas com rele) para uma unica buzina simples e sem rele, minha pergunta é nessa buzina unica posso ligar diretamente o fio positivo e negativo retirada do rele ?
Pois estou com esse mesmo problema.
Lucas agradeço ao apoio da minha mãe. A pintura já estava assim quando comprei e está com as marcas de uso diário. Na hora de lavar eu uso um copinho de café de shampoo de lavar cabeça mesmo com detergente. Dá um bom resultadoLucas Fragoso escreveu:Parabéns Adrianno ! Já faz algum tempo que acompanho seu tópico, sempre tenho a impressão que seu Wind está cada vez mais novo! Não resisti e vou perguntar como você faz para ele ficar com esse brilho sensacional?
Melhoras para sua mãe...
valeu!

Abraços aos senhores.
- Adrianno Sakamoto
- Contato:
Algumas atualizações nesses ultimos dias.
Reforcei o negativo do Lepo só que dessa vez com cabos de 10mm ligando dois pontos pelo menos afim de não sobrar nenhuma duvida a respeito.

Ligação do massa em dois pontos direto à bateria:

Minha mãe está em tratamento e numa dessas idas ao hospital peguei uma tempestade forte a ponto de vazar água dentro do Lepo... no lado direito ficou empoçada água absorvida pela espuma que ficava logo abaixo do carpete. Tive que cortar essa espuma, secar o local e no momento substitui por feltros.

Sigo monitorando possíveis vazamentos como aquele debaixo da bateria que aparece em muitos corsas.

E por fim fiz uma fiação extra de 12v pós-chave do acendedor de cigarros (na verdade da lampadinha dele) para ligar acessórios como por exemplo o GPS. Isolei as ligações com termoretrátil que dão um acabamento melhor que a fita isolante.

A alimentação do GPS ficou escondido logo acima do cinzeiro e o fio puxei até o canto esquerdo do painel. Assim fica mais discreto sem o fio a mostra.
Por enquanto é isso... atualmente o Lepo está com 115.500 kms.
Reforcei o negativo do Lepo só que dessa vez com cabos de 10mm ligando dois pontos pelo menos afim de não sobrar nenhuma duvida a respeito.

Ligação do massa em dois pontos direto à bateria:

Minha mãe está em tratamento e numa dessas idas ao hospital peguei uma tempestade forte a ponto de vazar água dentro do Lepo... no lado direito ficou empoçada água absorvida pela espuma que ficava logo abaixo do carpete. Tive que cortar essa espuma, secar o local e no momento substitui por feltros.

Sigo monitorando possíveis vazamentos como aquele debaixo da bateria que aparece em muitos corsas.

E por fim fiz uma fiação extra de 12v pós-chave do acendedor de cigarros (na verdade da lampadinha dele) para ligar acessórios como por exemplo o GPS. Isolei as ligações com termoretrátil que dão um acabamento melhor que a fita isolante.

A alimentação do GPS ficou escondido logo acima do cinzeiro e o fio puxei até o canto esquerdo do painel. Assim fica mais discreto sem o fio a mostra.

Por enquanto é isso... atualmente o Lepo está com 115.500 kms.

- Carlos Rodrigues
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Adrianno Sakamoto
- Contato:
-
- :: Super ::
Boa noite tocando no assunto do vazamento, estava com esse problema e fui direto a caixa de bateria. Vedei tudo...tudo mesmo rs ai descobri que a agua descia pela caixa de ar ao lado da maquina do limpador de parabrisa desmontei dei uma boa limapda pois havia muita sujeira acumulada. Há um tipo de borracha dupla face que fazia a vedação troquei ele e reforcei com silicone resolvido 

- Adrianno Sakamoto
- Contato:
Aquele dia da tempestade a água desceu pela caixa de ar. Preciso fazer essa vedaçãoBESOURINHO escreveu:Boa noite tocando no assunto do vazamento, estava com esse problema e fui direto a caixa de bateria. Vedei tudo...tudo mesmo rs ai descobri que a agua descia pela caixa de ar ao lado da maquina do limpador de parabrisa desmontei dei uma boa limapda pois havia muita sujeira acumulada. Há um tipo de borracha dupla face que fazia a vedação troquei ele e reforcei com silicone resolvido

-
- :: Super ::
- Adrianno Sakamoto
- Contato:
O Lepo continua andando bastante. Por conta de rodar muito ocorreu um incidente... ao passar numa rua estreita acabei emparelhando com um Celta e a porta riscou numa barra de aço:

Passei uma tintinha preta para não ficar tão chamativo.
Seguindo roda por todo o canto, desde rodovias a estradas de terra:

Observando o vale:

Atualmente está com 117.000.... quase chegando nos 118.000. Logo partirá para a troca de correias.
Abraços.

Passei uma tintinha preta para não ficar tão chamativo.
Seguindo roda por todo o canto, desde rodovias a estradas de terra:

Observando o vale:

Atualmente está com 117.000.... quase chegando nos 118.000. Logo partirá para a troca de correias.
Abraços.
- Adrianno Sakamoto
- Contato:
O Lepo chegou aos 118.000 kms e prosseguindo... aos 120.000 vai ser necessária a troca das velas e da correia dentada. Enquanto esse momento não chega fiz manutenções necessárias como troca de filtros, a limpeza do TBI e dar uma olhada como está o sistema de antichama.
A troca dos filtros, primeiro o do ar que estava sem reparo há mais de um ano:

16/12/2013.
Comparando o novo com o antigo:

Ao contrário do Metal Leve este filtro original GM (Fram) não deformou. Este que coloco é da Tecfil, notei que mudou a qualidade em relação ao primeiro Tec que instalei.
Filtro de combustível também sem trocas há mais de um ano. Troquei por outro Tecfil, não é dificil de fazer se tiver cuidado em abrir as linguetas do engate rápido com uma chave de fenda pequena:

Trocado:

A gasolina que caiu é aditivada Grid foi recolhida numa forma de bolo e colocado no frasco para usar durante a limpeza do TBI:

Do lado "sujo" do filtro de combustível saía restos de carbono barrados quando precisei trocar a bomba de combustível.
Foi revisto o antichamas depois daquela primeira limpeza:

A junta GM saiu toda sem deixar pedaços, mais uma vez a diferença da qualidade da peça:

O sistema estava com um "verniz" formado. Aquela grelha felizmente não estava com formações de carbono como antes:

Depois de feita a limpeza foi reinstalado no lugar com uma junta nova.
Fiz uma limpeza básica no distribuidor Lucas também:

As velas logo serão trocadas, mas não custa nada dar uma limpadinha:

Limpas, estão com o polo nas últimas, mas dá para aguentar mais um pouco:

Por fim limpei o TBI. A peça como estava com "verniz" e carbonizada:

Carbono formado perto da borboleta:

Bico injetor limpo e com borrachinhas novas:

Diafragma do regulador de combustível trocado. Novo e velho:

TBI limpinho. Deu trabalho retirar toda a carbonização:

A junta que veio no kit usado entre o coletor e o TBI é muito fino... acredito que precise comprar outro para por no futuro.
Por enquanto é isso.
Mais novidades em breve.
Abraços.
A troca dos filtros, primeiro o do ar que estava sem reparo há mais de um ano:

16/12/2013.
Comparando o novo com o antigo:

Ao contrário do Metal Leve este filtro original GM (Fram) não deformou. Este que coloco é da Tecfil, notei que mudou a qualidade em relação ao primeiro Tec que instalei.
Filtro de combustível também sem trocas há mais de um ano. Troquei por outro Tecfil, não é dificil de fazer se tiver cuidado em abrir as linguetas do engate rápido com uma chave de fenda pequena:

Trocado:

A gasolina que caiu é aditivada Grid foi recolhida numa forma de bolo e colocado no frasco para usar durante a limpeza do TBI:

Do lado "sujo" do filtro de combustível saía restos de carbono barrados quando precisei trocar a bomba de combustível.
Foi revisto o antichamas depois daquela primeira limpeza:

A junta GM saiu toda sem deixar pedaços, mais uma vez a diferença da qualidade da peça:

O sistema estava com um "verniz" formado. Aquela grelha felizmente não estava com formações de carbono como antes:

Depois de feita a limpeza foi reinstalado no lugar com uma junta nova.
Fiz uma limpeza básica no distribuidor Lucas também:

As velas logo serão trocadas, mas não custa nada dar uma limpadinha:

Limpas, estão com o polo nas últimas, mas dá para aguentar mais um pouco:

Por fim limpei o TBI. A peça como estava com "verniz" e carbonizada:

Carbono formado perto da borboleta:

Bico injetor limpo e com borrachinhas novas:

Diafragma do regulador de combustível trocado. Novo e velho:

TBI limpinho. Deu trabalho retirar toda a carbonização:

A junta que veio no kit usado entre o coletor e o TBI é muito fino... acredito que precise comprar outro para por no futuro.
Por enquanto é isso.

Abraços.
-