Bom pessoal essa dica peguei do DR carro, , foi feito em um Vectra por um participante do vectra clube e até o dr carro ficou surpreso, pode ser feito em qualquer carro que tenha o respiro do oléo através de mangueiras antes da tbi consegui fazer no meu classic 2008 life por isso estou disponibilizando aqui.
Qual o intuito de se fazer isso ?
Esse filtro ou refletor anti chamas segura as partículas de óleo, fazendo com que o óleo não vá para a TBI, deixando a TBI mais limpa por mais tempo. Resolvi fazer isso depois de ter limpado a TBI e 4 meses voltou a carbonizar um pouco.
É mais fácil limpar esses filtros pois vc pode retira-los com facilidade , acabei de fazer o procedimento portanto não sei de quanto tempo em quanto tempo tem que limpa-los e troca-los daqui a 1 mês devo dar uma revisada.
O custo é barato e super fácil de fazer, assim economizando uma graninha.
itens usados
1 mangueira nova R$ 12,00
2 Filtros anti-chamas Fiat TIPO (grande) de acordo com a mangueira R$ 5,00 cada.
1 alicate
Não é necessário comprar a mangueira, mas como meu carro ja tem 62.000 km sempre que faço algo e a peça ja é velha troco a peça se fora barata optei por trocar .
Primeiro passo Desconectar a mangueira pelos 2 grampos, se puder ligue o carro um pouco e desligue o , com o carro um pouco quente a borracha fica mais macia e fácil de soltar.

Avalie a necessidade de trocar a borracha ou apenas efetuar uma limpeza com descarbonizante.
Depois com a mangueira limpa ou nova ora de colocar os anti chamas pode ser apenas 1 mas 2 tem um resultado melhor.
colocarei as imagens em sequencia.
Foto do anti-chama

Vai emrurrando ele na mangueira no orificio da saída do oléo

Depois coloque o segundo.

Hora de colocar a mangueira

Repare na posição correta a ser colocada os filtros.

Pronto finalizado.