Gobira,gobira escreveu:Oi Eduardo,
Minha intenção é colocar as rodas e dar uma baixadinha de leve, só para assentar mesmo. Então pelo que entendi a Redcoil baixa um pouco menos, certo? Elas deixam o carro quicando muito? Sei que como o original não vai ficar, mas queria o mais confortável possível. Se vc puder, poste uma foto do seu carro de lado e de perto, para eu ter uma ideia do quanto elas baixam.
Uma opção que tenho é colocar molas Tigre. É uma loja no Rio que fabrica as molas na altura que o dono quiser. E faz na hora. Mas na época que for comprar, tenho que avaliar o custo beneficio das duas.
Uma outra coisa que queria te perguntar é sobre a barra anti-torção superior... Li que dentre outras coisas, ela é recomendada para carros rebaixados, pois previne fadiga da lataria contra rachaduras e etc... É isso mesmo? Muda algo na dirigibilidade do carro?
Desculpe tantas perguntas meu amigo...
Um grande abraço e obrigado.
Vamos lá, desculpa a demora em te responder, as coisas estão meio "corridas" por aqui.
Isso, achei que as Cangoorun baixam mais que as Red Coil. Com relação a quikar, isso depende, ideal é você instalar um kit de amortecedores preparados para que eles possam trabalhar de maneira correta de acordo com a nova altura do seu carro. Outro ponto que é complicado é o pneu, onde o perfil sai de um 70 (aro 13) e 60 (aro 14) para os 45 ideal para usar com aro 16.
Isso sim será um grande item para afetar o conforto, porém pode ter certeza que você ganhará em estabilidade. Atualmente meu carro está nessa altura.

Sobre essas molas Tigre, tem que pesquisar sobre a qualidade delas e ver se vale o investimento.
Sobre a barra, ela reduz a torção da carroceira. Coisa que a carroceria é feita para suportar até um certo ponto, quando a suspensão está original, a carroceria torce dentro dos limites permitidos. Ao alterar roda, molas e amortecedores essa torção sai dos padrões e nisto a barra ajuda bastante.
Ao meu ver ela ajudou na estabilidade do meu carro.
Abraços,
Peca_schin,peca_schin escreveu:Eduardo, quais molas tu usa no teu carro???
Estou atualmente com molas red-coil e amortecedores preparados pela Down Works.
Abraços,