Ctrl+C, Ctrl+V do Monzeiros:

Mercosul aprova modelo único de placa que entra em vigor em 2016
09/10/2014 | Por: Dyogo Fagundes

Representantes dos governos da Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela aprovaram nesta semana em Buenos Aires, na Argentina, o modelo único de placa de automóveis que entrará em vigor no Mercosul a partir de 2016. Conforme explica o ministério das Relações Exteriores do governo argentino, o novo modelo irá manter os atuais sete caracteres, mas com algumas diferenças – em vez de três letras em sequência e quatro números, a sequência será de duas letras, três números e mais duas letras.

O novo padrão, explicam especialistas, permitirá a criação de mais de 450 milhões de combinações diferentes, contra cerca de 175 milhões de possibilidades do atual modelo brasileiro. A placa única terá as mesmas medidas das já utilizadas no Brasil, ou seja, 40 centímetros de comprimento por 13 cm de largura. O fundo será branco, com letras pretas e sobre uma faixa horizontal na parte superior haverá o emblema do Mercosul e a bandeira do país de origem do veículo.
http://carplace.virgula.uol.com.br/merc ... r-em-2016/
--
Sabe o que é pior? Aqui em GO, estão trocando as placas por modelos refletivos e com código de barras. Ano que vem vou morrer em R$170,00. Se eu tiver que morrer nessa placa nova, ficarei devidamente emputecido.