[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?

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Túlio-RJ
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Mensagem por Túlio-RJ »

SemControle escreveu:O deixar escorrer bem ou pouco se torna ate relativo, existem muitos lugares q o oleo fica retido, mesmo sendo exatamento o mesmo óleo da troca anterior ja contamina na colocacao do novo.....
qual seria então a solução para evitar um longo período de "contaminação"???
a substituição em um menor espaço de tempo para tentar fazer uma "limpeza" e minimizar o óleo mais antigo no motor?
abs!


awaked
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Mensagem por awaked »

Trocar nos prazos corretos 6 meses OU 5000 km e sempre trocar o filtro. Além de evitar ficar trocando a base. Escolhe uma de custo benefício bons em sua região e fique nela.


Túlio-RJ
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Mensagem por Túlio-RJ »

awaked escreveu:Trocar nos prazos corretos 6 meses OU 5000 km e sempre trocar o filtro. Além de evitar ficar trocando a base. Escolhe uma de custo benefício bons em sua região e fique nela.
eu sempre troco o filtro junto.
Tb fico na casa dos 6 meses....as vezes que aperta um pouco a grana atraso pra 7 ou 8 meses, pois nesse tempo não rodo mais de 3.000...4.000 KM com o carro.
mas o costume é sempre de 6 em 6 meses mesmo.

"base" que vc fala, é SINTÉTICO / MINERAL / SEMI sintético ?
ou vc diz o 5w30 ???

como peguei esse meu carro usado, sinceramente não sei o que a antiga dona colocou lá.
Ele deve ter vindo de fábrica com o AC delco 5w30 que na epoca era mineral....
fez a revisão de 1 ano com 5000 e poucos KM na concessionária.....ACREDITO que tenham colocado o Ac delco tb, e pela época, deve ter entrado o mineral.

e quando peguei ele espetei o SINTÉTICO 5w30.

agora vai entrar essa "troca" pro AC delco 5w30 "novo", que é SEMI sintético,
vamos ver que bicho dá... :roll:


awaked
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Mensagem por awaked »

Base é mineral, semi ou sintético.

5w30 é a viscosidade.

O ideal é não ficar trocando a base. Veja o preço aí, se compensa o semi fixe nele depois.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

Zerar total o oleo nso tem como, entao o negocio é nao ficar grilado c isso e trocar nos prazos
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


gustavoacaetano
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Mensagem por gustavoacaetano »

Ola boa tarde tudo bom? Gostaria de saber qual a diferença entre usar 5w30 sintetico, semisintetico ou mineral? Voces utilizam filtro filtro do oleo e cimbustivel da GM msm?


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

EU estou preferindo trocar o óleo do meu carro na concessionária. Sai mais em conta, além de usar peças originais de fábrica.

Na troca, além do óleo, troco o filtro e um retentor que vai no parafuso do dreno do carter.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


robert felipe linares
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Mensagem por robert felipe linares »

Pessoal o que vocês acham dos Magnatec da Castrol, é bom mesmo?

Abraços


awaked
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Mensagem por awaked »

gustavoacaetano escreveu:Ola boa tarde tudo bom? Gostaria de saber qual a diferença entre usar 5w30 sintetico, semisintetico ou mineral? Voces utilizam filtro filtro do oleo e cimbustivel da GM msm?
Seria a composição química. Um óleo mineral é derivado do petróleo, o sintético é 100% laboratório e elementos químicos. O semi é uma mistura controlada e não proporcional.

Mineral acaba sendo mais barato e sintético mais caro.

O sintético tem maior resistência a oxidação e contaminação. Tende a durar mais, mas com nosso gasolixo isso é relativo.

Mais importante é classificação API. SL, SM ou SN. Óleo SL é pior, SM melhor e SN o atual topo de linha. Essas siglas se referem a carga de aditivos e características do óleo. Compre o melhor se puder, SN.


awaked
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Mensagem por awaked »

robert felipe linares escreveu:Pessoal o que vocês acham dos Magnatec da Castrol, é bom mesmo?

Abraços
Depende. O que ele é? Se for SL qualquer óleo SM de qualquer marca será melhor.


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