[DÚVIDA] - Lag no acelerador e potência. É normal?
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[DÚVIDA] - Lag no acelerador e potência. É normal?
Acabei de comprar um corsa maxx (econoflex) 1.4 2012.
Como é meu primeiro corsa gostaria de esclarecer alguns pontos:
1 - É possível resolver o problema do lag no acelerador eletrônico sem instalar aparatos do tipo sprint booster, etc?
O meu tem um lag de cerca de 0,5 s. Parece pouco, mas é muito incoveniente. Ainda mais arrancando em subidas.
2 - Quanto a potência. Creio que talvez esteja relacionado também ao acelerador eletrônico. É normal o motor 1.4 econoflex ter desempenho de motor 1.0 em baixa rotação? E com ar ligado então... o carro não anda! Detalhe, tem apenas 34 mil Km. Comparando com o 207 1.4 da minha namorada, perde feio em baixa rotação e com o ar ligado. Isso que o 207 tem 20 cv a menos de potência. É normal isso?
Desde já, obrigado!
Como é meu primeiro corsa gostaria de esclarecer alguns pontos:
1 - É possível resolver o problema do lag no acelerador eletrônico sem instalar aparatos do tipo sprint booster, etc?
O meu tem um lag de cerca de 0,5 s. Parece pouco, mas é muito incoveniente. Ainda mais arrancando em subidas.
2 - Quanto a potência. Creio que talvez esteja relacionado também ao acelerador eletrônico. É normal o motor 1.4 econoflex ter desempenho de motor 1.0 em baixa rotação? E com ar ligado então... o carro não anda! Detalhe, tem apenas 34 mil Km. Comparando com o 207 1.4 da minha namorada, perde feio em baixa rotação e com o ar ligado. Isso que o 207 tem 20 cv a menos de potência. É normal isso?
Desde já, obrigado!
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O lag do acelerador eletrônico vc vai ter que acostumar. Por ser um carro 2012, já deve ter o mecanismo que controla a borboleta atualizado.
Sobre a potência, não era para o motor sofrer tanto com o AC ligado. O meu mesmo é um VHCE e não é tão xoxo mesmo com o AC ligado.
Já perguntaram ali em cima e repito: como está a manutenção?
Sobre a potência, não era para o motor sofrer tanto com o AC ligado. O meu mesmo é um VHCE e não é tão xoxo mesmo com o AC ligado.
Já perguntaram ali em cima e repito: como está a manutenção?
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diracologia, é o lag que atrapalha ou a rotação em 500 rpm que é baixa e você não está acostumado deixando ele morrer facilmente?
O lag (do acelerador eletrônico) é praticamente nulo, não passa nem perto de 0,5 segundos. Alguém comentou e você se impressionou pelo jeito.
Não é normal, tem um Peugeot 1.4 na família aqui e o lag do acelerador dele é maior do que o Corsa e os 20 cavalos a menos parecem 40 cavalos a menos. O câmbio do Corsa na primeira marcha também é mais curto, o que dá mais agilidade ainda. Veja a manutenção, pode estar com as velas ruins, bicos entupidos, filtro de ar ou de combustível entupido... tem que ver.
Como eu disse, a maior diferença é a rotação mais baixa do que a maioria dos carros por aí, acredito que está penando nisso, já acostuma.
O lag (do acelerador eletrônico) é praticamente nulo, não passa nem perto de 0,5 segundos. Alguém comentou e você se impressionou pelo jeito.
Não é normal, tem um Peugeot 1.4 na família aqui e o lag do acelerador dele é maior do que o Corsa e os 20 cavalos a menos parecem 40 cavalos a menos. O câmbio do Corsa na primeira marcha também é mais curto, o que dá mais agilidade ainda. Veja a manutenção, pode estar com as velas ruins, bicos entupidos, filtro de ar ou de combustível entupido... tem que ver.
Como eu disse, a maior diferença é a rotação mais baixa do que a maioria dos carros por aí, acredito que está penando nisso, já acostuma.
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pessoal adora falar de potencia, e adora levar pau até hj dos motores fire super ultra mega fortes com 50cvs
toma pau de ficar pra tras e perde tmb em autonomia kkkkkkk mas é fiat tinha q ter um defeito kkkk
tem um 206 em casa q so descobri ser borboleta eletrônica no dia q tive q fazer uma ligação entre as baterias e fui procurar o cabo do acelerador pra manter um pouco acelerado antes de tentar a partida no outro carro....
fora q vem 500tantos outros fatores na questão comparação com outro carro....

tem um 206 em casa q so descobri ser borboleta eletrônica no dia q tive q fazer uma ligação entre as baterias e fui procurar o cabo do acelerador pra manter um pouco acelerado antes de tentar a partida no outro carro....
fora q vem 500tantos outros fatores na questão comparação com outro carro....
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Oi awaked,awaked escreveu:diracologia, é o lag que atrapalha ou a rotação em 500 rpm que é baixa e você não está acostumado deixando ele morrer facilmente?
O lag (do acelerador eletrônico) é praticamente nulo, não passa nem perto de 0,5 segundos. Alguém comentou e você se impressionou pelo jeito.
Não é normal, tem um Peugeot 1.4 na família aqui e o lag do acelerador dele é maior do que o Corsa e os 20 cavalos a menos parecem 40 cavalos a menos. O câmbio do Corsa na primeira marcha também é mais curto, o que dá mais agilidade ainda. Veja a manutenção, pode estar com as velas ruins, bicos entupidos, filtro de ar ou de combustível entupido... tem que ver.
Como eu disse, a maior diferença é a rotação mais baixa do que a maioria dos carros por aí, acredito que está penando nisso, já acostuma.
No meu caso, o lag tá longe de ser praticamente nulo. O lag atrapalha muito em arrancadas. Até no plano, saida de sinal é uma lerdeza, tenha até vergonha de quem tá atrás de mim. Parece que estou mosqueando no trânsito. Arrancar em ladeira, to quase queimando a embreagem! No primeiro dia (quando comprei) achei que seria só questão de se acostumar, porém não foi o que aconteceu. Dirigi por muito tempo o corsa 2001 1.0 da minha namorada e arrancava melhor que o meu 1.4 2012.
Se você diz que o seu peugeot 1.4, com 20 cv a menos, parece ter 40 cv a menos que o corsa, então, definitivamente o meu tá com problema. Dirigo o 207 1.4 da minha namorada e anda melhor que o meu corsa.
A manutenção está em dia, feito em concessionária. A última revisão foi feita em dezembro, com 33 mil km. Está agora com 34.900 km. Foi trocado filtro de ar e de combustível. As velas não sei como estão. Qual a recomendação (kilometragem) pra se trocar velas?
Abs!
- José Leal
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Sobre a questão de potência, isso é muito relativo. O mais importante é o torque e em que regime ele aparece.
No Corsa, o torque máximo é de 13,4kgfm a 2800RPM. No 207, o torque máximo é de 12,85 a 3250RPM. Se os valores estiverem corretos e desconsiderando o peso dos carros, não é para o Corsa tomar espanco do 207. Leve em consideração tb a relação do câmbio entre os dois modelos.
No Corsa, o torque máximo é de 13,4kgfm a 2800RPM. No 207, o torque máximo é de 12,85 a 3250RPM. Se os valores estiverem corretos e desconsiderando o peso dos carros, não é para o Corsa tomar espanco do 207. Leve em consideração tb a relação do câmbio entre os dois modelos.
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A impressão que eu tenho é que o torque em baixas tá menor do o do corsa 1.0 2001 que eu dirigia. Não pode estar certo isso.José Leal escreveu:Sobre a questão de potência, isso é muito relativo. O mais importante é o torque e em que regime ele aparece.
No Corsa, o torque máximo é de 13,4kgfm a 2800RPM. No 207, o torque máximo é de 12,85 a 3250RPM. Se os valores estiverem corretos e desconsiderando o peso dos carros, não é para o Corsa tomar espanco do 207. Leve em consideração tb a relação do câmbio entre os dois modelos.
Liguei pro antigo dono pedindo se ele alguma vez trocou as velas e cabos. Falou que não sabia!! Já trocou a bobina.
Amanhã vou na concessionária verificar. Espero que seja só velas mesmo.
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