[DÚVIDA] - Pq o A/C está esquentando?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Caramba nunes, belo achado heim... aprendi mais uma sobre o compressor...cilindrada fixa e variável...só não sei como distinguir...ainda...
Viu que o tal pressostato lá em 8:38... ele controla a máxima, a mínima e o ciclo (ele não falou exatamente em ciclo, mas imagino que seja, já que ele controla a ventoinha). Agora tá explicada a sua foto com 4 fios... 2 são da série de contatos de alta e baixa, e os outros 2 são do ciclo...beleza...
Só falta achar o tal da aceleração... pra mim fica em algum lugar do conjunto de admissão, após a borboleta...
Viu que o tal pressostato lá em 8:38... ele controla a máxima, a mínima e o ciclo (ele não falou exatamente em ciclo, mas imagino que seja, já que ele controla a ventoinha). Agora tá explicada a sua foto com 4 fios... 2 são da série de contatos de alta e baixa, e os outros 2 são do ciclo...beleza...
Só falta achar o tal da aceleração... pra mim fica em algum lugar do conjunto de admissão, após a borboleta...
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
adaflon,
Já viu se os eletroventiladores estão assoprando para o lado certo?
Devido a um erro de sentido no fluxo, a consequência era a mesma que a sua...
Aliás deixa eu aproveitar e dar um puxão de orelha em uns caras...
Zé,
Cadê o teste do Op-Com ???
Nunes,
Você citou um problema, mas não deu andamento da solução...
"proveitando o tópico, acontece algo parecido com o meu Corsa, José: quando está frio, o ar gela uma beleza, e o compressor fica armando e desarmando (segundo o funcionário de uma loja de A/C que consultei, isso acontece pq o compressor fica frio a ponto de congelar, ai ele fica armando e desarmando como proteção), mas quando o tempo esquenta o ar perde a eficiência se comparar quando o tempo está frio, e o compressor não desarma mais, isso pode ser excesso de gás?"
Já viu se os eletroventiladores estão assoprando para o lado certo?
Devido a um erro de sentido no fluxo, a consequência era a mesma que a sua...
Aliás deixa eu aproveitar e dar um puxão de orelha em uns caras...
Zé,
Cadê o teste do Op-Com ???
Nunes,
Você citou um problema, mas não deu andamento da solução...
"proveitando o tópico, acontece algo parecido com o meu Corsa, José: quando está frio, o ar gela uma beleza, e o compressor fica armando e desarmando (segundo o funcionário de uma loja de A/C que consultei, isso acontece pq o compressor fica frio a ponto de congelar, ai ele fica armando e desarmando como proteção), mas quando o tempo esquenta o ar perde a eficiência se comparar quando o tempo está frio, e o compressor não desarma mais, isso pode ser excesso de gás?"
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 259
- Registrado em: Terça-feira 14 2013f Maio 2013 11:30:10 PM
- Localização: Itapecerica da Serra - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Eu não tive como verificar isso ainda, assim que resolver eu posto.Bange escreveu:
Nunes,
Você citou um problema, mas não deu andamento da solução...
"proveitando o tópico, acontece algo parecido com o meu Corsa, José: quando está frio, o ar gela uma beleza, e o compressor fica armando e desarmando (segundo o funcionário de uma loja de A/C que consultei, isso acontece pq o compressor fica frio a ponto de congelar, ai ele fica armando e desarmando como proteção), mas quando o tempo esquenta o ar perde a eficiência se comparar quando o tempo está frio, e o compressor não desarma mais, isso pode ser excesso de gás?"
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bange, fiz a leitura com o OPCom. Só que ficou tão bagunçado, que será praticamente impossível estuda-lo. O programa salvou todos os dados em uma célula do excel, então tem que olhar no cabeçalho para saber qual é a linha que fala da posição do acelerador X comportamento do relé do sistema de AC. Segue:
http://www.4shared.com/file/xAAXuTPtba/ ... ine__.html
http://www.4shared.com/file/xAAXuTPtba/ ... ine__.html
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Zé, meu firewal não me deixa baixar nada desse site... tem como vc. colocar no MEGA > https://mega.co.nz
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Beleza, baixou redondo...
Copiei para bloco de notas e depois importei novamente para o excel, tabulando pela virgula...ficou certinho...
Observações...
sec > tem a ver com tempo né? O nr. representa os segundos de análise?
Seu Corsa é um C 2008 1.0 ...não tem cabo de acelerador, é eletrônico via ECU né?
Vc. ligou o AC em 3.99...e o relé acionou no mesmo momento...
Deu diversas aceleradas...acho que tava dirigindo, pois aparecem valores em Vehicle Speed...mas o relé se manteve estável...
Parou em 67.76...sua ML tá alta ou é influência do AC?
Andou novamente em 89.66...acelerou bem e chegou a 4652RPM... aí o relé do AC desligou...
Pela velocidade vc. puxou o freio de mão ou subiu um ladeirão?!?! Esta situação só ocorreu com 85% do pedal e rotação alta...
Falaí minha nota...
Copiei para bloco de notas e depois importei novamente para o excel, tabulando pela virgula...ficou certinho...
Observações...
sec > tem a ver com tempo né? O nr. representa os segundos de análise?
Seu Corsa é um C 2008 1.0 ...não tem cabo de acelerador, é eletrônico via ECU né?
Vc. ligou o AC em 3.99...e o relé acionou no mesmo momento...
Deu diversas aceleradas...acho que tava dirigindo, pois aparecem valores em Vehicle Speed...mas o relé se manteve estável...
Parou em 67.76...sua ML tá alta ou é influência do AC?
Andou novamente em 89.66...acelerou bem e chegou a 4652RPM... aí o relé do AC desligou...
Pela velocidade vc. puxou o freio de mão ou subiu um ladeirão?!?! Esta situação só ocorreu com 85% do pedal e rotação alta...
Falaí minha nota...
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 3926 Exibições
-
Última mensagem por yuriclassic16
-
- 3 Respostas
- 4364 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 3188 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 4303 Exibições
-
Última mensagem por Chrystian_rj
-
- 2 Respostas
- 4821 Exibições
-
Última mensagem por Dionimar
-
- 0 Respostas
- 2892 Exibições
-
Última mensagem por Deadsoul
-
- 4 Respostas
- 4285 Exibições
-
Última mensagem por crisnich1
-
- 13 Respostas
- 9407 Exibições
-
Última mensagem por Vinicius Anterio
-
- 1 Respostas
- 14256 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 3740 Exibições
-
Última mensagem por SemControle