[DISCUSSÃO] - Temperatura trabalhando perto de 100C e agora?
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- :: Wind ::
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- Registrado em: Domingo 13 2011f Março 2011 03:58:53 PM
- Localização: Campina Grande - PB
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Tenho um corsa 1.4 1996 estou com o seguinte problema, o carro na cidade a temperatura está marcando normal, mas quando pego a estrada quando maior a velocidade maior fica a temperatura. O ultimo mecânico tirou a válvula termostatica disse que ia ficar esfriando mais. Alguém pode me dar uma ajuda... Desde já agradeço.
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- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
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gustavo nogueira, o último mecânico te sacaneou... carro sem válvula termostática demora pra aquecer e gasta mais combustível. Depois de quente não faz diferença, então, pra que tirar?
Ache uma oficina que se disponha a testar o sistema, testar os sensores de temperatura (na verdade pelo ano do carro compensa até trocá-los logo de uma vez).
É preciso ver se o radiador não está entupido, mais velocidade significa mais rotação e mais calor, se ele aquece nessa situação a água pode estar parada.
Tem certeza que ele não aquece com A/C ligado, ou farol...? O sintoma é esse mesmo com TUDO desligado? Inclusive o som?
Ache uma oficina que se disponha a testar o sistema, testar os sensores de temperatura (na verdade pelo ano do carro compensa até trocá-los logo de uma vez).
É preciso ver se o radiador não está entupido, mais velocidade significa mais rotação e mais calor, se ele aquece nessa situação a água pode estar parada.
Tem certeza que ele não aquece com A/C ligado, ou farol...? O sintoma é esse mesmo com TUDO desligado? Inclusive o som?
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- :: Wind ::
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- Registrado em: Quinta-feira 09 2014f Janeiro 2014 07:12:34 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
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Também estou com problemas de aquecimento no meu corsa, com o ar ligado ele esta trabalhando entre 100 e 103°, hoje retirei ele da oficina foi feito o cabecote troca de todas as juntas (estavam cuzidas devido a temperatura), troquei valvula termostatica, bomba de agua sensor de temperatura, madei fazer limpeza do radiador (foi desmontado, varetado e testado), e mesmo assim o carro continua trabalhando acima dos 100°, o que fazer.
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- :: Wind ::
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- Registrado em: Quinta-feira 09 2014f Janeiro 2014 07:12:34 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Resolvido, o problema era o radiador que não era original, o paralelo e feito com alumínio expandido que não refrigera muito bem e o original e no formato brasado, tendo em vista que o corsa é um carro que trabalho quente fez muita diferença.
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- :: Millennium ::
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- Registrado em: Segunda-feira 21 2012f Maio 2012 09:34:56 AM
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
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Ola pessoal,
Tenho um corsa 96 Wind 1.0 8V MPFI que o motor ficava acelerado em todas as partidas, demorava muito para chegar em 95, 97,5 graus, mais quando chegava em 95 graus para cima, o motor não ficava acelerado na partida, foi trocado a válvula termostatica para fim de consumo de combustível e como a peça era velha e de código errado (M T E 217.82), foi substituído a peça (M T E 217.92), e resolveu o problema, agora chega a 97,5 graus muito rápido e dos 97,5 para chegar a 100 graus demora.
Agora será que é normal ?
Tenho um corsa 96 Wind 1.0 8V MPFI que o motor ficava acelerado em todas as partidas, demorava muito para chegar em 95, 97,5 graus, mais quando chegava em 95 graus para cima, o motor não ficava acelerado na partida, foi trocado a válvula termostatica para fim de consumo de combustível e como a peça era velha e de código errado (M T E 217.82), foi substituído a peça (M T E 217.92), e resolveu o problema, agora chega a 97,5 graus muito rápido e dos 97,5 para chegar a 100 graus demora.
Agora será que é normal ?
- José Leal
- :: Moderador ::
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É normal o motor ficar acelerado nas partidas, tanto faz se frio ou quente.
A frio, o giro fica em ~1100RPM por uns 5, 10 minutos. A quente, o motor fica com giro alto por uns 5 segundos e já volta para as 900RPM.
A frio, o giro fica em ~1100RPM por uns 5, 10 minutos. A quente, o motor fica com giro alto por uns 5 segundos e já volta para as 900RPM.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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- Registrado em: Sexta-feira 11 2013f Outubro 2013 04:24:25 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
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meu corsa 1.6 2001, tambem faz a mesma coisa, andando normal fica em 90, no maximo chega em 95, porém basta eu pegar um congestionamento que ele vai la pra 100.
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- :: Wind ::
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- Registrado em: Quarta-feira 05 2014f Fevereiro 2014 11:13:59 AM
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Entrei no Forum exatamente pra verificar essa questão da temperatura.
Acontece a mesma coisa no meu corsa wind 2000. No congestionamento ele chega perto do 100 e quando passa de 95 ele aciona a ventoinha.
Será que é normal mesmo??
Acontece a mesma coisa no meu corsa wind 2000. No congestionamento ele chega perto do 100 e quando passa de 95 ele aciona a ventoinha.
Será que é normal mesmo??
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
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Seu carro tem AC? Se tiver, quando dispara a ventoinha, é em velocidade alta (barulhenta) ou baixa (silenciosa)? Se for em alta, pode ser que o cebolão do seu carro esteja com problemas.
Se não tiver AC, veja se o cebolão que está em seu carro possui aplicação correta para o modelo. Veja tb se a válvula termostática tb possui aplicação correta para seu carro.
Se não tiver AC, veja se o cebolão que está em seu carro possui aplicação correta para o modelo. Veja tb se a válvula termostática tb possui aplicação correta para seu carro.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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- Registrado em: Quarta-feira 05 2014f Fevereiro 2014 11:13:59 AM
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Opa, blz vou verificar sim.
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