[DÚVIDA] - À 110km - Barulho de deixar surdo

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vc chega na velocidade do barulho, joga em neutro e tmb para de acelerar, ja sabemos q nao tem nada de cubo de roda, freio e afins :D, ainda pode ser o cambio/motor....
o melhor é fazer como o awaked disse de chegar nessa velocidade em outra marcha, esse cambio é curto senao até em terceira dava pra testar, ai experimenta em quarta chegar alem dos 110 pra ver o barulho, se nao aparece experimenta por a quinta pra ver, e se for acelerar bem até voltar pra quarta pra parar o barulho, sem acelerar vai dar um socao e tanto
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
marciodocorsinha
:: Wind ::

Mensagem por marciodocorsinha »

Olá AWAKED, então fiz o teste em 4ª marcha, a90km o barulho grave começou até 110km mas o barulho grave já não fica tão forte "auto" quanto em 5ª marcha a 110m... o que c acha?
raphael.mendes
:: Piquet ::

Mensagem por raphael.mendes »

se trocar o óleo do câmbio e o barulho diminuir um pouco (ou tudo) ai tem certeza que ta ali no câmbio... ai a questao é ver se precisa trocar ou nao a engrenagem
Bange
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Pra mim é caixa e trocar o óleo pouco adiantará, mas completar talvez, se o barulho sumir lambe os beiços, em caso contrário de nada adiantará saber se é 3ª, 4ª ou 5ª...e se for abrir, um kit novo de embreagem é aconselhável...
awaked
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Na verdade o teste em outra marcha é mais pra garantir o resultado.

Eu já comprei um carro que fazia barulho assim e a simples troca de óleo resolveu 100%. De fato o nível também estava baixo. Sorte? Pode ser... acontece. :D

E se for a embreagem? É uma opção.
Bange

Mensagem por Bange »

Bom, óleo de caixa não foi feito para troca, já que ela é hermética a contaminação não existe e a viscosidade é tanta que ele se mantém íntegro por décadas...somente em casos muito raros de contaminação ou de abertura para reparos é que a troca é inevitável, fora isso é completar devido a algum vazamento que não necessitou de abertura.

Repare que 99% dos carros não tem nem o bujão de dreno, só o de completar ou colocar quando se monta e via de regra ele é pela parte mais alta e quando o nível ali chega, é a quantidade certa.

Também não acho que seja embreagem, pois além de roncar (embreagem assovia ou grila), tá acontecendo só em alta rotação...acho pouco provável... mas se for abrir a caixa, um kit novo é recomendado.. salvo se já tenha trocado muito recentemente...
awaked
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Bange, então... é isso que a maioria fala, inclusive manuais de carros. Só que em workshops e estandes os próprios fabricantes de caixas recomendam a troca. Mesmo fabricantes de direção hidráulica recomendam e não consta no manual do carro.

Quando morei no exterior eu li alguns manuais, lá fora eles tem o hábito da troca (Europa pelo menos).

Sempre troquei de carros usados e dos novos quando chegam aos 100.000 km, coisa minha -carros que tive. E na troca sempre foi possível observar contaminação.

A questão é que não tem consenso sobre esse assunto. Eu só prefiro garantir.
Bange

Mensagem por Bange »

Sabe aquela história de que se trocar mal não faz... mas acho que lá fora existe uma atenuante, que é o frio muito severo e não sei se altera as características do óleo e nem se eles tem algum aditivo para baixas temperaturas...as caixas de lá tem bujão de dreno? Mas o da direção tem uma explicação simples... ele é pressurizado e tem contato com materiais diferentes de metal... o recipiente, mangueiras... tem manutenção em diversos pontos espalhados e já vem com facilidade de reposição, dreno e monitoração de nível... já o da caixa é simplesmente uma cuba onde as engrenagens ficam imersas.
SemControle

Mensagem por SemControle »

no dia q vi um cambio automático de um ômega australiano aberto eu recomendaria trocar anualmente o óleo, era tanto cavaco de ferro q o bujao magnético não dava conta, o fundo do carter do cambio estava coberto, isso num cambio automático, agora pensar no cambio manual q tem trocas dos mais diversos tipos, erros frequentes e assim vai......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Bange

Mensagem por Bange »

Pô, considere que se ele estava em manutenção, algo aconteceu e pode ter causado o excesso de limalhas...
Responder