[DÚVIDA] - REPROVADO NO HCC DA CONTROLAR 2013. O QUE FAZER?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
jose carlos ventura
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quarta-feira 07 2013f Agosto 2013 09:54:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jose carlos ventura »

meu carro esta 55.000 mil estou com ele a 2 semanas peguei na troca por outro...


Vinão Brutos
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Terça-feira 11 2013f Junho 2013 04:19:48 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vinão Brutos »

Pessoal, faz tempo que não respondo aqui... mas para compartilhar com vocês, o Brutos passou na Inspeção.

Após a reprovação eu pensei em levar o carro no mecânico e fazer revisão, mas como sei as condições do meu carro decidi refazer a inspeção sem mexer em nada.
A única mudança foi o combustível que coloquei no posto BR, a gasolina Premium e Podium. Uma maravilha, o carro acorda em menos de 3 mil giros.
E voltando ao controlar para fazer a avaliação, o carro passou numa boa.

Acredito que a troca do combustível duvidoso pelo BR tenha feito uma grande diferença, mas fica difícil falar que essa merd* de controlar não é uma palhaçada!
Vi muitos casos assim, de que o carro reprovou na primeira tentativo e sem mexer em nada foi aprovado no retorno.
Pura safadeza para não devolverem a grana. É o que penso!!!!!
É preciso planejamento, dosado com adrenalina e frieza.


fteixeira007
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Domingo 30 2011f Janeiro 2011 01:33:42 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fteixeira007 »

Meu corsa tambem foi reprovado na controlar, esta saindo uma fumaça branca e gotas de agua, em outras palavras estava passando agua para o cilindro. Levei meu carro na mecanica gastei 2000 mas o motor ficou zero cabeçote retificado troca de aneis, eliminado todos os vazamentos de oleo. Foi feito sistema de arrefecimento. Nao esquenta mais da pra rodar por um bom tempo só cuidar. Ontem acabei de pagar a taxa da inspeção 47.00 to esperando so o agendamento ai retorno aqui pra dizer se foi aprovado. MInha opinicao tambem uma palhaçada um programa sem credito algum. Quando tiver oportunidade transfiro meu carro para outro municipio.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Só pra constar, o programa é importantíssimo. A forma como é feita é que está sendo questionada.

Eu acho que seria interessante cobrar uma vez só a taxa. Se não passar pode repetir gratuitamente após os devidos reparos.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26822
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

não precisaria nada disso se tivesse transporte publico de qualidade, fosse dado um fim nos estacionamentos privados q são absurdamente caros, e quem ainda conseguisse manter um estacionamento q fosse mais caro ainda, pra desmotivar o povo a ir de carro sozinho pra tudo qnt é lugar......
hj em dia o povo poe na ponta do lápis q gasta 5 horas do dia indo e vindo de transporte publico num aperto do cão, paga ai 6 passagens ao todo, vai daki e dali, da o valor de uma prestação de um carro, demorou, la vou eu comprar um carro pra ir sozinho, confortável, e as vezes gastando meia hora menos.....doce ilusão q não leva em conta realmente todo o gasto q o carro tras, ai não faz manutenção, ou acaba numa situação pior ainda financeiramente falando....
ou por puro luxo mesmo alguém de posição superior ao estagiário, já se acha muita coisa, pra não andar no aperto amassando a roupa vou comprar um carro.....
acho absurdamente errado o governo ainda vir querer ferrar mais ainda criando faixa so pra ônibus, e não coloca ônibus, ta o ônibus fica parado no transito fica, porem fica parado e entupido de gente....o q me adianta akele ônibus entupido simplesmente não estar parado, quem cabia e já estava la dentro desde antes, são os mesmo q estão entupidos la, porem andando.....soca ônibus, soca trem, soca metro, bicicleta os cambal a 4 de possibilidades e condições das pessoas se locomoverem, q não tem pq cada bonito querer um carro e todos os gastos q envolve so pra ir e vir, se o transporte publico seria uma alternativa totalmente viável e muito mais em conta do q manter um carro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


fteixeira007
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Domingo 30 2011f Janeiro 2011 01:33:42 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fteixeira007 »

Levei meu carro na controla hoje e foi aprovado. O programa pode até ser importante, mas tem muito mais coisas alem disso. Concordo com ideia do awaked de ser pago a taxa uma vez só.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26822
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o brasil é cheio de ideias boas, muitas viram leis, mas nao adianta a lei ser igual para todos se tem uns q sao mais iguais e a lei nao se aplica....
se com tanta lei q existe elas fossem realmente cumpridas estaria muito bom, brasilia ia estar deserta
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


carloimonteiro
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Quarta-feira 27 2013f Março 2013 12:15:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por carloimonteiro »

Bom dia Galera,

Meu carro é um corsa sedan 2004 1.0 VHC gasolina foi reprovado com COc em 0,52 onde o limíte é de 0,50.
No dia da inspeção troquei todos os filtros, óleo e velas.
Será que só a Podium vai me ajudar? Ou é melhor o famoso rabo de galo(álcool no tanque)?


carloimonteiro
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Quarta-feira 27 2013f Março 2013 12:15:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por carloimonteiro »

carloimonteiro escreveu:Bom dia Galera,

Meu carro é um corsa sedan 2004 1.0 VHC gasolina foi reprovado com COc em 0,52 onde o limíte é de 0,50.
No dia da inspeção troquei todos os filtros, óleo e velas.
Será que só a Podium vai me ajudar? Ou é melhor o famoso rabo de galo(álcool no tanque)?
Lembrando que foi reprovado a 2500rpm!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”