Galera alguem tiver uma ideia solução para meu caso por favor me ajudem
morava em um apartamento na qual eu tinha minha vaga coberta a etc porem recentemente me mudei para uma casa mas meu corsa fica ao ar livre o que eu posso fazer para protegelo pensei em capa automotiva dificilmente uso ele durante a semana costumo sair com ele aos finais de semana raramente uso ele durante a semana e essa capa posso colocar nele lembrando que vai pegar sol e chuva e etc essa capa pode danificar meu carro?
o que posso fazer nessa situação?
[DÚVIDA] - Como proteger o carro ao ar livre?
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Olá, colega
O meu corsinha também fica ao ar livre, eu utilizo capa nele sem problemas. Até o presente momento a mesma não danificou o carro.
O único contratempo fica por conta da durabilidade da capa, pois a mesma fica expota a chuva, poeira e sol que consequentemente irá desgastá-la. Mas melhor que a capa se desgaste do que a pintura, não é mesmo?
Abraços
O meu corsinha também fica ao ar livre, eu utilizo capa nele sem problemas. Até o presente momento a mesma não danificou o carro.
O único contratempo fica por conta da durabilidade da capa, pois a mesma fica expota a chuva, poeira e sol que consequentemente irá desgastá-la. Mas melhor que a capa se desgaste do que a pintura, não é mesmo?
Abraços
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Mas não tem perigo da capa (não sei) devido ao sol ter algum problema com a capa e a lataria?
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Tome cuidado, se colocar a capa com o carro molhado ou mal "enxugado" pode ocorrer de aparecer várias manchas...
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A capa pode danificar a pintura caso depois de uma chuva venha logo aquele sol de rachar, porque vai ter a umidade subindo e umedecendo o teto, capô, etc.
E depois disso o sol vai esquentar essa umidade e danificar a pintura.
Pra usar tem que estar bem seco.
E depois disso o sol vai esquentar essa umidade e danificar a pintura.
Pra usar tem que estar bem seco.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
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Alô amigos,
Pois é, eu também quase não uso meu carro durante a semana, e as vezes nem mesmo nos fins de semana, portanto, eu também uso capa.
O fato é que existem capas que permitem exposições ao sol, chuva e sereno, mas estas são de material impermeável, bem grosso (espesso), e na parte de dentro, é completamente revestida com um feltro, que mais parece um cobertor mesmo, para não danificar a pintura ou mesmo arranhar o carro. Entretanto, é necessário que o carro esteja completamente seco, incluindo até mesmo as partes que não podemos ver. No caso de calor, a água ou umidade acumulada nestes lugares de difícil acesso, podem condensar e formar as famosas manchas que o nosso amigo já disse. Normalmente, estas capas são bem mais caras do que as de plástico.
Já as de plástico, que possuem no máximo um TNTzinho sem vergonha por dentro, mesmo que a embalagem diga que pode usar no tempo, não é aconselhável. Mesmo quando novas, normalmente elas apresentam furinhos bem pequenos, que quase não se vê, mas que podem infiltrar água entre a lataria e a capa. Quando vier o sol, o estrago já está feito, sem contar o risco de o plástico derreter e colar na pintura. caso a pintura não seja original, o plástico pode ainda reagir com a tinta e colar, como se fosse tinta fresca.
Para as capas de plástico, o ideal e que sejam usadas apenas como guarda pó, dentro de uma garagem fechada, abrigada do sol e da chuva. em ambos os casos, ainda é preciso que o carro esteja completamente seco para usar. Eu uso a minha de plástico com um cobertor velho entre ela e o carro.
Abraço!
Pois é, eu também quase não uso meu carro durante a semana, e as vezes nem mesmo nos fins de semana, portanto, eu também uso capa.
O fato é que existem capas que permitem exposições ao sol, chuva e sereno, mas estas são de material impermeável, bem grosso (espesso), e na parte de dentro, é completamente revestida com um feltro, que mais parece um cobertor mesmo, para não danificar a pintura ou mesmo arranhar o carro. Entretanto, é necessário que o carro esteja completamente seco, incluindo até mesmo as partes que não podemos ver. No caso de calor, a água ou umidade acumulada nestes lugares de difícil acesso, podem condensar e formar as famosas manchas que o nosso amigo já disse. Normalmente, estas capas são bem mais caras do que as de plástico.
Já as de plástico, que possuem no máximo um TNTzinho sem vergonha por dentro, mesmo que a embalagem diga que pode usar no tempo, não é aconselhável. Mesmo quando novas, normalmente elas apresentam furinhos bem pequenos, que quase não se vê, mas que podem infiltrar água entre a lataria e a capa. Quando vier o sol, o estrago já está feito, sem contar o risco de o plástico derreter e colar na pintura. caso a pintura não seja original, o plástico pode ainda reagir com a tinta e colar, como se fosse tinta fresca.
Para as capas de plástico, o ideal e que sejam usadas apenas como guarda pó, dentro de uma garagem fechada, abrigada do sol e da chuva. em ambos os casos, ainda é preciso que o carro esteja completamente seco para usar. Eu uso a minha de plástico com um cobertor velho entre ela e o carro.
Abraço!
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Senhores,
Ainda não fiz a varanda e a garagem com telhado colonial. A minha solução até lá para o carro não pegar sereno e sol, foi aquelas tendas de praia.

Optei por colocar o carro no fundo da casa pois é o local que menos bate sol.. O sol mais pesado é na frente. também tem uma lona tipo de caminhão esticada sobre a tenda para reforçar (pra evitar de acumular água sobre a tenda). Ficou tipo uma barraca de camping gigante no fundo da casa onde tem um gramado...
Além disso eu cubro a frente do carro com um edredon velho e a traseira com um outro lençol que eu tenho aqui pra ficar seguro que nenhum local da lataria ficará exposto ao sol ou sereno..
Além disso lavo o carro com frequência, não deixo molhado e passo cera de tempos em tempos.
Isso até eu fazer o telhado da garagem.
Desse jeito o carro fica protegido e eu feliz!
, e a minha esposa achando que eu sou louco! 
Ainda não fiz a varanda e a garagem com telhado colonial. A minha solução até lá para o carro não pegar sereno e sol, foi aquelas tendas de praia.

Optei por colocar o carro no fundo da casa pois é o local que menos bate sol.. O sol mais pesado é na frente. também tem uma lona tipo de caminhão esticada sobre a tenda para reforçar (pra evitar de acumular água sobre a tenda). Ficou tipo uma barraca de camping gigante no fundo da casa onde tem um gramado...


Além disso eu cubro a frente do carro com um edredon velho e a traseira com um outro lençol que eu tenho aqui pra ficar seguro que nenhum local da lataria ficará exposto ao sol ou sereno..
Além disso lavo o carro com frequência, não deixo molhado e passo cera de tempos em tempos.
Isso até eu fazer o telhado da garagem.
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O Gazebo é mais prático, não precisa ficar colocando e tirando. Já vi quem use 2 juntos pra criar uma vaga completa.
Qualquer coisa que cubra o carro é risco de estragar, mesmo seco e aveludado uma capa pode marcar a pintura caso ela esteja suja, é praticamente impossível não arrastar a capa em algum momento sobre ela. Fora que não é prática.
Meu irmão mora em apartamento sem cobertura, fazem alguns anos, ele só mantem o carro encerado e está tinindo.
Qualquer coisa que cubra o carro é risco de estragar, mesmo seco e aveludado uma capa pode marcar a pintura caso ela esteja suja, é praticamente impossível não arrastar a capa em algum momento sobre ela. Fora que não é prática.
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Verdade. Creio que carro com capa é só pra quem tem garagem totalmente fechada e não quer que o carro empoeire.awaked escreveu:O Gazebo é mais prático, não precisa ficar colocando e tirando. Já vi quem use 2 juntos pra criar uma vaga completa.
Qualquer coisa que cubra o carro é risco de estragar, mesmo seco e aveludado uma capa pode marcar a pintura caso ela esteja suja, é praticamente impossível não arrastar a capa em algum momento sobre ela. Fora que não é prática.
Meu irmão mora em apartamento sem cobertura, fazem alguns anos, ele só mantem o carro encerado e está tinindo.
O Gazebo não é tão resistente mas está me valendo até eu fazer a garagem. Nunca gostei de usar essas capas no carro. Dá uma impressão que o carro vai cozinhar debaixo delas... rs!
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