Vou abastecer o carro com álcool confiável e queimar tudo aí depois coloco álcool de novo e vou pra vistoria. Acredito que o grande causador dessa taxa ter sido alta foi o álcool meia boca.
Descartei os bicos pois o carro não falha e o consumo dele é bom!
Está indo pra 58 mil, então catalisador tá fora das possíveis causas, tbm.
Peguei o carro a 10 mil Km atrás e desde então já fiz 3 trocas de óleo e filtros. Mais ou menos a cada 3 mil eu saco tudo e coloco novo!
Então vou arriscar simplesmente limpar o tanque com álcool de qualidade.
Acham que pode dar certo?
[DÚVIDA] - REPROVADO NO HCC DA CONTROLAR 2013. O QUE FAZER?
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Quantas vezes você foi na vistoria??
Pergunto pq alguns "técnicos" do controlar, nem sabem fazer o procedimento correto.
Tenho um parente que é mecânico, ele tem um voyage antigo, por ser mecânico, ele faz o teste antes de ir à inspeção.
Pois bem, mesmo fazendo o teste antecipadamente, o carro dele foi reprovado duas vezes, ele na terceira tentativa, ele ficou de olho no computador que faz a leitura...
Para a surpresa dele, ao realizar o teste, todos os parâmetro ficaram no vermelho, só que no fim do teste, o computador exibiu uma mensagem para que o teste fosse refeito.
Mesmo com essa msg, o "técnico" tirou os equipamentos e disse que o carro havia sido reprovado.
Ao tirar o carro da baia, esse meu parente, pegou o carro e colocou lá novamente, e pediu para que o teste fosse refeito, veio uma pessoa que se dizia ser o supervisor e disse que não tinha como, depois de muita briga, o supervisor foi refazer o teste, o problema ocorreu novamente, parâmetros no vermelho, e novamente o computador pediu para refazer o teste, ao refazer, o carro estava com todas os níveis de emissão bem abaixo do limite.
O carro teve que retornar lá dia seguinte, apenas para "constar" no sistema a nova inspeção...
Nem precisa comentar mais nada...
Pergunto pq alguns "técnicos" do controlar, nem sabem fazer o procedimento correto.
Tenho um parente que é mecânico, ele tem um voyage antigo, por ser mecânico, ele faz o teste antes de ir à inspeção.
Pois bem, mesmo fazendo o teste antecipadamente, o carro dele foi reprovado duas vezes, ele na terceira tentativa, ele ficou de olho no computador que faz a leitura...
Para a surpresa dele, ao realizar o teste, todos os parâmetro ficaram no vermelho, só que no fim do teste, o computador exibiu uma mensagem para que o teste fosse refeito.
Mesmo com essa msg, o "técnico" tirou os equipamentos e disse que o carro havia sido reprovado.
Ao tirar o carro da baia, esse meu parente, pegou o carro e colocou lá novamente, e pediu para que o teste fosse refeito, veio uma pessoa que se dizia ser o supervisor e disse que não tinha como, depois de muita briga, o supervisor foi refazer o teste, o problema ocorreu novamente, parâmetros no vermelho, e novamente o computador pediu para refazer o teste, ao refazer, o carro estava com todas os níveis de emissão bem abaixo do limite.
O carro teve que retornar lá dia seguinte, apenas para "constar" no sistema a nova inspeção...
Nem precisa comentar mais nada...
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Imagino isso mesmo!
Vou procurar ficar de olho no momento que o diga-se lá téxinico* estiver fazendo a inspeção.
Fui uma vez só Zucchini, e pretendo que a segunda seja a última. Impossível ter falhas se faço todas as manutenções em dia e o carro anda sempre com peças novas!
Isso é uma verdadeira palhaçada.
O melhor mesmo é documentar o veículo fora de SP e adeus controlar.
Ah, estou vendendo o carro, peço R$16.000,00 nele.
Se souberem de algum amigo aqui, interessado =D
Vou procurar ficar de olho no momento que o diga-se lá téxinico* estiver fazendo a inspeção.
Fui uma vez só Zucchini, e pretendo que a segunda seja a última. Impossível ter falhas se faço todas as manutenções em dia e o carro anda sempre com peças novas!
Isso é uma verdadeira palhaçada.
O melhor mesmo é documentar o veículo fora de SP e adeus controlar.
Ah, estou vendendo o carro, peço R$16.000,00 nele.
Se souberem de algum amigo aqui, interessado =D
É preciso planejamento, dosado com adrenalina e frieza.
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Pessoal, levei o carro no mecânico e comentei com ele sobre a reprovação do HCc no Controlar#FAIL.
Falei em trocar filtros e limpar bicos. Ele disse que é balela.
Meu filtros como disse anteriormente estão com apenas 2.500 Km só (novos), assim como o óleo.
Os bicos ele falou que é besteira limpar com o carro estando com apenas quase 60 mil.
Catalisador ele tbm descartou.
Passamos a máquina (mesma do controlar) e os índices estavam perfeitos... muito longe da margem de reprovação!
Ele disse que pode ser o seguinte: combustível de péssima qualidade mesmo, como eu já suspeitava e/ou falcatrua nessa merd* de CONTROLAR - provável tbm.
Ele também comentou que os carros devem permanecer ligados enquanto aguardam para a inspeção e no momento em que o téxinicú* desliga o veículo para a inspeção visual, ele não deve permanecer por mais de 30 segundos desligado. Alguém sabe disso ou já viu em algum lugar o tempo máximo permitido para deixar o carro desligado no momento da inspeção???
O mecânico falou que o principal motivo pelos gases aumentarem é por deixar o carro que já está bem quente, desligado por um tempo e ao ligar já começar a emissão... Acontece um processo que não sei explicar, mas isso aumenta a queima e também a emissão dos poluentes.
Se alguém souber explicar esse processo e também o tempo, ajuda bastante a todos nós!
Valeu!!!
Falei em trocar filtros e limpar bicos. Ele disse que é balela.
Meu filtros como disse anteriormente estão com apenas 2.500 Km só (novos), assim como o óleo.
Os bicos ele falou que é besteira limpar com o carro estando com apenas quase 60 mil.
Catalisador ele tbm descartou.
Passamos a máquina (mesma do controlar) e os índices estavam perfeitos... muito longe da margem de reprovação!
Ele disse que pode ser o seguinte: combustível de péssima qualidade mesmo, como eu já suspeitava e/ou falcatrua nessa merd* de CONTROLAR - provável tbm.
Ele também comentou que os carros devem permanecer ligados enquanto aguardam para a inspeção e no momento em que o téxinicú* desliga o veículo para a inspeção visual, ele não deve permanecer por mais de 30 segundos desligado. Alguém sabe disso ou já viu em algum lugar o tempo máximo permitido para deixar o carro desligado no momento da inspeção???
O mecânico falou que o principal motivo pelos gases aumentarem é por deixar o carro que já está bem quente, desligado por um tempo e ao ligar já começar a emissão... Acontece um processo que não sei explicar, mas isso aumenta a queima e também a emissão dos poluentes.
Se alguém souber explicar esse processo e também o tempo, ajuda bastante a todos nós!
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- José Leal
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A questão do motor quente poluir menos é verdade. Com o motor frio, a central de IE enriquece a mistura, assim como fazíamos quando puxava o afogador.
O ideal mesmo é deixar o motor funcionando até o momento da inspeção visual. Sim, vai gastar combustível, mas pelo menos tem uma leitura correta da máquina do controlar. Se a inspeção do controlar for próximo de casa, dê uma volta com o carro, para aquecer bem o motor.
O ideal mesmo é deixar o motor funcionando até o momento da inspeção visual. Sim, vai gastar combustível, mas pelo menos tem uma leitura correta da máquina do controlar. Se a inspeção do controlar for próximo de casa, dê uma volta com o carro, para aquecer bem o motor.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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boa noite amigo fui reprovado na gasolina e alcool troquei tudo no carro e hoje em casa resolvi tirar o escapamento e para minha surpresa catalizador com a colmeia detonada pergunto a vc como pode carro 2011/2012 troquei agora atarde e voltarei la de novo...
- José Leal
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Xará, quantos mil KM seu carro tem?
Vc fez algum serviço de mecânica em alguma oficina qqer? Se sim, comece a pensar que seu carro foi mexido por algum desonesto, que tirou seu catalisador novinho e colocou um detonado. Não tem lógica essa peça estragar em tão curto prazo, a não ser que vc tenha usado combustível BEM batizado, seu sistema de ignição esteja podre e que vc tenha o péssimo hábito de dar aquela acelerada antes de desligar o motor.
Vc fez algum serviço de mecânica em alguma oficina qqer? Se sim, comece a pensar que seu carro foi mexido por algum desonesto, que tirou seu catalisador novinho e colocou um detonado. Não tem lógica essa peça estragar em tão curto prazo, a não ser que vc tenha usado combustível BEM batizado, seu sistema de ignição esteja podre e que vc tenha o péssimo hábito de dar aquela acelerada antes de desligar o motor.
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em condições normais dura 10 anos fácil....
mas vc olhou o catalizador, isso não significa nada, visualmente vai estar com aparência ruim mesmo, bem preto da fuligem e tudo mais....apenas com aparelhos vc pode medir os gases após o catalizador e saber se esta cumprindo sua função catalítica.
mas vc olhou o catalizador, isso não significa nada, visualmente vai estar com aparência ruim mesmo, bem preto da fuligem e tudo mais....apenas com aparelhos vc pode medir os gases após o catalizador e saber se esta cumprindo sua função catalítica.
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Teoricamente... sempre que verifiquei o catalizador do Santana a colmeia estava branca na saída... não preta. Não um branco limpo e sim um branco cinza, como cinza de madeira queimada.
Fazem 2 teste, tiram a sonda e colocam manômetro pra testar restrição e emissão de poluentes na saída do escape. Só que um teste de cada vez. Só assim pra condenar catalisador.
Fazem 2 teste, tiram a sonda e colocam manômetro pra testar restrição e emissão de poluentes na saída do escape. Só que um teste de cada vez. Só assim pra condenar catalisador.
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