[Solução] Folga na direção - Corsa B
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amigo estou com o mesmo problema citado acima tem um corsa joy 2008 quando ando em ruas com piso irregular treme tudo na dianteiro parece que vai desmontar mais lendo alguns topicos e vie que pode ser mesmo a coluna ai fui em uma autorizada da gm o vendor falou que nao vende o rolamento da coluna separado somente o conjunto todo agora a duvida e se o rolamento do corsa classic cabe no corsa c.
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amigo estou com o mesmo problema citado acima tem um corsa joy 2008 quando ando em ruas com piso irregular treme tudo na dianteiro parece que vai desmontar mais lendo alguns topicos e vie que pode ser mesmo a coluna ai fui em uma autorizada da gm o vendor falou que nao vende o rolamento da coluna separado somente o conjunto todo agora a duvida e se o rolamento do corsa classic cabe no corsa c.
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Ao passar em desniveis ou ruas sem asfalto,parece que todo impacto esta no volante ou na barra de direçao! O que a rapaziada acha que pode ser? No aguardo vlw....
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Boa Tarde Galera. estava com o mesmo problema que vc´s e adivinha SOLUCIONEI. sem precisar trocar muita coisa.
o meu corsa é classic e quando passava em buraqueira tremia tudo e o volante estava com folga vertical.
retirem a moldura que vai após o volante. para isso terão que soltar 2 parafusos pequenos que ao virarem o volante aparecem em seguida removam a parte de cima e a de baixo necessita de 3 parafusos removidos para conseguir saca-la.
Assim que o removerem verão que a coluna de direção é presa por 2 parafusos se cabeça. vejam se eles estão apresentando folga, se estiverem é so retira-los e ir em uma casa de parafuso e comprar os dois. e recolocar com um bom aperto.
resolvido o problema.
remontem tudo e coloquem todos os parafusos no lugar.
abraço
o meu corsa é classic e quando passava em buraqueira tremia tudo e o volante estava com folga vertical.
retirem a moldura que vai após o volante. para isso terão que soltar 2 parafusos pequenos que ao virarem o volante aparecem em seguida removam a parte de cima e a de baixo necessita de 3 parafusos removidos para conseguir saca-la.
Assim que o removerem verão que a coluna de direção é presa por 2 parafusos se cabeça. vejam se eles estão apresentando folga, se estiverem é so retira-los e ir em uma casa de parafuso e comprar os dois. e recolocar com um bom aperto.
resolvido o problema.
remontem tudo e coloquem todos os parafusos no lugar.
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Bom dia Galera!
Uma duvida, tenho um corsa wagon, nele eu andava com as rodas 13 normal... depois que eu coloquei as 15 (ventiladas) senti que alem de uma escola de samba na direção, eu nao consigo andar em linha reta em ruas esburacada ou de paralelepipedo, levei ao mecanico para ver e o mesmo sugeriu trocar aquelas duas barras que saem da direção (acho que se chama barra coaxial) a direção melhorou uns 50% mas ainda sinto uma leve dificuldade em andar em linha reta ao passar por duas desniveladas. minha duvida é, sera que terei que trocar a caixa da direção? alguem sugere uma outra peça? o mais engraçado é que nas curvas eu nao sinto nada de diferença somente em linha reta!
Uma duvida, tenho um corsa wagon, nele eu andava com as rodas 13 normal... depois que eu coloquei as 15 (ventiladas) senti que alem de uma escola de samba na direção, eu nao consigo andar em linha reta em ruas esburacada ou de paralelepipedo, levei ao mecanico para ver e o mesmo sugeriu trocar aquelas duas barras que saem da direção (acho que se chama barra coaxial) a direção melhorou uns 50% mas ainda sinto uma leve dificuldade em andar em linha reta ao passar por duas desniveladas. minha duvida é, sera que terei que trocar a caixa da direção? alguem sugere uma outra peça? o mais engraçado é que nas curvas eu nao sinto nada de diferença somente em linha reta!
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Tenho um corsa sedan 01 é sem direção e o volante ta muito solto, faz muito barulho. A folga é vertical. A parte onde tem aquelas bolinhas de plásticos, estavam danificadas e por aqui não tinha como arrumar, mandei soldar, mesmo sabendo que em uma batida de frente o volante sobe. Troquei o rolamento também e a folga continua. Não sei mais o que fazer, em rua de paralelepípedo parece que o carro vai desmontar.
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Lngg, Obrigado pela sua dica!
Solucionei o meu problema!!!
Falta tirar a folga da barra de direção ainda, mas a maior dor de cabeça já foi, "a bateção dentro do carro" rsrsr.
Vlw ae corseiros
Solucionei o meu problema!!!
Falta tirar a folga da barra de direção ainda, mas a maior dor de cabeça já foi, "a bateção dentro do carro" rsrsr.
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yae galera li esse topico todo e passei por algo similar, so qro dxa uma dica importante...
meu problema foi o rolamento e bucha inferior da coluna de direçao, eu mesmo fiz a troca é meio complicado mas com paciencia se resolve, qdo montei existe um parafuso 13 que trava a abraçadeira antes da primeira cruzeta... eu montei ao contrario e isso deixa o terminal com folga dando a impressao q esta tudo solto. se repararem essa abraçadeira tem rosca somente de um lado isto significa q so tem um jeito de colocar o parafuso. espero ter ajudado, qualqer coisa estamos ai
meu problema foi o rolamento e bucha inferior da coluna de direçao, eu mesmo fiz a troca é meio complicado mas com paciencia se resolve, qdo montei existe um parafuso 13 que trava a abraçadeira antes da primeira cruzeta... eu montei ao contrario e isso deixa o terminal com folga dando a impressao q esta tudo solto. se repararem essa abraçadeira tem rosca somente de um lado isto significa q so tem um jeito de colocar o parafuso. espero ter ajudado, qualqer coisa estamos ai

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boa noite! troquei meu volante original por um esportivo, e desde entao estou tbm com esse problema: uma bateçao metalica ao passar em ruas irregulares e claro que a bateçao e da area dos pedais pra cima. Fico no aguardo vlw...
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