[FOTOS] - Corsa GSi 1995 - Arcanjo

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Leonardo Bruno
:: Champ ::
Mensagens: 487
Registrado em: Sábado 05 2005f Fevereiro 2005 02:57:25 AM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Leonardo Bruno »

Rafael Arcanjo escreveu: E essa é uma imagem do pistão do C16SE, que equipa os Tigras e Corsas GLS 1.6 16v, com taxa de 9:8.1 (retirada do Google):
Imagem
Se não me engano essa foto foi eu quem tirei qdo comprei os pistões do GLS pra retífica do meu antigo Corsa Gsi.
Na época eu não tinha o conhecimento que tenho hj e comprei estes pistões sem ter a noção da diferença na taxa de compressão e coloquei no motor do Gsi achando que ia ficar original.
Moral da história, o carro ficou bem diferente não sendo mais o mesmo, não tinha o comportamento de um verdadeiro Gsi.
Acabei desgostando do carro e vendi.

Boa sorte Arcanjo, o seu Gsi vai ficar TOP!

Abraço!
Atual --> New Civic LXS 2007 Cinza

Ex - Vectra Cd 2.0 16v Prata Huet 1998 c/ Teto Solar
Ex - Golf Sportline prata 2008
Ex - Corsa Gsi 16v Preto 1996


alexhardt
:: Piquet ::
Mensagens: 268
Registrado em: Quinta-feira 10 2011f Novembro 2011 10:46:53 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexhardt »

esse tópico do Arcanjo deveria ser fixo!
pra quem tem um GSi como eu, isso aqui é uma aula !!!
espero nunca precisar fazer esses tipos de reparo no meu Gsi, mas se o precisar, é aqui que eu vou me basear !!!
excelente trabalho e dedicação, parabéns mesmo !


Rafael Arcanjo
:: SS ::
Mensagens: 5635
Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 04:49:33 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Rafael Arcanjo »

Robson Lott escreveu:Arcanjo,
Q bom q agora o GSi tá de volta!!!
Bom saber que conseguiu manter a originalidade desse alemãozinho invocado!

E o outro desmonte do TS q combinamos, hein? :roll: :lol:

Foi lá no gordinho o serviço efetuado? Uma pena as peças e MO não terem sido de um único fornecedor, senão ia te sugerir realmente dar umas boas esticadas nesse motor novo. Afinação e amaciamento é bom também em faixas de giros mais altas. Afinal, todos fabricantes recomendam NÃO forçar o motor em baixas rotações e indicam shift down a marcha quando o carro "pedir", ok?!

Sei q vc sabe disso, mas queria gastar um pouco de neurônio! :)

Abraços!

Robson Lott
Fala Lott.

Ele ta de volta faz um tempo, hoje dei uns cuidados nele, massa e cera, foi tosse mas ta branquinho de novo *-*

Uai cara, compra umas Brahmas e me chama que é noix :D

Comecei a pisar um pouco mais agora, mesmo assim estou indo de leve, só de pensar no gasto, quero que esse motor dure mais de 200 mil HEHEHE...
Ontem dei uma acelerada, VELHO! Outro carro! Giro subindo macio e puxando muito bem. Só de der dado aquela acelerada já esqueci todos os problemas.
Quando o carro esta redondo, é outro papo!

Sei sim, mas estou indo devagar :D

Abraços cara!
Rafael Malagoli escreveu:Me gusta, que coisa linda!

Arcanjo, deixa de bobage homi! Aproveita o trampo todo e lança uma preparaçãozinha leve aí, que nem foi feito no Vectra que tive! Cabeçote Rebaixado, Bicos Retrabalhados, Ignição CM Racing, Velas Frias, Alcool.. o bicho virou um foguete, e aquele 2.2 16v estava dando 8,5 / Litro no Alcool dentro da cidade!

Vale a pena, se fizer bem feito. E sai quase pelo mesmo valor heim... :mrgreen:
Fala xará!

Cara, o carro já esta pronto, e com a troca de mil quilômetros feita HEHEHE...
Eu prefiro não fazer isso, pois como não tenho a moral em mecânica, depender de preparador é complicado.
Se eu tivesse até que eu poderia arriscar, mas não no GSi, quero que o X16XE seja original sempre!

Abraços!
Leonardo Bruno escreveu:Se não me engano essa foto foi eu quem tirei qdo comprei os pistões do GLS pra retífica do meu antigo Corsa Gsi.
Na época eu não tinha o conhecimento que tenho hj e comprei estes pistões sem ter a noção da diferença na taxa de compressão e coloquei no motor do Gsi achando que ia ficar original.
Moral da história, o carro ficou bem diferente não sendo mais o mesmo, não tinha o comportamento de um verdadeiro Gsi.
Acabei desgostando do carro e vendi.

Boa sorte Arcanjo, o seu Gsi vai ficar TOP!

Abraço!
Leonardo,

Desculpas por pegar uma foto de sua autoria sem informar, mas não sabia que era sua.
Joguei no Google Imagens procurando pistões de Corsa 1.6 16v, nem especifiquei GSi ou GLS, e essa imagem foram uma das primeiras na página.
Espero que não tenha problemas eu deixar ela registrada aqui no tópico, acho uma informações super valiosa.

Pois é, ouvi de muitas pessoas falando que a diferença seria insignificante, mas com o seu depoimento fico mais satisfeito ainda. Fico chateado pelo fato do GSi não se comportar mais da mesma forma. Mas fico na esperança que você encontre um bom GSi e cuide dele para que tenha mais GSi's rodando por esse país.

Novamente desculpas e espero que não tenha problemas em deixar a sua foto registrada aqui.

Obrigado!

Abraços!
alexhardt escreveu:esse tópico do Arcanjo deveria ser fixo!
pra quem tem um GSi como eu, isso aqui é uma aula !!!
espero nunca precisar fazer esses tipos de reparo no meu Gsi, mas se o precisar, é aqui que eu vou me basear !!!
excelente trabalho e dedicação, parabéns mesmo !
Fico satisfeito em saber que gostou :D

Foram buscas difíceis. E se precisar, é só perguntar. Não sei muito sobre mecânica, conheço pouco sobre esse carro, mas com certeza ajudarei no que for preciso!

Obrigado pelo comentário e elogio!

Abraços!


Ricardo Gallo
:: Super ::
Mensagens: 79
Registrado em: Quinta-feira 07 2008f Fevereiro 2008 11:14:59 PM
Localização: Francisco Beltrão - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ricardo Gallo »

Olá Arcanjo...Bom gostaria de saber como vc conseguiu os pistões ....Tbm tenho um GSI mas ele está rodando com os pistões do 1.6 16v nacional....Gostaria de adquirir os originais tbm, pois meu GSI ta bem originalzinho ...Será que vc poderia passar as dicas ??? Valews... :wink:


Leonardo Bruno
:: Champ ::
Mensagens: 487
Registrado em: Sábado 05 2005f Fevereiro 2005 02:57:25 AM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Leonardo Bruno »

Rafael Arcanjo escreveu:
Leonardo Bruno escreveu:Se não me engano essa foto foi eu quem tirei qdo comprei os pistões do GLS pra retífica do meu antigo Corsa Gsi.
Na época eu não tinha o conhecimento que tenho hj e comprei estes pistões sem ter a noção da diferença na taxa de compressão e coloquei no motor do Gsi achando que ia ficar original.
Moral da história, o carro ficou bem diferente não sendo mais o mesmo, não tinha o comportamento de um verdadeiro Gsi.
Acabei desgostando do carro e vendi.

Boa sorte Arcanjo, o seu Gsi vai ficar TOP!

Abraço!
Leonardo,

Desculpas por pegar uma foto de sua autoria sem informar, mas não sabia que era sua.
Joguei no Google Imagens procurando pistões de Corsa 1.6 16v, nem especifiquei GSi ou GLS, e essa imagem foram uma das primeiras na página.
Espero que não tenha problemas eu deixar ela registrada aqui no tópico, acho uma informações super valiosa.

Pois é, ouvi de muitas pessoas falando que a diferença seria insignificante, mas com o seu depoimento fico mais satisfeito ainda. Fico chateado pelo fato do GSi não se comportar mais da mesma forma. Mas fico na esperança que você encontre um bom GSi e cuide dele para que tenha mais GSi's rodando por esse país.

Novamente desculpas e espero que não tenha problemas em deixar a sua foto registrada aqui.

Obrigado!

Abraços!
Imagina, postei a imagem para ser compartilhada com todos e fiquei satisfeito de vc usa-la pra informar melhor a galera, acho isso muito válido.

Caso vc ainda não tenha o video da GM falando especificamente do Corsa Gsi eu lhe aconselho baixa-lo pois é muito útil tbm para o conhecimento do carro e até empolgante!

Tem no Mercado Livre tbm um usuário vendendo o manual técnico de reparação do Corsa Gsi onde contém todas as informações para reparação no Gsi, tudo mesmo sobre o carro e é um complemento do video.

Vou comprá-lo pois em breve espero ter outro Corsa Gsi, a paixão pelo carrinho nunca me fez esquecê-lo, é um carro diferenciado.

Abraço!
Atual --> New Civic LXS 2007 Cinza

Ex - Vectra Cd 2.0 16v Prata Huet 1998 c/ Teto Solar
Ex - Golf Sportline prata 2008
Ex - Corsa Gsi 16v Preto 1996


RafaelNXX
:: Piquet ::
Mensagens: 285
Registrado em: Sexta-feira 01 2013f Março 2013 08:26:07 PM
Localização: Montes Claros - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RafaelNXX »

Meu próximo carro ou será um Corsa C Sedan ou um GSi, parabéns pelo tópico e seu está show demais!


Rafael Arcanjo
:: SS ::
Mensagens: 5635
Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 04:49:33 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Rafael Arcanjo »

Ricardo Gallo escreveu:Olá Arcanjo...Bom gostaria de saber como vc conseguiu os pistões ....Tbm tenho um GSI mas ele está rodando com os pistões do 1.6 16v nacional....Gostaria de adquirir os originais tbm, pois meu GSI ta bem originalzinho ...Será que vc poderia passar as dicas ??? Valews... :wink:
Cara, eu procurei DEMAIS!
Peguei o código do jogo e fui ligando em concessionária para saber e se tinham ou se podiam pesquisar na rede e ver se alguma outra tinha.

Por sorte, eu peguei o último kit em estoque de uma em Atibaia.

Se você não estiver com correria, recomendo procurar no exterior, principalmente no eBay.

Boa sorte!

Abraços!
Leonardo Bruno escreveu:Imagina, postei a imagem para ser compartilhada com todos e fiquei satisfeito de vc usa-la pra informar melhor a galera, acho isso muito válido.

Caso vc ainda não tenha o video da GM falando especificamente do Corsa Gsi eu lhe aconselho baixa-lo pois é muito útil tbm para o conhecimento do carro e até empolgante!

Tem no Mercado Livre tbm um usuário vendendo o manual técnico de reparação do Corsa Gsi onde contém todas as informações para reparação no Gsi, tudo mesmo sobre o carro e é um complemento do video.

Vou comprá-lo pois em breve espero ter outro Corsa Gsi, a paixão pelo carrinho nunca me fez esquecê-lo, é um carro diferenciado.

Abraço!
Sobre os vídeos, eu tenho sim. Baixei todos e separei cada um por capítulo. Excelentes vídeos!

Esse manual técnico do Mercado Livre eu desconheço, mas o meu tio me enviou um uma vez, um excelente material, agora quando eu estou levando o carro para a oficina, faço questão de deixar ele dentro do carro HEHEHE!

Espero que você ache um ótimo GSi, boa sorte!

Abraços!
RafaelNXX escreveu:Meu próximo carro ou será um Corsa C Sedan ou um GSi, parabéns pelo tópico e seu está show demais!
Ambos os carros são ótimos!

Obrigado pelo comentário!

Abraços!


Rafael Arcanjo
:: SS ::
Mensagens: 5635
Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 04:49:33 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Rafael Arcanjo »

Dias atrás na oficina...
Imagem
Uma observação sobre essa foto, reparem do terceiro cilindro (da esquerda para a direita) o tanto que uma válvula esta aberta. Essa foi uma das causadoras principais dessa dor de cabeça, uma observação é que o comando de válvulas já estava fora do cabeçote, e ela não assentava corretamente graças ao tucho de marca duvidosa (APLIC).

Aqui outras duas peças:

- Filtro de ar original GM:
Imagem

Aqui outra peça cara e com uma certa dificuldade de achar:
- KIT tuchos hidráulicos GM:
Imagem
Imagem
Imagem
Esses tuchos na concessionária saria em torno dos R$ 700,00, afinal, seriam 16 tuchos. Procurei no Mercado Livre, por sorte, achei o jogo por R$ 450,00 com frete incluso. Nem pensei duas vezes, ARREMETEI!

Essa foi uma atualização curta, pois preferi dividir as atualizações por encomendas. Exceto o filtro de ar, pois ele eu já tinha parado aqui em casa.
A próxima atualização será a última dessa novela :D

Enquanto isso na oficina...
Imagem
Imagem

Abraços!


Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

Mais uma bela lição de como se cuidar de um GSI.

Já falei um monte de vez e não vou ficar repetindo! Poucos fariam isso, bem poucos!!!

Peças originais, muito conhecimento e muito cuidado... resultado não poderia ser melhor.

Te aguardo aqui na semana que vem para dar uma aceleradinha nesse branquelo pra lá de enjoado.

Abraços,


Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

Oh cara,

Aprendeu a procurar peças raras heim :P

Cuidado excepcional, mandou bem demais!

Sabadão quero acelerar essa nave também :D

Abraços


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”