Veja se o motor da ventoinha não está queimado ou o conector dele não está derretido ou com zinabre.
Os sensores que vc trocou, são originais GM? Se não, veja a possibilidade de troca-los novamente, por peças originais.
[DISCUSSÃO] - Temperatura trabalhando perto de 100C e agora?
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Tenho um Corsa Sedan Classic 2003 1.0 e a temperatura dele tambem fica na casa dos 95, e achei estranho pois eu tb tenho um Corsa Super 97 1.0 e ele sempre fica nos 90, raramente chega aos 95..
É normal ou preciso me preocupar?
Abraço.
É normal ou preciso me preocupar?
Abraço.
JuninhO
- Woozie
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se desconectar, ele liga sim; cheguei até a rodar alguns dias assim, mas quando li aqui no fórum que desgasta mais o motor (além do carro ficar amarrado e beberrão), resolvi ligar e sempre q dá dou uma esticada. Sobre esfriar, funciona +/- assim: até chegar aos 100º na primeira vez, se eu consigo dar uns 60km/h abaixa a temperatura bem rápido; mas quando sobe de novo, aí já não abaixa mais, mesmo que eu chegue a 90km/h, o ponteiro fica firme lá no 100ºsousaman escreveu:Cara,
Uma sugestão: quando a tempertura chegar no 98ªC, desconecte o plugue do sensor debaixo da bobina e deixe a ventoinha trabalhar na velocidade máxima.
Se ela não ligar o eletro-ventilador é sinal que ele está com algum problema.Woozie escreveu:tenho um gls 1.6 96 8v. foram trocados o sensor de temperatura do painel (o q fica perto da correia), o outro sensor (abaixo da bobina), a vt e o sistema foi limpo e trocado o aditivo há 2 semanas, mas mesmo com o marcador chegando a 102º, a ventoinha não funciona, nem no 1º estágio. já foi trocado tbm o respectivo fusível q fica do lado esquerdo inferior (azul de 30). pretendo levar a uma auto elétrica ainda este mês, mas gostaria de compartilhar a experiência com vcs. li o tópico inteiro, mas na maioria dos casos o ventilador funciona, mesmo que lentamente. aceito qqr sugestão sobre o q fazer. obrigado.
O carro esfria em alta velocidade? como numa rodovia?
Abraços!
nunca uma derrota e sim, um aprendizado.
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bom galera hj alem de dar uma tostada no dedo parece que descobri o problema do meu estar indo embora o ponteiro hj o ponteiro chego em cima do ultimo marcador antes do vermelho ai olhando para o ventilador vi que ele ficava rodando bem fraco ai mexendo nos sensores vi um sensor que fica junto a VT e tava meio mole ai mexendo do nada oa ventuinha ficou mais rapida que o normal e vim embora e fiquei monitorando e o marcador fica ocilando entre 90 a100c
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Olá amigos, tenho um Corsa 01' 1.0 8v MPFI e ele passa dos 100°C no transito, ele nunca ferveu a ventoinha sempre funcionou e no transito de SP ele fica em média de 96°C~103°C é normal? Quando andei no transito com ele a primeira vez fiquei assustado pois meu Palio a temperatura ficava no meio (normal) o do Corsa passa dos 100°C onde é bem além do meio, eu fiquei um pouco assustado.


- sousaman
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Guilherme,
Trpque somente a válvula termostática, geralmente o 1.0 tem esse primeiro sintoma.
Trpque somente a válvula termostática, geralmente o 1.0 tem esse primeiro sintoma.
Abraços!guilhermechicale escreveu:Olá amigos, tenho um Corsa 01' 1.0 8v MPFI e ele passa dos 100°C no transito, ele nunca ferveu a ventoinha sempre funcionou e no transito de SP ele fica em média de 96°C~103°C é normal? Quando andei no transito com ele a primeira vez fiquei assustado pois meu Palio a temperatura ficava no meio (normal) o do Corsa passa dos 100°C onde é bem além do meio, eu fiquei um pouco assustado.
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Trocar a cebolinha por uma que dispara antes é uma boa também?! Aí eu já troco tudo de uma vez.
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Não, pois o motor precisa de uma temperatura ideal para funcionamento.
Vc pode até trocar o cebolão, mas por um original. Talvez o que está no seu carro esteja meio "preguiçoso".
Vc pode até trocar o cebolão, mas por um original. Talvez o que está no seu carro esteja meio "preguiçoso".
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esse problema de temperatura acontecia no meu. o mecanico retirou a valvula depois disso nunca mais a temperatura subiu. posso ate estar dizendo coisa errada mas a valvula nao serve para lugares quente como o rio de janeiro. ela trava por corrosao ou demora abrir quando necessario. um abraço
- sousaman
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Vinicius,
Não é o recomendado, pois o carro anda somente frio e fica com o consumo mais alto.
Até mais!
Não é o recomendado, pois o carro anda somente frio e fica com o consumo mais alto.
O certo é trocar o componente em intervalos menores como 30000km.viniciusrochamoraes escreveu:esse problema de temperatura acontecia no meu. o mecanico retirou a valvula depois disso nunca mais a temperatura subiu. posso ate estar dizendo coisa errada mas a valvula nao serve para lugares quente como o rio de janeiro. ela trava por corrosao ou demora abrir quando necessario. um abraço
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