[Cuidados] Motor Retificado
-
- :: Wind ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[Cuidados] Motor Retificado
Galera quais os cuidados que devemos tomar até amaciar um motor que acabou de ser retificado (bloco, virabrequim, cabeçote além da troca de outras peças)???
È que meu carro (corsa wind 1.0 MPFI 8V) sairá da retífica amanhã, então gostaria de saber o q devo fazer até os 3.000km (se não me engano) de amaciamento do motor.
Vallew...
È que meu carro (corsa wind 1.0 MPFI 8V) sairá da retífica amanhã, então gostaria de saber o q devo fazer até os 3.000km (se não me engano) de amaciamento do motor.
Vallew...
-
- :: Super ::
E AI MEU VIZINHO... HEHEHE. MILAGRE A GELERA DE ANAPOLIS TA SAINDO DA TOCA HEHE.
BEM O MEU MOTOR EU FIZ TEM 1MEZ E 2 SEMANAS . EU TO DESCENDO O CENSURADO NELE, HEHEHE, E QUE TENHO O PE MEIO PESADO MESMO, O PREPARADOR ME DISSE P TROCAR O OLEO COM 1000KM , FIZ A TROCA COM OS 900KM P NAO TER PROBLEMA. DE RESTO TO DANDO MAIOR COURO P NAO FICAR FROUXO E PORQUE AINDA ESTA NA GARANTIA DE 3 MESES KKKKKK.
VC TA FAZENDO ONDE SEU MOTOR ?? TA COLOCANDO 1.0 MESMO OU VAI COLOCAR OUTRO ??
ABRAÇOSSSS.
BEM O MEU MOTOR EU FIZ TEM 1MEZ E 2 SEMANAS . EU TO DESCENDO O CENSURADO NELE, HEHEHE, E QUE TENHO O PE MEIO PESADO MESMO, O PREPARADOR ME DISSE P TROCAR O OLEO COM 1000KM , FIZ A TROCA COM OS 900KM P NAO TER PROBLEMA. DE RESTO TO DANDO MAIOR COURO P NAO FICAR FROUXO E PORQUE AINDA ESTA NA GARANTIA DE 3 MESES KKKKKK.
VC TA FAZENDO ONDE SEU MOTOR ?? TA COLOCANDO 1.0 MESMO OU VAI COLOCAR OUTRO ??
ABRAÇOSSSS.
*****SOM ALTO E CARRO BAIXO*****
ESSE E O ESQUEMA
ESSE E O ESQUEMA
-
- :: Super ::
Raffa escreveu:Fala ai irmão.
Eu fiz 1.0 mesmo e o camarada me falou de trocar o óleo com mil km, mas será que é só isso??? E pra amaciar quantos km levam???
Lucas vc comprou o seu carro e ele ja fundiu o motor??? A garagem pagou o serviço???
E ai brodeer . bem sobre a troca de oleo de motor feito , e sim aos 1000km , vou te esplicar, e que assim q monta novamete o motor e comessa a rodar pode ser q fique alguam fuligenzinha ou sugeira do motor novo . por isso q se deve trocar o oleo e filtro de oleo. o meu deu ate do de trocar , quando o cara tirou o oleo ele tava zero , no que caia o oleo dava p ver ele do outro lado ate tranparente. pra amaciar o normal e os primeiros 3000km.
meu carro eu ja tenho a 2 anos , eu fundi o original dele por ter o pezinho meio pesadao , ai essa a 1º vez entao ja decidi fazer aspro logo p andar bao.
um abraço broder, quanquer coisa tamos ai......
fui,,,,,,,,,,,,,,,,,
-
- :: Millennium ::
Eu no seu caso ia sentar o couro no carrinho, visto que muitos carros usados em vovôway acabam frouxos e acostumados a baixos regimes de rotação, sentando o couro não, o bicho fica solto em baixa e em alta.
E até é bom pra assentar as peças e folgas nas devidas restrições adequadas, porquê no uso extremo você pode ir diagnosticando peças com folgas.
E até é bom pra assentar as peças e folgas nas devidas restrições adequadas, porquê no uso extremo você pode ir diagnosticando peças com folgas.
-
- :: Wind ::
Galera, acabei de fazer a retifica do meu corsa. Estou seguindo as recomendações do link abaixo:
http://arthur.bio.br/2009/11/05/transit ... QMl1B3C1Ad
http://arthur.bio.br/2009/11/05/transit ... QMl1B3C1Ad
-
- :: Sport ::
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2002
Até os 8.000 km eu rodei de boa, quando pegava rodovia, puxava uns 120 km/h e tirava o pé até cair a uns 70 km/k, claro tendo condições pra fazer isso pois em trânsito pesado não dá pra fazer. Fazia isso direto quando dava pra fazer até 8.000 km. Depois dos 10.000 km, passei a usar o carro normal, inclusive puxando bem as vezes. Claro trocando o óleo conforme orientou a retífica.
Hoje com uns 32.000km , carro está normal.
Hoje com uns 32.000km , carro está normal.
-
- :: Moderador ::
-