[DISCUSSÃO] - Temperatura trabalhando perto de 100C e agora?
-
- :: Super ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O meu e um sedan 2000 super 16v e essa semana percebi o seguinte se eu ficar em trasito pesado por exemplo fica 10 min parado andar uns 2M e parar denovo percebi que o ponteiro da Temp passou dos 100 ficando na metade entre 100 e o vermelho ai fiquei com medo de dar algum B.O peguei uma avenida longa e estiquei ai a temp caiu bem ficando em 90 graus a ventuinha esta ligando normal e se a Valvula estivese com problema o carro mesmo esticando ele nao iria abaixar a temp oque pode ser ??????
-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Rodrigosl85, pode ser a válvula. Em alguns casos ela demora pra abrir mas abre. Indica desgaste e fadiga do material. Não abre com 98 mas abre com 105 por exemplo.
O sintoma também parece de bomba de água fraca. Sua esticada força ela a girar mais rápido.
Mas tem que analisar, se não usa aditivo pode ser radiador entupido, a água não circula tão fácil e aquece, mas consegue esfriar com mais velocidade ou com giro alto porque a bomba força mais.
São pelo menos 3 possibilidades básicas.
O sintoma também parece de bomba de água fraca. Sua esticada força ela a girar mais rápido.
Mas tem que analisar, se não usa aditivo pode ser radiador entupido, a água não circula tão fácil e aquece, mas consegue esfriar com mais velocidade ou com giro alto porque a bomba força mais.
São pelo menos 3 possibilidades básicas.
- Carlos_Bilibio
Bom, to chegando pra informar q meu 1.6 tambem beira os 100 graus, arma ventuinha e abaixa pra 95/97.
Segundo meu mecanico, ela arma com 98 graus.
- sousaman
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Carlos,
Como está o estado da água?
Vamos papeando.
Abraços!
Esse sintoma está com anomalia de temperatura e provavelmente sua vávula termostática está pedindo aposentadoria.Carlos_Bilibio escreveu:Bom, to chegando pra informar q meu 1.6 tambem beira os 100 graus, arma ventuinha e abaixa pra 95/97.
Vamos papeando.
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI.
ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO 
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!

NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI.

ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!

-
- :: Classic ::
Cara parece papagaio tudo é VT
Carlos_Bilibio,
O cebolão do seu carro é de 92, então se a ventuinha está armando a 98° como diz seu mecânico já é uma dica de por onde deve começar.
Além disso muitas vezes a temperatura informada pelo painel não é a real deve-se verificar a aferição com um scanner e se caso houver variação fazer a substituição do sensor de temperatura do painel por um novo.
Outra informação muito importante, caso seja necessário substituir algum sensor do arrefecimento procure colocar sempre um original p não ter problemas, marcas paralelas como MTE q são as mais vendidas são um lixo.
Carlos_Bilibio,
O cebolão do seu carro é de 92, então se a ventuinha está armando a 98° como diz seu mecânico já é uma dica de por onde deve começar.
Além disso muitas vezes a temperatura informada pelo painel não é a real deve-se verificar a aferição com um scanner e se caso houver variação fazer a substituição do sensor de temperatura do painel por um novo.
Outra informação muito importante, caso seja necessário substituir algum sensor do arrefecimento procure colocar sempre um original p não ter problemas, marcas paralelas como MTE q são as mais vendidas são um lixo.
- Carlos_Bilibio
O sistema tinha apenas agua, agora limpei e botei apenas 1 litro de aditivo, pois como nao sei como era antigamente, coloquei pouco pra depois ir aumentando até chegar no 50/50 mais ou menos.sousaman escreveu:Carlos,
Esse sintoma está com anomalia de temperatura e provavelmente sua vávula termostática está pedindo aposentadoria.
Vamos papeando.
Abraços!
Notei uma melhora BEM pequena depois da colocação do aditivo (organico azul). Mas ainda o painel chega bem berto da marca dos 100º.
Qdo for trocar o óleo no FDS, pretendo ver ele no scaner pra ver como tah.
- Carlos_Bilibio
Cebolão do meu carro tem q apitar em 92º éh ?? Bom saber cara, sinal q tem q trocar mesmo. Mas como mencionei, preciso passar no scaner pra ver isso.RogerMansur escreveu:Cara parece papagaio tudo é VT
Carlos_Bilibio,
Abs
- Carlos_Bilibio
Roger
Depois q eu postei q eu me lembrei, o painel indica 90 e 100º numerados, com 3 riscos entre eles, q supomos ser 92,5 - 95 e 97,5º. Nao seria muito baixo a VT apitar nos 92º ? o carro estaria praticamente "frio", se levarmos em consideração a marcação de painel.
Meu irmao tinha um Gol 1.6 bolinha q abria em 97º e segundo a concessionaria tava certo.
Depois q eu postei q eu me lembrei, o painel indica 90 e 100º numerados, com 3 riscos entre eles, q supomos ser 92,5 - 95 e 97,5º. Nao seria muito baixo a VT apitar nos 92º ? o carro estaria praticamente "frio", se levarmos em consideração a marcação de painel.
Meu irmao tinha um Gol 1.6 bolinha q abria em 97º e segundo a concessionaria tava certo.
-
- :: Wind ::
Eu tenho um corsa wind ano 96 e o mesmo bate nos 100Cº ja perguntei pro meu mecanico e o mesmo disse que essa é a temperatura do motor mesmo disse ser 'normal' mas disse que nao deve passar do 100 se chegar no vermelho entao esquece 
mas eu fico com um pouco de receio
no meu caso creio que seja algum problema no painel pois apareceu um outro problema no painel pois meu marcador de kilometragem parou de contar os km rodados o velocimetro funciona normal mas nao conta km
entao creio que seja painel

mas eu fico com um pouco de receio
no meu caso creio que seja algum problema no painel pois apareceu um outro problema no painel pois meu marcador de kilometragem parou de contar os km rodados o velocimetro funciona normal mas nao conta km
entao creio que seja painel
-
- :: Classic ::
Então Carlos_Bilibio, se formos levar em conta esta sua marcação no painel a ventuinha terá q ser armada entre o primeiro e segundo traço após 90° e nunca poderá ligar depois disso no terceiro traço já é uma temperatura muito alta para ela acionar-se e fora dos parâmetros, e a VT não vai "apitar" nada ela começa a abrir em 92° q seria a temperatura de trabalho normal para este motor entre 92~95 graus, mas para confirmarmos tudo isso é importante levar em um mecânico de confiação para passar o scanner e confirmar esta medições.Depois q eu postei q eu me lembrei, o painel indica 90 e 100º numerados, com 3 riscos entre eles, q supomos ser 92,5 - 95 e 97,5º. Nao seria muito baixo a VT apitar nos 92º ? o carro estaria praticamente "frio", se levarmos em consideração a marcação de painel.
-