[FOTOS] - Corsa 1.8 completo - 2002 - Ramos

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
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Ricardo Teixeira
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Mensagem por Ricardo Teixeira »

Show de mais esse corsa teto solar é meu sonho esse seu é original? chegou a sair corsa com teto?

parabéns a cor dele é linda de mais esse corsa ta lindo


Ramos
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Mensagem por Ramos »

Lucas Araujo escreveu:O Escape deve ter ficado muito bom mesmo, e concordo que nao tem razão a GM ter utilizado o mesmo escape do 1.0 no 1.8, afinal, a vazão é bem maior.

E vou fazer o mesmo este final de semana, a limpeza dos bicos, dizem que ajuda no consumo, é verdade?
Ficou show de bola o escape mesmo! Melhorou muito o desempenho do carro... e com o filtro esportivo deu pra sentir uma diferença em dias frios (pois o meu filtro estava mal posicionado e pega o ar quente do motor).
Coloquei o filtro original de volta e o barulho dele reduziu bastante, fica como se fosse original, da pra ver que com o esportivo até o barulho do escape muda (normalmente muda apenas o da admissão dando impressão de maior potência).

A limpeza de bicos ajuda em tudo, consumo, desempenho, durabilidade do motor. Só que normalmente o pessoal não troca os reparos como este. E Paguei mais barato que oficinas comuns para fazer a substituição dos reparos e testes em bancada.

Abrass
bpiato escreveu:Parabéns pelo carro amigo!!!
Abração!!
Muito obrigado Amigo!!

Abraço!
Marco Túlio escreveu:Prezado Ramos,

Parabéns pelo serviço, agora sim seu 1.8 está respirando melhor com esse escape e limpeza de bicos.

Quanto ao escape, acho que deve ser o seu carro que estava, como de fato voce confirmou, com escape intermediário do corsa B, por isso o bitola dele ser mais fina, pois nos corsas B tanto 1.0 quanto o 1.6 usam a mesma bitola.
Já para o corsa C a bitola do escape do 1.8 é maior sim que a do 1.0, falo isso que já tive um corsa do ano desse seu 1.8 e o escape era bem parrudo, inclusive os códigos GM das peças são diferentes.

No seu caso voce poderia ter usado o sistema original dos corsas 1.4 econoflex que tem o mesmos diametro dos 1.8.



Abraços,

Marco Túlio.
Com certeza melhorou Marco

Pois é cara, já tive um corsa 1.6 tmb mas n lembro da bitola dele.
Essa informação na verdade retirei da internet de fontes não tão seguras. Pode ser que tu tenhas razão mesmo. Eu vi pra vender o flexível e dizia ser a mesma aplicação para o corsa 1.8 e celta etc. Este flexível dizia ter a mesma bitola que o pessoal do escape disse que era o meu que é de 1.7/8". Agora é 2". Mesmo que não seja igual, os 1.8 da PSA usam 2.25" e tem gnt que conheço que passou pra 2,5" se não me engano, ta certo que o cabeçote tem muito mais fluxo mas também não é pra tanto a diferença.

Eu sei que é de projeto pra projeto. Mas todos sabemos que até este ultimo ano as montadoras nem davam tanta bola pra potência destes motores. Sempre o 1.0 era o mais bem projetado. Principalmente se falando dos motores GM que o 1.4 beira a potencia do 1.8 (não to falando de torque)Resolvi re-projetar no teste mesmo :D


Abraço
Rafael Arcanjo escreveu:Uai cara, acho que ainda ficou faltando itens de manutenção neste tópico hein?!

Show de bola o escape, também estou precisando ver isso no meu. Barulho ta legal não HEHEHEHE!
Acho que já sei pra aonde irei mandar o meu carro para receber aquela revisão viu :D

Isso aé cara, manutenção sempre é o melhor UP!

Grande abraço!
Grande Rafael!

Faltou? :roll:
Deixa eu largar as manutenções aos poucos pra gurizada! hahahaa

Vê esse escape que a vontade de dirigir chega a mudar!

Como já conversamos tento sempre deixar a manutenção em primeiro lugar mesmo.
O problema que não to conseguindo ir pro segundo lugar! hahahhahaha
Ainda vem muita manutenção pela frente. É um carrinho de 11 anos com tudo original! (tirando esse escape remendado)

Abração veéi!
Eduardo Lirani escreveu:Grande Ramos!

Como sempre mandando muito bem nas manutenções!
Escape ficou perfeito hein... show de bola o serviço realizado...

Em uma coisa concordo com o Arcanjo, manutenção é sempre o melhor dos Up's!

Parabéns pelos cuidados, seu carro é TOP demais... sonho para todos daqui do Clube.

Abraços,
Fala Eduardo!!!

Valeu pelos elogios!

Como disse pro Rafael estou com um leve problema de passar pro segundo passo! UP's mas com o tempo vai!
Na real chego a sentir a manutenção como um UP, pois pra quem dirigi as manutenções corretivas dão uma grande diferença!

Abração!!!
mauricio_rs escreveu:Agora sim, escapamento novo é outra coisa. Fez na guarani né, já estive lá trocando o intermediário pois estava podre.
Recentemente mandei fazer uma limpeza nos bicos tbm, mas não sabia desses reparos. Bom saber, depois me passa o end do local que levastes o teu corsa.
No mais continua file!
abraço.
Daee Maurício

Fui lá na Guarani mesmo, os caras são bons, mas deram uma teimada no meu projeto hahahaha
Utilizei tudo de fabricação deles!
Te mando sim o endereço! é realmente muito interessante a troca destes reparos! Mas tem que fazer em lugar tipo este que eu levei pois se não corre o risco de um mecânico qualquer estragar o bico ainda
Ricardo Teixeira escreveu:Show de mais esse corsa teto solar é meu sonho esse seu é original? chegou a sair corsa com teto?

parabéns a cor dele é linda de mais esse corsa ta lindo
Sim sim ele é todo original.
Saiu como opcional nos corsas no lançamento. Mas o meu foi carro de uso interno da GM não foi comprado zero por "ninguem".

A cor dele é bem diferente mesmo!!
Abraço!


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Lucas Araujo
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Mensagem por Lucas Araujo »

Ramos, fiz no meu segunda feira, a limpeza dos bicos e a troca dos reparos, na minha cidade só em um lugar troca os reparos, e eu fui atras, recomendo a todos isso, o carro fica demais, mais solto, da ate a impressão de andar mais, curti muito, é uma manutenção extremamente necessária.
Corsa Hatch 2012 Preto
Vectra Collection 2011 Verde
Corsa Maxx 2007 http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=87680
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Ramos
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Mensagem por Ramos »

Lucas Araujo escreveu:Ramos, fiz no meu segunda feira, a limpeza dos bicos e a troca dos reparos, na minha cidade só em um lugar troca os reparos, e eu fui atras, recomendo a todos isso, o carro fica demais, mais solto, da ate a impressão de andar mais, curti muito, é uma manutenção extremamente necessária.

Fica muito bom realmente.

Eu não conhecia esse sistema antes de uns amigos fazerem nos carros deles!

Abraço


fhi_22
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Mensagem por fhi_22 »

Bela máquina! Sempre quis um corsa desses, mas nunca achei.. hehe

Abraços!


Ramos
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Mensagem por Ramos »

fhi_22 escreveu:Bela máquina! Sempre quis um corsa desses, mas nunca achei.. hehe

Abraços!
Valeu cara!!!
Quero ver aquele teu projeto seguindo em frente eim?

Abraço


kovalski
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Mensagem por kovalski »

Fala Ramos, joia?

Cara, seu tópico tá muito massa! Seu corsa é show :)

Abraços.
Corsa hatch maxx 1.4 econoflex 2010


http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=85469


Rafael Arcanjo
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Mensagem por Rafael Arcanjo »

#AtualizaOTopicoRamos


Ramos
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Mensagem por Ramos »

Dae pessoal!

Estou atualizando o tópico depois de um longo tempo sem aparecer. Para terem uma idéia tive que tentar três senhas diferentes!

O Arcanjo (GSI mais lindo do clube) incomodou bastante para que eu atualizasse. Hahahaha

Lembrando que em alguns monitores é necessário dar um click para aumentar o tamanho da foto.

Essas fotos da limpeza que vou mostrar já houve outra troca de óleo após. Ou seja faz por falta de 8.000km

Troca de fluidos:

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Importante dizer que a troca do fluido melhorou bastante a sensibilidade do freio, fora isto o DOT 5.1 tem uma maior tolerância a altas temperaturas e uma densidade diferente do DOT 4, demorando muito mais tempo para ficar sem freio em serras ou vários testes de freidas como foi feito.

Foram entorno de 6 freiadas seguidas de 100km/h a 0 km e em nenhuma o fiquei sem freio por aquecimento, todas as vezes o ABS chegou a acionar.

O resultado deste teste foi que o carro estava freiando como o Xsara VTS e ao Citroen VTR, Estes dois possuem freio a disco nas 4 rodas, e ABS. O VTR possui EBD além do ABS. O teste foi feito marcando a distância percorrida.

Essa época o carro estava com uns 110.000km, achei melhor retirar o cárter, limpar e eliminar vazamentos.

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Motor bastante sujo, normal pela km!

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Havia pensado em trocar as bronzinas (casquilhos), porem não há nenhum ruído no motor preferi não mexer ainda.

O pescador estava aparentemente limpo, porem havia algo como um pedaço de lacre, ou cola de junta nele. Nada que tivesse prejudicado até então.

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Após uma longa limpeza e já tarde da noite. Importante dizer que para a limpeza utilizei gasolina PODIUM, essa foi dica de um amigo que ajudou e trabalha na melhor preparadora de Porto Alegre.

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Pescador limpo

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Tive um problema na parte de arrefecimento. Estava saindo do serviço e percebi que logo a temperatura subiu até a metade do painel. O que não costuma ocorrer logo nos primeiros 3 km rodados. Resultado, Válvula do controle do ar quente. Vazou água na haste da válvula por causa do trancamento da mesma quando escapou o oring

Imagem.

Oring.
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Logo liguei para a CS onde tenho um amigo. Descobri que a GM não utiliza mais válvula, substitui por canos diretos. Ou seja, voltou a ser igual aos primeiros corsas como o que tive ano 96. A idéia de no verão ter água quente circulando no trocador interno não me satisfez.

Procurei no mercado paralelo e encontrei da marca AJE.
Em resumo. Estou na terceira válvula deles e está vazando. Desta vez não sei por onde. A primeira e a segunda foi defeito de fabricação, eles prontamente me mandaram uma direto de SP, está estou achando que é outra coisa. Tenho todo passo a passo da troca feita por mim, muito fácil de fazer.

Para acompanhar essa troca, achando que o problema poderia ser a tampa não liberando pressões altas, troquei a tampa do reservatório.

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Além destas manutenções houve outra em janeiro. A bendita troca da embreagem. Ela não estava patinando, apenas minha perna esquerda estava ficando maior que a direita.
A troca foi feita em uma oficina ao contrário das outras manutenções realizadas por mim.
Sub-chassis fora do carro

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Caixa fora do carro já com o rolamento novo no local (atuador hidráulico):

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Plato antigo:

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Disco antigo, ahh essas molas faziam uma barulheira em marcha lenta!:

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Plato e disco antigos:

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Kit novo original:

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Retentor do volante novo

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Observem que mesmo após 5000km está brilhando o cárter.

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Novamente troca de fluidos e filtros e outros detalhes.

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Sabem o que é isto?

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Sensor de temperatura d’água novo:

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Logo de cara descobri o problema que fazia a lenta oscilar. Conector do sensor de temperatura d’água oxidado e com rompimento parcial do fio.

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Como estava saindo para uma viagem de 1.500km (mostrarei em outro momento) não troquei o conector. Fiz uma solda provisória.

Sensor antigo e sensor novo:

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No mesmo dia antes de sair para viagem fiz a limpeza da tampa de válvulas:

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Não tem foto das paredes do cabeçote limpos. Mas da tampa tem. Aquela junta que mostrei era para a tampa de válvulas

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Detalhe quando ainda estava úmida.

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Um dos presentes de natal da namorada!!!! O que será?

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Pintura do painel central que estava feia e a parte do som era preta:
Passei o fio do GPS por dentro do painel central.

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Troca das lentes dos faróis de neblina. Consegui quebrar um.

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Eu tinha observado que a parte com pintura cromada do farol de neblina estava feia.
resolvi pintar de preto, pois não tinha aquela tinta cromo em casa.

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Na minha opinião, como dono do carro, achei que não ficou nem um pouco legal. Breve voltarei ao original.

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Como acham que esse carro 1.8 conhecido como “beberrão” se comportou no consumo na estrada vendo está foto?

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Como havia dito, fiz uma viagem que ao total rodei 1500km. Deixo agora o início do próximo tópico
Durante a ida para férias!!!!!! :D

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Chegando lá:

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Até a próxima :D


Rafael Arcanjo
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Mensagem por Rafael Arcanjo »

Finalmente, depois de muitas insistências, ta ai, a atualização.
E vê se não demora para atualizar de novo!!!

Ramos diz: Não tenho nada pra postar.

Pelo amor de Deus, se isso não é nada pra postar, eu desisto!
Cheio de ótimas manutenções, e o melhor, muitas feitas por você, parabéns :D

E esse teto aberto ai? Até em dia de chuva é bonito, crêm Deus pai!

Show cara!

Abraços!


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