[DÚVIDA] - A/C com problema no trânsito. Como resolver isso?
Moderadores: José Leal, sousaman, Bange, leonardo, Organizadores do Fórum
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jbernardo
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Olá pessoal,
estou com um problema que está me deixando nervoso...
tenho um Classic 2012, ar de fábrica. O ar gela que é uma maravilha andando, mas parou o trânsito com o sol em cima principalmente, ele perde rendimento brutalmente. Me parece que desliga o compressor, pq fica um calor desgraçado no carro, só ventilando.
Eu voltei da região dos lagos esse final de semana e peguei um trânsito de 5 horas, começando às 16hrs, ou seja, sol de 15hrs. Resultado: calor infernal dentro do carro, pois o ar não rendia nada e tive de abrir a janela. Eu to revoltado pq a concessionária fica me enrolando, disse que isso acontece com os carros, pois o calor do RJ é anormal e o ar não consegue num dia muito quente com o carro parado, ventilar o suficiente para o ar gerar o frio. O.o É brincadeira, né? Queria uma opinião de vcs, experientes. O problema só se dá quando paro no trânsito (e ainda não notei se é somente debaixo de muito calor ou não). Quando começo a andar, o compressor arma e fica tudo bem. Mas no RJ, eu preciso de um AR que GELE em todas as situações, mas principalmente quando estiver parado, né? rsrsrs
Alguma idéia?
Obrigado, abçs.
estou com um problema que está me deixando nervoso...
tenho um Classic 2012, ar de fábrica. O ar gela que é uma maravilha andando, mas parou o trânsito com o sol em cima principalmente, ele perde rendimento brutalmente. Me parece que desliga o compressor, pq fica um calor desgraçado no carro, só ventilando.
Eu voltei da região dos lagos esse final de semana e peguei um trânsito de 5 horas, começando às 16hrs, ou seja, sol de 15hrs. Resultado: calor infernal dentro do carro, pois o ar não rendia nada e tive de abrir a janela. Eu to revoltado pq a concessionária fica me enrolando, disse que isso acontece com os carros, pois o calor do RJ é anormal e o ar não consegue num dia muito quente com o carro parado, ventilar o suficiente para o ar gerar o frio. O.o É brincadeira, né? Queria uma opinião de vcs, experientes. O problema só se dá quando paro no trânsito (e ainda não notei se é somente debaixo de muito calor ou não). Quando começo a andar, o compressor arma e fica tudo bem. Mas no RJ, eu preciso de um AR que GELE em todas as situações, mas principalmente quando estiver parado, né? rsrsrs
Alguma idéia?
Obrigado, abçs.
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Farleytufao
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- Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
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- Contato:
Amigo, da uma olhada no video, este tópico trata de um problema parecido.
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 7&start=40
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 7&start=40
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jbernardo
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- Registrado em: Quinta-feira 03 2013f Janeiro 2013 11:28:57 AM
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Obrigado pela resposta.
Cara, eu entendo quase nada de mecânica. Será que é mesmo o corpo de borboleta? Será um procedimento seguro a limpeza feita por mim mesmo? Se for só isso, ótimo. Não sei nem onde fica isso no meu carro.
Abçs
Cara, eu entendo quase nada de mecânica. Será que é mesmo o corpo de borboleta? Será um procedimento seguro a limpeza feita por mim mesmo? Se for só isso, ótimo. Não sei nem onde fica isso no meu carro.
Abçs
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awaked
- :: Moderador ::
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- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
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jbernardo, não é seguro fazer sozinho.
Pode explodir o coletor ou mesmo sofrer queimaduras se fizer errado, parece simples. Mas não é.
Essa limpeza é o básico. Comece por ela. Mesmo que não resolva o problema do A/C o motor vai te agradecer.
Pode explodir o coletor ou mesmo sofrer queimaduras se fizer errado, parece simples. Mas não é.
Essa limpeza é o básico. Comece por ela. Mesmo que não resolva o problema do A/C o motor vai te agradecer.
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jbernardo
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- Registrado em: Quinta-feira 03 2013f Janeiro 2013 11:28:57 AM
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Então pera aí... posso fazer a limpeza básica com alguém acelerando pra mim? Ou mesmo essa básica é perigosa? E qual o produto usar? Isso é algum tipo de lubrificante?
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RogerMansur
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
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Cara seu carro é novo e deve estar na garantia ainda, o correto é levar na concessionária e exigir a solução para o seu problema pois sabemos q o fato não é comum e nem normal nesta situação.
Acho melhor assim do q ficar mexendo no carro sem ter conhecimento e ainda correndo o risco de causar um novo defeito.
Acho melhor assim do q ficar mexendo no carro sem ter conhecimento e ainda correndo o risco de causar um novo defeito.
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awaked
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
jbernardo, não é lubrificante... é especial para isso.
Tem até silicone em spray assim.
Concordo com o Roger.
Tem até silicone em spray assim.
Concordo com o Roger.
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jbernardo
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- Registrado em: Quinta-feira 03 2013f Janeiro 2013 11:28:57 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Eu já fiz isso e já me estressei um bocado. Já tô até querendo acionar judicialmente eles, mas enquanto isso fico no calor, entendem?
Mas valeu pela ajuda ae.
Mas valeu pela ajuda ae.
- José Leal
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Acho muito prematuro a borboleta estar suja a ponto de deixar o sistema de IE e AC pirado. O carro é 2012.
Provavelmente o gás do sistema deve estar baixo devido a um enchimento incorreto ou vazamento.
Tomando por base meu carro, andando na cidade gela normalmente. Parado no sinaleiro, o compressor ficar armado. Só desarma no momento da arrancada, mas fica uns 2 ou 3 seg. e depois rearma.
Provavelmente o gás do sistema deve estar baixo devido a um enchimento incorreto ou vazamento.
Tomando por base meu carro, andando na cidade gela normalmente. Parado no sinaleiro, o compressor ficar armado. Só desarma no momento da arrancada, mas fica uns 2 ou 3 seg. e depois rearma.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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leandro carioca
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- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2007
Tenho um classic 07/08 e acontece o mesmo. Meu primo tem um 07 (taxista) e tb acontecia.
Pois bem, o meu carro levei numa loja de ar condicionado e testei tudo: carga ok, reles ok, ventuinhas ok, sem problemas aparentes.
Carro andando, ar gela muito bem. Pegou engarrafamento sob sol forte, já era...
Meu primo, tirou valvula termostatica, eliminou o ar quente e nada, o problema continuou.
Ele até trocou de carro, pois taxista, no RJ tem que ter o ar gelando senão o passageiro desce do carro.
Cheguei a trocar a ventuinha original por uma dos corsas mais antigos que tem seis pas e não quatro como a do meu.
Fiz a limpeza externa do condensador e melhorou um pouco, mas voltou a apresentar o problema.
Fiz um tópico para tentar sanar, mas até agora nada.
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... highlight=
Se vc tiver a solução, posta aí para me ajudar tb.
Pois bem, o meu carro levei numa loja de ar condicionado e testei tudo: carga ok, reles ok, ventuinhas ok, sem problemas aparentes.
Carro andando, ar gela muito bem. Pegou engarrafamento sob sol forte, já era...
Meu primo, tirou valvula termostatica, eliminou o ar quente e nada, o problema continuou.
Ele até trocou de carro, pois taxista, no RJ tem que ter o ar gelando senão o passageiro desce do carro.
Cheguei a trocar a ventuinha original por uma dos corsas mais antigos que tem seis pas e não quatro como a do meu.
Fiz a limpeza externa do condensador e melhorou um pouco, mas voltou a apresentar o problema.
Fiz um tópico para tentar sanar, mas até agora nada.
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... highlight=
Se vc tiver a solução, posta aí para me ajudar tb.
Corsa Classic 1.0 Flex/GNV 07/08
Mala elétrica, trava central, luz interna traseira, ilum. Porta-luvas, soleiras, vidro elétrico 4 portas, Alarme Positron, Aviso farol ligado e procurando mais o q melhorar.
Mala elétrica, trava central, luz interna traseira, ilum. Porta-luvas, soleiras, vidro elétrico 4 portas, Alarme Positron, Aviso farol ligado e procurando mais o q melhorar.
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