tava querendo mudar a aprencia do meu corsa wagon, tirar as rodas do astra gsi 13" e colocar umas maiores.
ai eh onde tá meu problema:
1º naum sei se coloco 14" ou 15"
2º naum sei qual modelo roda ficaria bacana(pensei na astra gsi, astra cd/elegance, meriva, etc)
queria saber a opiniao de vcs?
e tbm se a roda traseira vai esbarra na suspensao?
esta foto naum eh do meu corsa, mas eh identico so as rodas sao diferentes.
Olá, luizguedes2! Tb tenho uma Wagon como voce e, da mesma maneira, estou pensando em trocar o conjunto rodas de aço/calotas por um jogo de RLL. Eu penso em colocar as rodas do Vectra GLS 97-99 aro 14" e segundo me falaram, elas não esbarram nas caixas de roda, desde que o carro não seja rebaixado. Temos que considerar tb se o veiculo estiver levando carga máxima, que pode ser que até encoste na traseira tb.
----
Paulo Chaves
Santa Maria - RS
GM Corsa Wagon Super 1.0 16v MPFI 01/01
--------------------------------------------------
justamente,paulochs, uma de minhas preocupaçoes eh a questao do amortecedor traseiro ele eh bem proximo ao pneu, entaum se colocar um pneu mais largo tenho medo de ficar esbarrando??????
luizguedes2, como o meu momento atual exige "sérias restrições orçamentarias" hehehe, vou esperar a virada do ano para trocar as rodas. No entanto, antes disso, vou levar o carro na loja de pneus e vou dar uma conversada com os técnicos para ver a opinião deles. Um dado que eu esqueci de te falar é que quando compramos a nossa Wagon, solicitei ao mecanico que elevasse a traseira dela em cerca de "dois dedos e meio", pois achava a traseira dela meio "baixa", pois ela ficava no mesmo nível da dianteira e, quando colocava carga, o paralama traseiro dela praticamente escondia alguns milimetros do pneu. Agora, após o aumento, ela estando carregada fica muito pouco empinada e, estando sem carga no porta-malas, ela fica levemente com a traseira mais alta (quase imperceptivel). Vou tirar umas fotos amanha, se der, para voce ver. Abraço!
----
Paulo Chaves
Santa Maria - RS
GM Corsa Wagon Super 1.0 16v MPFI 01/01
--------------------------------------------------
Bom roda 14" vc não vai ter muita opção de modelos e pelo carro ser grande não vai dar muita diferença em relação as 13" q vc usa isso falando estéticamente.
Eu usaria roda 15" como seu carro não é rebaixado não terá o problema de pegar em nada desde q use a roda com tala e off set correto.
Pelo ano do seu carro minha sugestão são as rodas do Vectra CD são muito bonitas e pouco usadas pela galera em geral.
Ela é 4 furos só a calotinha q imita 5 furos.