[DÚVIDA] - Tec, tec, tec no Cabeçote. Será comando de Valvula?

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bigboywil
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[DÚVIDA] - Tec, tec, tec no Cabeçote. Será comando de Valvul

Mensagem por bigboywil »

ola pessoal o meu corsa faiz uns 2 meses que começou com um tec tec levei no mecanico e ele disse que é comando de valvula.
Alguem ja deu o mesmo problema? o mecanico disse que é por causa da sujeira.e verdade?
e meu corsa ta com um consumo alto de mais uns 9 na cidade, e eu não estou esticado e nem fornçando o carro, isso tem alguma coisa a ver com o comando.
E se a embreagem estiver ruim gasta também?


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Tem certeza que é o comando de válvulas? Esse "tec tec" parece ser de tucho hidráulico, que é bem mais comum de acontecer.

Se for sujeira, teria que desmontar os tuchos e limpa-los. Tem um vídeo que mostra como fazer:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... _S2IaEBjaE[/youtube]

[youtube]http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... UNiiiYVxBI[/youtube]

Veja como está a limpeza do carter e do pescador da bomba. NÃO faça o tal flush, pois pode entupir alguma galeria de óleo e o resultado é desastroso.
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bigboywil
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Mensagem por bigboywil »

José Leal escreveu:Tem certeza que é o comando de válvulas? Esse "tec tec" parece ser de tucho hidráulico, que é bem mais comum de acontecer.

Se for sujeira, teria que desmontar os tuchos e limpa-los. Tem um vídeo que mostra como fazer:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... _S2IaEBjaE[/youtube]

[youtube]http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... UNiiiYVxBI[/youtube]

Veja como está a limpeza do carter e do pescador da bomba. NÃO faça o tal flush, pois pode entupir alguma galeria de óleo e o resultado é desastroso.
Amigo retirei a tampa do comando de valvula e uma parte tava meio raspada


SemControle
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Mensagem por SemControle »

entao é a soma de problemas da parte de lubrificacao comprometida, e o desgaste do comando, nada resolve apenas trocar e deixar sem lubrificacao
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

É, se riscou o comando, já era. Mas como disse o SemControle, se não cuidar da lubrificação, vai raspar denovo.
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bigboywil
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Mensagem por bigboywil »

SemControle escreveu:entao é a soma de problemas da parte de lubrificacao comprometida, e o desgaste do comando, nada resolve apenas trocar e deixar sem lubrificacao
Quando estou no transito a temperatura do carro ta passando um pouquinho do 100 pra disparar a ventoinha, meu cunhado disse que pode ser isso tambem fez com que o comando ficasse ruim.
Será verdade?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

aquecer alem do normal causa outros problemas, mas ja to vendo a bola de neve, tem problemas de temperatura, tem problemas de lubrificacao, se so for remendar os problemas sem atacar a causa é melhor nem gastar dinheiro
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Wagner Tadeu dos Santos
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Mensagem por Wagner Tadeu dos Santos »

Boa tarde Bigboywill, pode ser o comando de válvulas sim, mas terá que pedir a um mecânico de confiança para dar um olhada da bomba de óleo, verificar a pressão dela. Cheguei a ter que trocar por duas vezes o comando de válvula, devido a bomba de óleo não estar mandando óleo suficiente para o motor.
Verifique as possíveis causas. Ok...


MachDown
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Mensagem por MachDown »

retífica no cabeçote
verifica a válvula termostática
verifica a bomba de óleo
pede pro mecânico desmontar o cárter e verificar o pescador, limpeza se for necessário
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Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
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bigboywil
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Mensagem por bigboywil »

MachDown escreveu:retífica no cabeçote
verifica a válvula termostática
verifica a bomba de óleo
pede pro mecânico desmontar o cárter e verificar o pescador, limpeza se for necessário
Qual a média que o mecanico vai cobrar para fazer esse serviço? (tudo)


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