Essa diferença pode ser o sensor de temperatura com problema.soldiergantz escreveu:e lembrando que levei ao mecanico e foi passado o scanner,estava marcando 96º e no ponteiro ja estava em 100º ventoinha armando normal !
[DISCUSSÃO] - Temperatura trabalhando perto de 100C e agora?
-
- :: Moderador ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
-
- :: Wind ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[SOLUÇÃO] -
Tive um problema da seguinte forma, estava ne um engarrafamento e como todos sabem a temperatura do corsa fica sempre alta, pois teve uma hora que a ventoinha nao armou nao sei porque, pois tive que ir a um encostamento e esperar o carro esfriar para seguir viajem,pois quando eu cheguei em casa ela armou,alguem sabe o que pode ter ocorrido?
Obs: depois que o carro esquenta ele ocila muito,mas quando eu paro o carro na marcha lenta ele para de oscilar.. por favor me ajudem pq nem o mecanico me diz o problema exato dessa oscilacao.
Obs: depois que o carro esquenta ele ocila muito,mas quando eu paro o carro na marcha lenta ele para de oscilar.. por favor me ajudem pq nem o mecanico me diz o problema exato dessa oscilacao.
-
Tenho um corsa 96 e tem 2 coisas que me encomoda muito, a temperatura dele trabalhando na casa dos 100 pois uma vez ela chegou aos 100 estourou uma magueira,pois quando eu pego transito ele esquenta muito rapido..
obs : alem dele esquentar rapido fica oscilando bastante como se tivessr acelerado, que concerteza ajuda a esquentar a temperatura mas rapido..
alguem pode me ajudar principalmente na oscilacao.
anteciosamente weder
obs : alem dele esquentar rapido fica oscilando bastante como se tivessr acelerado, que concerteza ajuda a esquentar a temperatura mas rapido..
alguem pode me ajudar principalmente na oscilacao.
anteciosamente weder
-
- :: Super ::
Adrianno Sakamoto escreveu:Sim Sousaman, na dúvida troquei o cebolão e o sensor de uma vez. Saiu barato, uns 50 reais, mas benefício 1000.sousaman escreveu:Adrianno,
UFA!
Até que enfim conseguiu resolver.
Abraços!Se quiser aquele sensor de volta ele estará guardado aqui na caixa de peças.
Abraços!
Alcineu, esses são os componentes que troquei. sensor e o cebolão:alcineu escreveu:Boas Adriano.
Como o motor EFI é menos questionado aqui, tem como postar uma foto desse cebolão ai no radiador?
Pelo que entendi, o motor EFI tem um sensor de temperatura da água exclusivo para o eletroventilador, outro sensor de temperatura da água atras do motor, que manda informação para a ECU e outro no cabeçote enviando informação só para o painel de instrumentos, conferem?
sds a todos
Cebolão novo no lugar após ter feito a limpeza do local cheio de flocos de ferrugem como escrevi:
Sensor de temperatura novo no lugar:
Então, o sistema dos EFI é tão simples quanto de um carburado. O sensor informa a temperatura ao painel e o cebolão aciona a ventoínha no momento exato da temperatura.
Abraços!
amigo, estou tendo o mesmo problema, mas o meu é o corsa gsi, ele trabalha em temperaturas diferentes? onde consigo esses sensores?
-
Olá galera!!!
Bom passei por isso nessa semana e detalhe troquei a válvula termostática e continuo com o mesmo problema a temperatura ficou na casa dos 100 Cº.
Bom resolvi abrir o reservatório de aguá claro que com o maior cuidado para não me queimar com a aguá, bom a aguá subiu com maior pressão e depois foi puxada com todo para o radiador e ao mesmo tempo eu fui completando com aguá e depois de um tempo a temperatura voltou normal na casa dos 95 Cº e até agora não deu mais problema.
Bom pelo o que me parece as mangueiras estavam com ar e por isso a temperatura ficou na casa dos 100.
Bom passei por isso nessa semana e detalhe troquei a válvula termostática e continuo com o mesmo problema a temperatura ficou na casa dos 100 Cº.
Bom resolvi abrir o reservatório de aguá claro que com o maior cuidado para não me queimar com a aguá, bom a aguá subiu com maior pressão e depois foi puxada com todo para o radiador e ao mesmo tempo eu fui completando com aguá e depois de um tempo a temperatura voltou normal na casa dos 95 Cº e até agora não deu mais problema.
Bom pelo o que me parece as mangueiras estavam com ar e por isso a temperatura ficou na casa dos 100.
-
-
[SOLUÇÃO] - Re: [DISCUSSÃO] - Temperatura trabalhando perto
Meu amigo, eu troquei tudo, até mesmo a bomba dágua. Instalei um tal de kit verão com um sensor qu arma aos 92º e desarma aos 87º. Liguei os dois junto e a ventuinha arma no painel marcando 97º e na verdade é 92º, ou seja é o painel. meu corsa é um 1.6 8v super 2001
cas/gnv. fique tranquilo. tambem verifiquei com uma pistola de temperatura e esta tudo dentro dos padroes. o mesmo ocorre sem a válvula termostática, o que acomsekho noinguem a fazer. Um abraço
cas/gnv. fique tranquilo. tambem verifiquei com uma pistola de temperatura e esta tudo dentro dos padroes. o mesmo ocorre sem a válvula termostática, o que acomsekho noinguem a fazer. Um abraço
kikowicz escreveu:Ola galera,
Eu tenho um cora 1.0 2 portas ano 2000, e ultimamente eu estou tendo uns problemas referente a temperartura dele:
Quando eu ando com o carro normamente sem pegar transito, a temperatura dele trablha normal na casa dos 95C, mas é só eu parar em algum congestionamento / transito que a temperatura bate logo na casa dos 100C, só dai eu percebo a ventilação acionar (Ventuinha).
Detalhe que o carro não gasta um pingo d' agua, e eu ja fiz os seguintes serviços citados abaixo:
Troca da Valv Termostatica (Ano passado)
Troca do Radiador + fluido + limp no sistema ( 05 mesmes atras - Vazamento na lateral)
O mecanico efetuou a medição e ele falou que a ventuinha esta acionando nos 95C (O que o correto), e ele falou que problema esta no painel. Será que é isto mesmo? Será que eu tenho que mandar calibrar este marcador ou pode ser algum tipo de sensor??
Desde já agradeço
-
Estou tendo este problema no meu sedan 1.6, 16v.
Já troquei todos os sensores, fiz limpeza de radiador e por último a bomba de agua (em perfeitas condições) e mesmo assim o motor está trabalhando quente, somente ligando a ventoinha (já na segunda velocidade direto) quando atinge os 100°. Só restou agora conferir o sistema de modulo.
Já troquei todos os sensores, fiz limpeza de radiador e por último a bomba de agua (em perfeitas condições) e mesmo assim o motor está trabalhando quente, somente ligando a ventoinha (já na segunda velocidade direto) quando atinge os 100°. Só restou agora conferir o sistema de modulo.
-