[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Marcelo | Classic03
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quarta-feira 23 2012f Maio 2012 06:29:48 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcelo | Classic03 »

awaked, Então cara, foi cabeçada minha mesmo. Espero que não tenha danificado nada no motor. E que venha inverno de 30º como o Sem Controle disse, kkkkkkkkkkk


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26822
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

antes era fanatico por friozao, to ficando veio, ja nem suporto as temperaturas q gostava sem tanta roupa.....
qnts vezes via os termometros na av bandeirantes marcando 13C de frente ao aeroporto, e eu de vidros baixos, so de camisetinha....
é q agora tmb andando de moto se tiver 20C a velocidade do vento ja se torna frio tmb.....mas to veio mesmo kkkkkkkk
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Marcelo | Classic03
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quarta-feira 23 2012f Maio 2012 06:29:48 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcelo | Classic03 »

SemControle, durante a semana tbm só ando de moto, e toma-lhe vento gelado na cara, ninguém merece.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26822
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

daki a poko vou almocar, pra ficar parado no sol ta calor, pra andar de jaqueta ta quente, pra andar sem jaqueta ta frio kkkkkkkk
ai veio pega vento ja vira pneumonia e por ai vai kkkkkk vou de jaco mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Marcelo | Classic03
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quarta-feira 23 2012f Maio 2012 06:29:48 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcelo | Classic03 »

Antes prevenir, do que se ferrar, vai lá


eduardo angeli
:: Piquet ::
Mensagens: 229
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:02:34 PM
Localização: Gramado - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eduardo angeli »

oi amigo também estou frustrado com isto tenho um corsa no momento ano 2003 modelo novo,1.0 e estou tirando media de 8 na cidade,sempre tive clinha corsa desde 96,mas este ano 1996 fazia 12 na cidade de gramado,e depois tive um 4 portas ano 1999,todos 1.0,e este tambem eu fazia 11,5 dentro da cidade,ja estou penasndo em trocar por um astra 2.0,pois faz o mesmo que este corsas novos,mas se alguem tiver algo para me ajudar neste consumo,mas pelo que vi e isto mesmo,sempre faco revisoes troquei de tudo menos motro,ele esta agoira com 73000klm rodados,esta novo mas deicho aqui minha indignacao sobre isto.abraco


eduardo angeli
:: Piquet ::
Mensagens: 229
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:02:34 PM
Localização: Gramado - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eduardo angeli »

oi amigo também estou frustrado com isto tenho um corsa no momento ano 2003 modelo novo,1.0 e estou tirando media de 8 na cidade,sempre tive clinha corsa desde 96,mas este ano 1996 fazia 12 na cidade de gramado,e depois tive um 4 portas ano 1999,todos 1.0,e este tambem eu fazia 11,5 dentro da cidade,ja estou penasndo em trocar por um astra 2.0,pois faz o mesmo que este corsas novos,mas se alguem tiver algo para me ajudar neste consumo,mas pelo que vi e isto mesmo,sempre faco revisoes troquei de tudo menos motro,ele esta agoira com 73000klm rodados,esta novo mas deicho aqui minha indignacao sobre isto.abraco


bruno_azul
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Segunda-feira 30 2012f Julho 2012 09:07:32 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bruno_azul »

Fala, Galera,
Acabei de comprar um Corsa Hatch 02/03 1.0 e tive a impressão de um consumo alto.
Duas dúvidas qual a média KM/L desse modelo e como consigo eu mesmo tirar a média do meu?
Vou encostar ele essa semana para uma revisão (correia, óleo, filtros) tem mais alguma coisa que posso fazer para deixar ele andando bem?

Valeu!!!


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

eduardo angeli, compre o Astra... se não fizer 8 km/l compra um Mustang V8 que segundo a fábrica faz 8 km/l.

Tenha calma, analise os fatos, gramado é pequena, nos seus trajetos não deve dar tempo de esquentar o motor e motor frio gasta muito mais. Se sua rotina mudou, mesmo que pouca coisa e só roda trechos curtos o consumo muda mesmo, toda faze fria do motor consome muito mais combustível. Outra coisa é o pé, com os anos tendemos a ficar mais confiantes e o pé afunda mais rápido. Avalie esse tipo de coisa, o scaner pode não mostrar erros, mas pra um bom mecânico que saiba como ler os dados pode dizer muita coisa. Se o carro é Flex então já tem mais um motivo pra gastar um pouquinho mais. Pneus murchos, suspensão desalinhada, rodas grandes demais o trânsito nos horários de movimento e muitas outras coisas influenciam no consumo.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

bruno_azul, a única forma relativamente confiável é abastecer até o automático da bomba.
Zerar KM parcial e rodar.

Depois abastece até o automático novamente. Pega então a KM parcial rodada e divide pelo volume em litros desse segundo abastecimento. Pronto.

Exemplo: Rodou 300 km e abasteceu até o automático dando 26 litros de combustível.
300 / 26 = 11,5 km/l.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”