Apenas complementando que ja fiz a regulagem do tranabulador, troquei umas buchinhas que vão ali abaixo da manopla, que segundo meu mecanico ajudavam a melhorar os engates, e de fato melhorou sim, ficou mais justinho.Fred Figueiredo escreveu:Sair em 2º como o Sem Controle disse é uma prática que acho quem tem carro GM se acostuma a fazer, na realidade não é bem sair em 2º, é em determinadas situações.
Exemplo se vou passar em um quebra-molas (lombada) e a mesma não é muito grade, passo em 2º marcha devagar, como se estivesse em 1º, controlando na embreagem dando leves aceleradas, e passo de boa, isso me evita parar o carro totalmente pra engatar a 1º ou correr o risco de tentar engatala com o carro em movimento e arranhar ou não entrar.
Outra situação é se estou vendo um sinal (semaforo, farol) vermelho afrente com carros parados e quando estou chegando perto com meu carro, freiando ja em velocidade baixa e o mesmo fica verde, não há necessidade de engatar a 1º, vou de 2º e saio de boa, mais uma alternativa pra não ficar tentando engatar a 1º com o carro em movimento.
Enfim isso é um método de dirigir e adequação a maldita 1º marcha que é sempre um martírio pra entrar, e não pense que é somente nos GM antigos não, pq quando dirigo a Zafira 2004 da minha irmã e o Celta 2007 do meu primo é a mesma dificultade, então creio que a informação do Sem Controle é bem informativa.
Minha embreagem também é novinha, original Sachs e não tem nem 1 ano de uso e só rodo aos finais de semana, meu pedal de embreagem é uma manteiga..

Enfim acho que não tem jeito esse lance da maldita 1º marcha entrar com dificuldades...