Tenho um Classic VHC 1.0 gasolina 2004/05 e tenho notado a seguinte situação:
Qdo ligo oc arro, a rptação vai em 2000 rpm e rapidamente cai pra +- 1250rpm e fica estabilizada assim por uns 2 a 3 min. Após ela desce e estabiliza ente 850 e 950 rpm (normal do carro). Será que é normal ou é algum problema nos sensore?
[DÚVIDA] - Pq a Marcha lenta oscila quando o carro tá frio?
-
- :: Wind ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Amigo meu corsa é 2002 1.0 e esta com quase 94000km!
O meu acontece exatamente a mesma coisa! Não sei se é normal!
Caso vc fique sabendo de alguma dica o se é algum tipo de problema me manda um e-mail!
Obrigado
O meu acontece exatamente a mesma coisa! Não sei se é normal!
Caso vc fique sabendo de alguma dica o se é algum tipo de problema me manda um e-mail!
Obrigado
-
- :: Wind ::
Isso é comum nos Corsa... O meu Super 97 acontece a mesma coisa, quando o motor tá quente nem sobe giro. Geralmente, quando ligo meu carro, espero a rotação cair, pra depois sair. Não aconselho acelerar enquanto a rotação estiver alta.
Talvez seja natural da injeção do Corsa, o Palio MPi Fiasa da minha tia faz um barulho da injeção quando liga o segundo estágio da ignição. No Corsa não faz nenhum barulho assim, talvez essa aceleração seja pra compensar esse trabalho da injeção.
Talvez seja natural da injeção do Corsa, o Palio MPi Fiasa da minha tia faz um barulho da injeção quando liga o segundo estágio da ignição. No Corsa não faz nenhum barulho assim, talvez essa aceleração seja pra compensar esse trabalho da injeção.
Corsa 1.0 MPFI 1997 Prata Huet
-
- :: Moderador ::
esse barulho q vc ouve nos outros carros é da bomba de combustivel pressurizando a linha....
mas de qq forma é natural carro injetado qnd na primeira partida ficar alguns instantes acelerado fazendo a velha funcao do afogador....conforme a temperatura no motor vai subindo, a rotacao vai caindo até a lenta normal....
mas de qq forma é natural carro injetado qnd na primeira partida ficar alguns instantes acelerado fazendo a velha funcao do afogador....conforme a temperatura no motor vai subindo, a rotacao vai caindo até a lenta normal....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- ricardo1975
- :: Millennium ::
Olha ve se vc procura o que fazer pois carro com injeção quando está com motor frio ele acelera mesmo pois a injenção engorda a mistura para o carro não morrer e vc poder sair sem o carro falhar e assim que elevai esquentando os sensores que tem no carro mando informação para o modulo e o mesmo vai acertando a rotação e o carro fica um pouco acelerado na trocas e para não perder potencia e embalo nas trocas de marchas ok

Ricardo Rodrigues
-