[DÚVIDA] - Corsa Hatch 1.4 2012 lento na retomada em baixa v
-
- :: Piquet ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Pego muito transito todo dia, e nessa retomada em 2ª marcha realmente ele tem uma certa demora, mas nada exagerada, com exceção feita quando o AC está ligado, ai realmente em algumas situações costuma perdir 1ª.
Tópico Oficial do Carro:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... sc&start=0
-
- :: Moderador ::
até de terceira num carburado como disse, responde.....
mas se vc nao conhece o carro da nisso......nao adianta soltar embreagem e esperar ele sair do lugar em segundo igual a primeira.....vc tem q dar uma queimada na embreagem....
mas se vc nao conhece o carro da nisso......nao adianta soltar embreagem e esperar ele sair do lugar em segundo igual a primeira.....vc tem q dar uma queimada na embreagem....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Contato:
Exato. Até porque esse 1.4 tem uma relação de marchas diferentes dos 1.0, onde praticamente não existe 1ª e a 2ª tb é curta.SemControle escreveu:até de terceira num carburado como disse, responde.....
Tópico Oficial do Carro:
-
- :: Wind ::
Re: [DÚVIDA] - Corsa Hatch 1.4 2012 lento na retomada em bai
Meu Corsa Sedan Econoflex também é assim. O problema é quando a rotação abaixa dos 2000 rpm's o motor demora um pouco pra responder. Numa ladeira então, tem fazer o giro subir reduzindo a marcha. Mas esse motor tem um ótimo torque, precisa só pegar a manha e ter um pouco de paciência pra ele subir de rotação nessas situações.fgmanfredini escreveu:Pessoal, é meu primeiro tópico e não sou muito entendedor de carros, por isso me desculpem se eu estiver comentendo algum erro...
Comprei um corsa Hatch 1.4 com a/c, direção modelo 2012/2012. porém estou muito insatisfeito com ele, pois me parece que o carro, apesar dos 105cv prometidos, está com o desempenho muito ruim, principalmente com o ar ligado. Chego até a acreditar que seja mais lento que meu antigo celta 1.0, modelo 2008... O que tenho notado é que o motor quase morre, quando preciso retomar velocidade em segunda marcha com o carro quase parando, mas em movimento (ex, saída de um quebra mola, ou na retomada de uma curva feita em baixa velocidade, devido a pessoas ou carros na frente). Em pequenas ladeiras, praticamente tenho que engatar uma primeira, se o carro perder o embalo. Com meu antigo celta, nunca cheguei ao ponto de ter que engatar uma primeira numa ladeira pequena, só porque perdi velocidade, sempre de segunda ele retomou a velocidade tranquilo. agora com esse corsa, o motor fica ali se esguelando pra retomar a velocidade e parece até que vai morrer (já até chegou a morrer umas duas vezes)... isso tudo é muito agravado com o ar ligado, mas com o ar desligado tambem tenho notado esses problemas de falta de desempenho para retomada de velocidade em segunda marcha.
Alguem sabe se isso é pelo fato do carro ainda ter só 2 semanas de uso ou se tem alguma coisa que posso fazer ?
Obrigado a todos
Fábio
-
- :: Wind ::
Ola Pessoal, gostaria de comentar que tenho sofrido a meses com um problema parecido.. estou com um Corsa Sedan Premium 2008 1.4, a saida dele é péssima..tem q queimar muita embreagem para consguir uma arrancadinha normal. Estava acostumado com minha pick up corsa 1.6 que saia muito bem, porém, o que mais me intrigava era q ja tive um classic 1.0 q saia muito mais rapido que esse 1.4... ja mandei "chipa" 2 vezes p adianta ponto, limpa TBI, enfim, a qui em bauru onde moro me disseram q não adianta que o problema é no tal acelerador eletronico q tem um delay para diminuir o consumo..porem gasta muito + q os 1.6 q converso e anda muito menos...Ja perguntei p alguns mecanicos se existe a opção de mudar o conjunto acelerado + borboleta por uma da montana ou do corsa 1.8 e me disseram q nao...algume ja consegui alguma solução..??falaram tb de uma caixa (acho q speed box) + custa 700,00..muita coisa neh...valew..
-
- Contato:
Amigo, sinceramente acho que está desperdiçando tempo e dinheiro a toa. O motor tem problemas de torque, em tese tem, abaixo dos 2000 RPM ele "morre" realmente, não sei a quanto tempo você tem o carro, mas sabendo trabalhar o cambio e se habituando ao acelerador eletronico (o que leva algum tempo) é tudo tranquilo e não é necessário nada de queimar embreagem. Você quer seu Corsa 1.4 andando bem e com disposição? Simples, não fique com dó de subir o giro do motor de forma rápida, e não estou falando de esguelar o carro, bastar "esticar" na saida e mante-lo na faixa de 2500, 3000 RPM, especialmente se abastecido com gasolina, já que a diferença no desempenho entre eles (GAS/ALC), parece ser muito maior do que a GM informa. Costumo andar com giro acima disso com o meu e faço média de 7,0, 7,5 no alcool, e acho razoável. Não tenho média com gasolina, pois ultimamente só tenho usado alcool.
Apenas como informação, as vezes dou carona pra um colega que tem uma Meriva 1.8 (com aquele baita torque), e ele custa a acreditar que meu carro é 1.4, justamente por causa da agilidade e subida de giro rápido do motor.
Abraço e boa sorte com o "problema".
Apenas como informação, as vezes dou carona pra um colega que tem uma Meriva 1.8 (com aquele baita torque), e ele custa a acreditar que meu carro é 1.4, justamente por causa da agilidade e subida de giro rápido do motor.
Abraço e boa sorte com o "problema".
Tópico Oficial do Carro:
-
no pug q temos em casa eu so descobrir q era acelerador eletronico no dia q precisei fazer chupeta pra ligar o golf no pug, ai qnd liguei os cabos fui acelerar o pug e nao vi cabo no acelerador....
andando nao se nota nao de absurdo....existe uma leve diferenca, nao se comparar a o bom e velho carburador onde a resposta é violenta e imediata...
andando nao se nota nao de absurdo....existe uma leve diferenca, nao se comparar a o bom e velho carburador onde a resposta é violenta e imediata...
-
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Não existe tanta diferença assim do cabo pro acelerador eletrônico. É tudo muito rápido, não é esse o problema. Velas sujas causa um atraso muito mais perceptível, assim como filtro de ar sujo. Ou seja, verifique como está a manutenção do seu carro.Alexbauru escreveu:Ola Pessoal, gostaria de comentar que tenho sofrido a meses com um problema parecido.. estou com um Corsa Sedan Premium 2008 1.4, a saida dele é péssima..tem q queimar muita embreagem para consguir uma arrancadinha normal. Estava acostumado com minha pick up corsa 1.6 que saia muito bem, porém, o que mais me intrigava era q ja tive um classic 1.0 q saia muito mais rapido que esse 1.4... ja mandei "chipa" 2 vezes p adianta ponto, limpa TBI, enfim, a qui em bauru onde moro me disseram q não adianta que o problema é no tal acelerador eletronico q tem um delay para diminuir o consumo..porem gasta muito + q os 1.6 q converso e anda muito menos...Ja perguntei p alguns mecanicos se existe a opção de mudar o conjunto acelerado + borboleta por uma da montana ou do corsa 1.8 e me disseram q nao...algume ja consegui alguma solução..??falaram tb de uma caixa (acho q speed box) + custa 700,00..muita coisa neh...valew..
Por conta da empresa dirijo outros carros 1.4, como Siena, Prisma, Peugeot e de modo geral eles tem retomadas piores que o Corsa. A maioria deles inclusive usa cabo no acelerador. Só o Prisma é bem parecido. Inclusive eles são 1.4 e tem apenas 80 e poucos CV´s.
Pode ser que tenha problema na embreagem também.
Outra diferença, depende a versão do Econo.flex o giro é bem baixo, pouco acima de 500 rpm, o resto dos carros, pelo menos, os que mencionei o giro já sai de praticamente 1000 rpm o que facilita a falta de perícia com a embreagem.
-
sentir um modelo mais fraco vindo de um mais forte é totalmente normal.....
ando de 1.6T e me sinto com as 4 patas pregadas no chao no simples fato de manobrar o pug 1.4 em casa.....é assim mesmo nao tem jeito....
ando de 1.6T e me sinto com as 4 patas pregadas no chao no simples fato de manobrar o pug 1.4 em casa.....é assim mesmo nao tem jeito....
-