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and1vs escreveu:Por enquanto so a Valvula Termostatica e continua o mesmo problema.
Pensei em trocar o cebolão tb, mais essa é a minha maior dúvida se todos os motores GM tem os mesmo sensores. Olhei no site da Mte thomson e algumas peças que tem para o motor EFI não tem para o 1.0 16V.
Sou completamente leigo, por isso peço a ajuda.
Eu tive um problema como esse e era o cabeçote que estava com a junta queimada.
Foi um problema grande, mas resolvi vários pontos até a desmontagem.
Hoje anda "gelado" entre 91 e 93ºC, chegando no pico de 95ºC.
Aonde mora?
Abraços!
Moro em SP - Capital. Mais eu olhei nos topicos anteriores e o pessoal tava falando que quando a junta está queimada, fica uma borra branca na tampa do óleo e isso no meu não tem.
O meu até um 1 mês andava nessa temperatura que o seu, quando chegava nos 95° exatos ele já ligava a ventuinha, estou deixando ele até um pouco encostado para não piorar nada.
Eu tenho receio dos sensores MTE. Alguns simplesmente funcionam.
Porém, no Santana Clube é comum problemas com eles, 3 ou 4 trocas e o problema só é solucionado usando os originais. Inclusive um caso acompanhei pessoalmente.
Pessoal o meu problema erra o aterramento do painel. Quando eu ligava o farol ele chegava até os 100°. LEvei no auto eletrico ele passo outro fio de aterramento e a temperatura estava no maximo até os 97°.
Troquei o Sensor de temperatura da agua e agora não passa dos 95°
Criei esse cadastro somente para agradecer pelas informações contidas nesse Post! De uma hora para outra o marcador de temperatura do meu painel disparou! Parecia que o ponteiro iria quebrar o acrilico! Fuxicando, encontrei um fio solto próximo ao motor, encostado na carcaça ATERRADA dele e quando desencostei o fio o ponteiro voltou a ZERO.
Fiz um teste com um potenciômetro ligado à terra e ao fio e descobri que ele realmente pertencia ao sensor de temperatura do painel. Somente através desse fórum descobri que o sensor de temperatura não era um PARAFUSO COMUM! rsrs Mas juro, parece muito um parafuso normal com cabeça sextavada! rs
Obrigado por deixar seu relato aqui e quando precisar, basta voltar novamente.
Paulo.d.lucena escreveu:Galera,
Criei esse cadastro somente para agradecer pelas informações contidas nesse Post! De uma hora para outra o marcador de temperatura do meu painel disparou! Parecia que o ponteiro iria quebrar o acrilico! Fuxicando, encontrei um fio solto próximo ao motor, encostado na carcaça ATERRADA dele e quando desencostei o fio o ponteiro voltou a ZERO.
Fiz um teste com um potenciômetro ligado à terra e ao fio e descobri que ele realmente pertencia ao sensor de temperatura do painel. Somente através desse fórum descobri que o sensor de temperatura não era um PARAFUSO COMUM! rsrs Mas juro, parece muito um parafuso normal com cabeça sextavada! rs
Enfim, conectei o fio de volta e tudo OK!!
Agradeço a todos!
A casa aqui está aberta 24 horas.
Abraços!
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O meu nunca passou de 95, mas jah vi muitos trabalharem perto dos 100c.
Quando é hora de bebê, nóis bebe...
Quando é hora de comê, nóis cóme...
Quando é hora de trepá, nóis trepa...
Quando é hora de trabaiá...
...aí nóis dorme, porque ninguém é de ferro!
o meu acontece a mesma coisa, somente quando eu pego engarrafamento minha temperatura sobe muito rapido e amarma por volta dos 96 graus.
pois ele tanbém fica ocilando quando esquenta alguem sabe me dizer o porque ?
Olá galera blz?
Pessoal meu problema é o seguinte meu sedan 99 1.0 8v esta com o marcador de temperatura marcando os 100 cº parado,mas o que aconteceu,foi trocado o radiador que estava furado no sábado, mas depois disso, o carro começou a alterar o ponteiro,antes da troca o carro andando não passava dos 90º e parado tipo ia até 98º a ventoinha armava e tudo voltava ao normal,oq pode ser?alguém tem uma dica?
Você disse que o ponteiro ficava parado, depois da troca de radiador ele ficou oscilando igual ele fazia antes da troca. Leia ali acima, ficou confuso.
Se ele ficava parado antes da troca como não passava dos 90º e subia até 98º. Isso não é parado.