[DÚVIDA] - Como eliminar grilos ou rateios?
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[DÚVIDA] - Como eliminar grilos ou rateios?
O motor do meu corsa gl 1.4 efi està rateando/grilando muito.
Gostaria de saber se é seguro atrasar o ponto de ignição para melhorar o defeito.
[/b]
Gostaria de saber se é seguro atrasar o ponto de ignição para melhorar o defeito.
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Ratear e Grilar são coisas diferentes no linguajar "popular".
Grilar parece um som de xícara no prato quando arranca.
Ratear seria o carro falhar, dar uns trancos leves.
Se for grilar, sim pode atrasar, mas sempre muito pouco, vai testando, pra baixar o mínimo possível.
Outra saída é experimentar outro combustível. As vezes uma gasolina ruim faz isso.
Grilar parece um som de xícara no prato quando arranca.
Ratear seria o carro falhar, dar uns trancos leves.
Se for grilar, sim pode atrasar, mas sempre muito pouco, vai testando, pra baixar o mínimo possível.
Outra saída é experimentar outro combustível. As vezes uma gasolina ruim faz isso.
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Exato, o carro está realmente grilando, apresentando um ruido metálico.
Venho notando que além do meu corsinha, vários outros carros apresentam o problema aqui. Basta ficar parado uma meia hora e esperar qualquer gol G5, novo UNO e afins para ver que não é só o meu (grande consolo).
por isso desconfio a qualidade da gasolina.
Vou experimentar trocar de posto e ver o que acontece.
Venho notando que além do meu corsinha, vários outros carros apresentam o problema aqui. Basta ficar parado uma meia hora e esperar qualquer gol G5, novo UNO e afins para ver que não é só o meu (grande consolo).
por isso desconfio a qualidade da gasolina.
Vou experimentar trocar de posto e ver o que acontece.
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Caso o ponto esteja correto, que outros aspectos podem provocar esse defeito?
Como ja mencionei acima esse não é um problema muito difícil de encontrar nos carros a gasolina que ja vi rodando pela cidade. E não são carros muito velhos não, outro dia desses vi um voyage novo ao passar num quebramolas começou a grilar feio. Por isso eu estou levantando a possibilidade de ser algo de errado com o combustível.
O SemControle tem razão, consultei um mecanico de confiança e ele disse exatamente isso: que teria de analisar a situação para ver se é possível atrasar o ponto com segurança, senão o "remédio" pode ser fatal para o motor.
Fiquei de levar o carro lá amanhã pra ver , mas não tiro da cabeça que tem haver com combustpivel adulterado.
Amanhã posto o resultado da "consulta".
Como ja mencionei acima esse não é um problema muito difícil de encontrar nos carros a gasolina que ja vi rodando pela cidade. E não são carros muito velhos não, outro dia desses vi um voyage novo ao passar num quebramolas começou a grilar feio. Por isso eu estou levantando a possibilidade de ser algo de errado com o combustível.
O SemControle tem razão, consultei um mecanico de confiança e ele disse exatamente isso: que teria de analisar a situação para ver se é possível atrasar o ponto com segurança, senão o "remédio" pode ser fatal para o motor.
Fiquei de levar o carro lá amanhã pra ver , mas não tiro da cabeça que tem haver com combustpivel adulterado.
Amanhã posto o resultado da "consulta".
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Cara, é também um problema comum em carros Flex. De todas as marcas.
O ponto é variável por conta da troca de combustível. Pra isso tem um sensor
que detecta isso e já atrasa rapidamente.
Se não me engano nos VHC em diante.
Só que o seu é 1.4 EFI. A Causa é totalmente outra.
Realmente precisa ver a qualidade do combustível e verificar o ponto do carro.
Pois o caso acima não se aplica ao seu carro.
O ponto é variável por conta da troca de combustível. Pra isso tem um sensor
que detecta isso e já atrasa rapidamente.
Se não me engano nos VHC em diante.
Só que o seu é 1.4 EFI. A Causa é totalmente outra.
Realmente precisa ver a qualidade do combustível e verificar o ponto do carro.
Pois o caso acima não se aplica ao seu carro.
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Então...
Desculpem a demora, mas aqui estamos com novidades!
Bem a visita ao mecanico resultou no diagnóstico do ponto ligeiramente adiantado para os padróes normais. Contudo o mecênico me disse que seria bom não atrasar o ponto de ignição porque poderia com o tempo causar problemas em outros componentes. Percebi que o ruído diminuiu muito, mas não desapareceu por completo. Agora vamos a fase 2: mudar de posto.
O diabo é que aqui no interior não dispomos de gasolinas especiais, apenas a velha dupla sertaneja: comum ou aditivada. Nem nos postos da petrobras se encontra a gasolina premuim.
Se houver alguma alteração eu volto aqui e relato.
Desculpem a demora, mas aqui estamos com novidades!
Bem a visita ao mecanico resultou no diagnóstico do ponto ligeiramente adiantado para os padróes normais. Contudo o mecênico me disse que seria bom não atrasar o ponto de ignição porque poderia com o tempo causar problemas em outros componentes. Percebi que o ruído diminuiu muito, mas não desapareceu por completo. Agora vamos a fase 2: mudar de posto.
O diabo é que aqui no interior não dispomos de gasolinas especiais, apenas a velha dupla sertaneja: comum ou aditivada. Nem nos postos da petrobras se encontra a gasolina premuim.
Se houver alguma alteração eu volto aqui e relato.
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