[DÚVIDA] - Alternador do corsa com A/C

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ThunderBR
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[DÚVIDA] - Alternador do corsa com A/C

Mensagem por ThunderBR »

Bom dia amigos, sou novato no forum mas veterano como dono de corsinha. Estou fazendo uns ups no meu carango pelo qual sou apaixonado, é um Corsa Hatch 98/99 1.0 MPFI com 220 mil Km rodados mas estou com algumas dúvidas/problemas, espero que possam me ajudar...

Deixa eu contar a história primeiro: Peguei esse corsinha "pelado" a 2 anos atrás... Mas aqui em Belém é o inferno na terra de tão quente, e ele é PRETO. Então mandei instalar A/C (original, menos o compressor e a correia), o serviço ficou perfeito, integrado na central, uma geladeira, não tive nenhum problema com o A/C além de uma correia que quebrou por estar desalinhada...

Instalei tbm alarme + trava, Som (sem força - mas pretendo colocar uma pequena), mas acho que o alternador original dele (55A) não está dando conta de tudo (a bateria é nova, de 60A)... Peguei um multímetro e medi as voltagens do carango:


Voltagem da bateria - motor desligado: 12.5 Volts

Com o motor ligado, tive as seguintes medidas:
Tudo desligado = 13.1 Volts
só Farol baixo ligado = 11.9 Volts :eeeek:
só Farol alto ligado = 12.5 Volts (estranho ter sido melhor do que com farol baixo, vai saber)
só A/C ligado no 1 = 12.3 Volts
Farol + ar ligado no 1 = 11.7 Volts
só A/C ligado no 4 = 11.8 Volts

Até aqui o carro funciona normal, se eu acelero, faz uma pequena diferença nas voltagens pra cima (0.1 a 0.3 volts), beleza.

O problema é aqui:
A/C + Farol + som = cai pra 11.4 Volts (funciona tudo normal, mas se aumento um pouco o volume do som com o ar ligado no 3 ou +, o som desliga e o carro começa a ficar meio estranho)


1ª Dúvida: com tudo ligado, percebi que o polo negativo da bateria esquenta MUUUITO (o fio do aterramento está meio ruim com o isolamento estragado, fiquei de trocar ele). Com os eletrônicos desligados, não esquenta nada. isso é normal??

2ª dúvida: Será que preciso de um alternador mais forte pro carango? No sistema da GM consta 3 tipos, além de 55A, vi de 75 e 90A. Se sim, qual devo pegar para que segure os meus apetrechos todos ligados? 75 ja seria suficiente ou tem que ser 90 mesmo? (lembrando que não tenho Direção Hidráulica). A diferença de carga no motor com um alternador de 90 é muito grande em relação ao de 55A?? Pioraria o consumo??(hoje ele faz 12.5 km/l na cidade).


Agradeço as ajudas dos foristas e bons rolés!!
SemControle
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Mensagem por SemControle »

nao é normal aquecer, tem deficiencia na passagem de corrente, e o melhor logo da bateria pra lata :D

com certeza vai piorar o consumo e ja quer mudar o som, teria q por um de 90, e uma bateria de 80A

ja esta errado essa bateria de 60 num alternador de 55, o alternador deve sempre ser no minimo 10% superior a bateria, ele tem q carregar a bateria e manter todo o restante em funcionamento, no seu caso ele nao da conta nem da bateria quem dira dos apretechos como vc mesmo disse
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Cara,

Pegue um alternador do Classic com A/C que resolve numa boa.

Facinho de encontrar por ai.

Abraços!
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