Deixa eu contar a história primeiro: Peguei esse corsinha "pelado" a 2 anos atrás... Mas aqui em Belém é o inferno na terra de tão quente, e ele é PRETO. Então mandei instalar A/C (original, menos o compressor e a correia), o serviço ficou perfeito, integrado na central, uma geladeira, não tive nenhum problema com o A/C além de uma correia que quebrou por estar desalinhada...
Instalei tbm alarme + trava, Som (sem força - mas pretendo colocar uma pequena), mas acho que o alternador original dele (55A) não está dando conta de tudo (a bateria é nova, de 60A)... Peguei um multímetro e medi as voltagens do carango:
Voltagem da bateria - motor desligado: 12.5 Volts
Com o motor ligado, tive as seguintes medidas:
Tudo desligado = 13.1 Volts
só Farol baixo ligado = 11.9 Volts

só Farol alto ligado = 12.5 Volts (estranho ter sido melhor do que com farol baixo, vai saber)
só A/C ligado no 1 = 12.3 Volts
Farol + ar ligado no 1 = 11.7 Volts
só A/C ligado no 4 = 11.8 Volts
Até aqui o carro funciona normal, se eu acelero, faz uma pequena diferença nas voltagens pra cima (0.1 a 0.3 volts), beleza.
O problema é aqui:
A/C + Farol + som = cai pra 11.4 Volts (funciona tudo normal, mas se aumento um pouco o volume do som com o ar ligado no 3 ou +, o som desliga e o carro começa a ficar meio estranho)
1ª Dúvida: com tudo ligado, percebi que o polo negativo da bateria esquenta MUUUITO (o fio do aterramento está meio ruim com o isolamento estragado, fiquei de trocar ele). Com os eletrônicos desligados, não esquenta nada. isso é normal??
2ª dúvida: Será que preciso de um alternador mais forte pro carango? No sistema da GM consta 3 tipos, além de 55A, vi de 75 e 90A. Se sim, qual devo pegar para que segure os meus apetrechos todos ligados? 75 ja seria suficiente ou tem que ser 90 mesmo? (lembrando que não tenho Direção Hidráulica). A diferença de carga no motor com um alternador de 90 é muito grande em relação ao de 55A?? Pioraria o consumo??(hoje ele faz 12.5 km/l na cidade).
Agradeço as ajudas dos foristas e bons rolés!!