[SOLUÇÃO] - Corsa Falhando e Acelerado
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[SOLUÇÃO] - Corsa Falhando e Acelerado
Olá pessoal, meu corsa estava com a aceleração lá nas alturas, e falhando, ou seja, como se estivesse cortando a alimentação de combustível, isso ocorreia quando estava na pista e quando ia sair arrandando.
Então fiz o teste do código lampejante e acusou sensor de borboleta e sonda lambda.
Antes de trocar alguma dessas peças levei-o a uma oficina especializada e fiz o teste com o scaner que acusou apenas o sensor de borboleta.
O mecânico trocou o sensor, a aceleração ficou filé, más o problema do corte do combustível persistia, então ele colocou uma bobina nova para testar e o carro ficou show de bola.
Conclusão:
Sensor de Borboleta R$ 75,00
Teste com Scaner R$ 50,00
Bobina de Ignição R$ 200,00
Corsinha andando como nunca, com pouquíssima gasolina...não tem preço.
Então fiz o teste do código lampejante e acusou sensor de borboleta e sonda lambda.
Antes de trocar alguma dessas peças levei-o a uma oficina especializada e fiz o teste com o scaner que acusou apenas o sensor de borboleta.
O mecânico trocou o sensor, a aceleração ficou filé, más o problema do corte do combustível persistia, então ele colocou uma bobina nova para testar e o carro ficou show de bola.
Conclusão:
Sensor de Borboleta R$ 75,00
Teste com Scaner R$ 50,00
Bobina de Ignição R$ 200,00
Corsinha andando como nunca, com pouquíssima gasolina...não tem preço.
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Foi em Camaçari amigo posso te informar o nome da oficina por email, pois não lembro agora de cabeça.
silvagama@hotmail.com
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regisvila,
Limpar esses sensores requer conhecimento técnico. Um deslize, um movimento errado e eles simplesmente estragam. Além de produto adequado, deixe pr aum profissional fazer, é barato e mais garantido.
A marcha lenta pode oscilar por combustível ruim, vela ruim, cabo de vela ruim ou ainda simplesmente o corpo de borboleta sujo que pra limpar não precisa desmontar, mas precisa sim do produto especial pra isso.
Limpar esses sensores requer conhecimento técnico. Um deslize, um movimento errado e eles simplesmente estragam. Além de produto adequado, deixe pr aum profissional fazer, é barato e mais garantido.
A marcha lenta pode oscilar por combustível ruim, vela ruim, cabo de vela ruim ou ainda simplesmente o corpo de borboleta sujo que pra limpar não precisa desmontar, mas precisa sim do produto especial pra isso.
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AWAKED: o corpo de borboleta sujo que pra limpar não precisa desmontar, mas precisa sim do produto especial pra isso. PERGUNTO: onde fica esta bolboleta ??? Qual produto p/ limpar ????Aguardo sua resposta,,,,awaked escreveu:regisvila,
Limpar esses sensores requer conhecimento técnico. Um deslize, um movimento errado e eles simplesmente estragam. Além de produto adequado, deixe pr aum profissional fazer, é barato e mais garantido.
A marcha lenta pode oscilar por combustível ruim, vela ruim, cabo de vela ruim ou ainda simplesmente o corpo de borboleta sujo que pra limpar não precisa desmontar, mas precisa sim do produto especial pra isso.
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Olá regisvila.
Para ficar um serviço 100%, a retirada do corpo da borboleta é fundamental. Há orificios que ficam obstruido ou quase.
Aquele respiro primario do carter, seguindo aquela mangueira mais fina entre a tampa do comando de valvulas e o corpo da borboleta é mestre para ficar obstruido dentro do corpo da borboleta. Quando essa entrada de vapores entope, os vapores do carter passam direto pela borboleta, razão da carbonização. Só retirando tudo.
Se tiver paciencia, algum conhecimento, vai fundo, caso não tenha, siga o que o awaked falou.
Procure um profissional, mas, insista para desmontar tudo e limpar.
O corpo da borboleta do corsa MPFI/VHC são identicos, já o Corsa com borboleta motorizada já é diferente.
Aqui no forum tem muitaaa coisa sobre isso, leia esses
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=15052
http://www.4shared.com/document/TN8S-s4 ... _MPFI.html
sds
Para ficar um serviço 100%, a retirada do corpo da borboleta é fundamental. Há orificios que ficam obstruido ou quase.
Aquele respiro primario do carter, seguindo aquela mangueira mais fina entre a tampa do comando de valvulas e o corpo da borboleta é mestre para ficar obstruido dentro do corpo da borboleta. Quando essa entrada de vapores entope, os vapores do carter passam direto pela borboleta, razão da carbonização. Só retirando tudo.
Se tiver paciencia, algum conhecimento, vai fundo, caso não tenha, siga o que o awaked falou.
Procure um profissional, mas, insista para desmontar tudo e limpar.
O corpo da borboleta do corsa MPFI/VHC são identicos, já o Corsa com borboleta motorizada já é diferente.
Aqui no forum tem muitaaa coisa sobre isso, leia esses
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=15052
http://www.4shared.com/document/TN8S-s4 ... _MPFI.html
sds
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Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
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O duro é essa trabalheira toda e o problema nem ser ali.
Eu tentaria limpar sem desmontar já que é pra fazer em casa. Se der uma melhorada confirmaria a necessidade de limpar completamente. Use Car80.
Mais do que isso melhor não fazer sozinho, por perguntar onde ele fica (corpo de borboleta) sabemos que não tem intimidade com a coisa. Realmente melhor não fazer sozinho e acabar estragando a peça. Ela é muito cara.
Eu tentaria limpar sem desmontar já que é pra fazer em casa. Se der uma melhorada confirmaria a necessidade de limpar completamente. Use Car80.
Mais do que isso melhor não fazer sozinho, por perguntar onde ele fica (corpo de borboleta) sabemos que não tem intimidade com a coisa. Realmente melhor não fazer sozinho e acabar estragando a peça. Ela é muito cara.
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