Olá pessoal, recorro a voces para me ajudar entender e talvez solucionar o problema no meu corsinha: Corsa GL/ 99 1.6 MPFI gas./GNV. como começou... Ha uns dias quase me deixou na mão a noite a 80km de casa, o carro começou falhar, neste instante ocorria as luzes do painel acendiam como se fosse morrer, ameaçava firmar mas caia rotação, ficava dando estouros fortes na descarga, o cheiro do combuistivel vinha para dentro do carro. este ''falhar'' durou todo trajeto de volta, onde o maximo que eu conseguia era 40~50km/h (de 3ª com pé no fundo) 4ª e 5ª não dava para andar, imagina vir da região dos lagos, ponte RN e linha vermelha a noite a 40~50/h.. ok, levei no mecanico de cara condenou bobina e bateria, trocou, pareceu que tinha resolvido até anteontem, quando saí para abastecer andei uns 300m e o carro me morre, pensei ser o alarme, fui desativei, nada, pensei acabou o GNV, passei para gasolina nada, motor tem giro mas não pega. voltei em casa peguei umas lampadas e fios para testar, de cara já vi que não tinha corrente chegando no fio preto da bobina, por isso não tem centelha e não pega, em seguida testei a saida do miolo de ignição mas ha corrente de saida ali, legal.. Então são 4 fios na bobina e seguem no mesmo conduite com os cabos e sensores de bicos injetores e vão a esquerda da bateria, lá se juntam a outros fios em outros conduites e vão todos sair ali em cima da central de injeção ou (módulo) no pé do carona, mas é tanto fio que temi mexer, não sou expert em eletrica apenas sei o basico, e então gostaria de ajuda pois não tenho grana agora para pagar para mexer, e preciso do carro, li na net que existe no pos chave um rele que abastece a bobina e que ele poderia estar ruim, eu não sei se existe mesmo e nem onde fica ele se fosse testar. eu pensava que da chave ia 12v direto para bobina.
liguei um fio +da bateria no fio preto da bobina onde deveria ter 12v (mas ñ tem) e quando eu viro a chave s/ dar partida me liga-aciona o motor de marcha lenta é assim mesmo..?
se alguém já passou por isso ou tem conhecimento deste problema e solução, se puder compartilhar ficarei imensamente grato.
[SOLUÇÃO] - Pq não tem corrente na bobina?
-
- :: Wind ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[SOLUÇÃO] - Pq não tem corrente na bobina?
PRA MIM NA RUA, A PREFERENCIA... É DE QUEM TA COM MAIS PRESSA..
-
- :: Moderador ::
meu deus....por isso q eu digo se nao sabe nao tenta....
nisso ai vc pode ter dado um curto até na saida pra bobina....e danificado a central....
vc tem q testar na ponta do cabo de vela se tem ou nao faisca, e jamais fazer um remendo desse pra tentar alimentar a bobina, é por isso q a curiosidade deixa o conserto bem caro
bobina se nao for boa, realmente nao presta e da problema...o melhor conselho q poderao te dar, procura um mecanico
nisso ai vc pode ter dado um curto até na saida pra bobina....e danificado a central....
vc tem q testar na ponta do cabo de vela se tem ou nao faisca, e jamais fazer um remendo desse pra tentar alimentar a bobina, é por isso q a curiosidade deixa o conserto bem caro
bobina se nao for boa, realmente nao presta e da problema...o melhor conselho q poderao te dar, procura um mecanico
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
meu deus....por isso q eu digo se nao sabe nao tenta....
ENTÃO MEU AMIGO, aqui não tem quem faça visita em casa, tanto mecanicos como eletricos tem que levar na loja, mas se o carro não pega e não tem guincho por perto, fica difícil entendeu.
sobre puxar 12v da bateria e ligar no +12 da bobina foi orientação do proprio eletricista que me explicou e disse que poderia faze-lo para o carro pegar e poder levar até sua loja.
mas na hora H, eu tive receio exatamente de dar mais problema ainda então eu liguei o fio mas não dei partida, desisti e retirei o tal fio.
o problema todo é que quando voce vira chave não chega os 12v para bobina (no chicote de entrada da bobina) ela não gera faisca porque não recebe corrente, eu testei com lampada e tem a saida de corrente no pos chave, só que me parece que ha algum circuito entre pos chave e bobina que esta com mal contato ou queimado mesmo, pois as vezes ele pegava.
eu imagino que seja um rele ou dentro da caixa de fusiveis ou acima do porta luvas, mas não tenho certeza por isso pedi ajuda.
certamente alguém aqui já pode ter passado pelo mesmo problema, ou talvez alguem aqui tenha muito mais conhecimento eletrico que eu e poderia indicar o que eu deveria testar.
eu não to futucando mais, ele esta parado na garagem a 3 dias. ele tava assim cortando corrente do nada, mas pegava de manha normal e andava agora ele parece que parou de vez.
mandei retirar o positron pois achei que fosse a central dele que cortava mas não é, troquei bobina, bateria, cabos e velas originais e novas e nada, nenhuma alteração da eletrica no ultimo ano só troquei 2 lampadas.
o que mata é ter que ir a outra cidade buscar um reboque para pegar meu carro levar a 3km chegar lá o cara mexe troca isso aquilo e não resolver, amanhã ingiçar de novo como aconteceu, com este defeito já gastei 720,00 e o defeito continua.....
ENTÃO MEU AMIGO, aqui não tem quem faça visita em casa, tanto mecanicos como eletricos tem que levar na loja, mas se o carro não pega e não tem guincho por perto, fica difícil entendeu.
sobre puxar 12v da bateria e ligar no +12 da bobina foi orientação do proprio eletricista que me explicou e disse que poderia faze-lo para o carro pegar e poder levar até sua loja.
mas na hora H, eu tive receio exatamente de dar mais problema ainda então eu liguei o fio mas não dei partida, desisti e retirei o tal fio.
o problema todo é que quando voce vira chave não chega os 12v para bobina (no chicote de entrada da bobina) ela não gera faisca porque não recebe corrente, eu testei com lampada e tem a saida de corrente no pos chave, só que me parece que ha algum circuito entre pos chave e bobina que esta com mal contato ou queimado mesmo, pois as vezes ele pegava.
eu imagino que seja um rele ou dentro da caixa de fusiveis ou acima do porta luvas, mas não tenho certeza por isso pedi ajuda.
certamente alguém aqui já pode ter passado pelo mesmo problema, ou talvez alguem aqui tenha muito mais conhecimento eletrico que eu e poderia indicar o que eu deveria testar.
eu não to futucando mais, ele esta parado na garagem a 3 dias. ele tava assim cortando corrente do nada, mas pegava de manha normal e andava agora ele parece que parou de vez.
mandei retirar o positron pois achei que fosse a central dele que cortava mas não é, troquei bobina, bateria, cabos e velas originais e novas e nada, nenhuma alteração da eletrica no ultimo ano só troquei 2 lampadas.
o que mata é ter que ir a outra cidade buscar um reboque para pegar meu carro levar a 3km chegar lá o cara mexe troca isso aquilo e não resolver, amanhã ingiçar de novo como aconteceu, com este defeito já gastei 720,00 e o defeito continua.....

-
-
[SOLUÇÃO] - resolvido ...!!!!!!!!!
grande amigo, muito obrigado por manter contato.. ontem (domingo) eu passei o dia todo futucando reles, fiação, fusiveis, e justo na hora que quase desistia, olhei pro alarme e pensei: ''' o cara disse que desligou o positron, mas será...???''' nisso eu estava com uma lampada ligada na entrada positiva da bobina posicionada em cima do parabrisa, abri o positron qual não foi minha supresa ao abri-lo, achar 3 fusíveis dentro dele estando 1 queimado, como não tinha outro para repor fiz um bacalhau com um fio fino de cobre ao ligar o fusivel a lampada em cima do parabrisa acendeu indicando que o positivo chegou na bobina, dei partida e o carro pegou..SemControle escreveu:continuo achando q é bobina, mas se vc tem certeza q é pq nao chega 12V nela, liga direto na bateria entao, se a linha ta zuada, vai resolver
to muito feliz, rodei hoje pra caramba e até agora esta normal, apanhei mas aprendi muita coisa que desconhecia de eletrica, perdi o medo de mexer no meu carro (com devido cuidado) isso pode me ser util em alguma pane em viajem a noite ou longe de socorro, e aprendi que ninguém sabe tudo, mas futucam sem saber e trocam tudo, só neste defeito o carro passou em 2 mecanicas, uma loja de alarme (que me vendeu e instalou o positron), e 1 eletricista, gastei 720,00 exatos uma bobina, uma bateria, jogo de velas e cabos, e ainda ouvi que poderia ser a UCE (modulo de injeção) ainda bem que não voltei aquela loja... ainda bem que eu mesmo tive coragem de caçar o problema.
PROBLEMA DO CARRO: 1 FUSÍVEL DO ALARME POSITRON (0,20)
TOTAL DE DESPESAS ''TÉCNICAS'' :
REBOQUES: 1 (50,00)
MECANICA: 2 LOJAS (120,00)
ELETRICISTA: 1 (60,00)
BATERIA 60HA: (120,00)
BOBINA DELPHI: (250,00)
JOGO VELAS E CABOS ORIGINAIS NGK: (120,00)
TOTAL GASTO r$720,00 PARA TENTAR RESOLVER O PROBLEMA.
EU SOZINHO DESCOBRI E RESOLVI O PROBLEMA GASTANDO O VALOR DE UM PIRULITO.
GENTE PELO AMOR DE DEUS CUIDADO.....!!!!!!!!!!
TEM GENTE QUE TRABALHA EM CERTAS COISAS PELO DINHEIRO, NÃO TEM AMOR, PRAZER NO QUE FAZ, MAS TEM GENTE QUE GOSTA DO QUE FAZ E TEM UMA ATENÇÃO ESPECIAL PARA RESOLVER PROBLEMAS.
O MEXANICO FUTUCA SEU CARRO TODO, MANDA VOCE TROCAR METADE DO CARRO ATÉ VOCE POR ACASO ACERTAR NA PEÇA DEFEITUOSA NO INUDUNITÊ SALAMÊ-MINGUÊ.
O VERDADEIRO MECANICO VERIFICA, ANALIZA, TESTA E POR REXCLUSÃO VAI CERCANDO POR ELIMINAÇÃO VARIAVEIS E POSSIBILIDADES ATÉ ENCONTRAR O PROBLEMA. ESTE É O PROFISSIONAL QUE AMA A PROFISSÃO DE QUE RETIRA O SEU SUSTENTO, ESTE INFELIZMENTE ESTA CADA DIA MAIS RARO, ENTÃO FICA AÍ MEU DEPOIMENTO.
ALGUMAS COISAS CONSEGUI NA AUTO PEÇAS TROCAR POR OUTRAS, TIPO CORREIA DENTADA, PASTILHAS DE FREIO, ROLAMENTO, OLEO.. ETC.. MAS A BATERIA NÃO CONSEGUI ACABEI FICANMDO COM 2..
VALEW..!!!!!!!!![/i]
-
seus outros problemas nao tiveram nada a ver com esse fuzivel
fuzivel abre e acabou, nao fica funciona e para, entao nao gastou nada atoa....
agora vc tem q voltar no cara q disse q desligou o alarme pra pegar seu $$ de volta
nem precisaria do fuzivel, alame sao todos uma porcaria, e qnd se acha a central, acabou o alarme...
tem mais, o corte do positron suporta cargas de 10A, sinal q tem coisa ligada, a bobina q pede muito mais e vai continuar abrindo o fuzivel, e nao invente de por maior, pq ai vc incendeia o modulo do alarme, se ficar so nele saiu no lucro...
fuzivel abre e acabou, nao fica funciona e para, entao nao gastou nada atoa....
agora vc tem q voltar no cara q disse q desligou o alarme pra pegar seu $$ de volta
nem precisaria do fuzivel, alame sao todos uma porcaria, e qnd se acha a central, acabou o alarme...
tem mais, o corte do positron suporta cargas de 10A, sinal q tem coisa ligada, a bobina q pede muito mais e vai continuar abrindo o fuzivel, e nao invente de por maior, pq ai vc incendeia o modulo do alarme, se ficar so nele saiu no lucro...
Rua não é disputa, é convivência.
-