[DÚVIDA] - 1.0 VHC chipado tem problemas na inspeção?
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[DÚVIDA] - 1.0 VHC chipado tem problemas na inspeção?
Pessoal,
Preciso da ajuda de vocês, estou a um tempo procurando aqui no forum e em outros lugares, porem não encontrei nada a respeito.
herdei um corsa 1.0 VHC do meu pai (faleceu recentemente), e utlimamente ele não cuidava mais do carro como antigamente.
Já fiz varias revisões e preciso trocar mais algumas coisas.
1 - As velas e cabos já estão cansados e vão ser trocados, pesquisei muito sobre as Velas Iridium da NGK e os cabos de silicone, mas não encontrei qual devo utilizar e qual marca de cabo comprar?
2 - Alguem sabe dizer se chipando o módulo para aumentar a potência, corro o risco de não passar no Controlar( Em Sampa, mede a emissão de poluentes dos veiculos) ?
Obrigado
Preciso da ajuda de vocês, estou a um tempo procurando aqui no forum e em outros lugares, porem não encontrei nada a respeito.
herdei um corsa 1.0 VHC do meu pai (faleceu recentemente), e utlimamente ele não cuidava mais do carro como antigamente.
Já fiz varias revisões e preciso trocar mais algumas coisas.
1 - As velas e cabos já estão cansados e vão ser trocados, pesquisei muito sobre as Velas Iridium da NGK e os cabos de silicone, mas não encontrei qual devo utilizar e qual marca de cabo comprar?
2 - Alguem sabe dizer se chipando o módulo para aumentar a potência, corro o risco de não passar no Controlar( Em Sampa, mede a emissão de poluentes dos veiculos) ?
Obrigado
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Primeiro sobre a potência.
Aumentar a potência = aumentar consumo de combustível. Existe o risco sim.
Os cabos procure os NGK. Não tem mágica, cada bobina precisa de uma resistência específica no cabo baseado na vela em uso. Essas genéricas de silicone que "servem" pra qualquer carro são complicadas. Eu não vi uma ainda com a resistência especificada.
Sobre velas de Iridium.
http://youtu.be/vMZjJAbbC5c
Aumentar a potência = aumentar consumo de combustível. Existe o risco sim.
Os cabos procure os NGK. Não tem mágica, cada bobina precisa de uma resistência específica no cabo baseado na vela em uso. Essas genéricas de silicone que "servem" pra qualquer carro são complicadas. Eu não vi uma ainda com a resistência especificada.
Sobre velas de Iridium.
http://youtu.be/vMZjJAbbC5c
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felipelmf,
Depende do motor e do ano do carro.
Mas pergunte sobre isso no tópico correto, assim fica mais fácil pra outros membros encontrarem a informação quando necessitarem: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=17055
Depende do motor e do ano do carro.
Mas pergunte sobre isso no tópico correto, assim fica mais fácil pra outros membros encontrarem a informação quando necessitarem: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=17055
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O cabo depende da bobina também. Pela tabela da NGK alguns carros mesmo com velas diferentes compartilham o mesmo cabo. Se engrossar o cabo pode forçar a bobina e diminuir a vida útil dela, dependendo da vela.
Qual é o seu corsa? Que ano?
- BPR6EIX ou BPR5EIX, a diferença entre elas é o grau térmico. O uso errado ferra com o motor.
Pela tabela da NGK as velas que deve usar são as BR6ES. E o cabo SC-G73.
Aqui o catálogo: http://www.ngkntk.com.br/velas/catalogo ... is2011.pdf
Aqui o significado dos códigos da vela:http://www.ngkntk.com.br/direct/p4.html
ATENÇÂO, NAS VELAS BOSCH OS CÓDIGOS SÂO PARECIDOS, MAS OS SIGNIFICADOS TOTALMENTE DIFERENTES. PORTANTO OS CÓDIGOS NGK NÃO SERVEM PRA BOSCH.
Qual é o seu corsa? Que ano?
- BPR6EIX ou BPR5EIX, a diferença entre elas é o grau térmico. O uso errado ferra com o motor.
Pela tabela da NGK as velas que deve usar são as BR6ES. E o cabo SC-G73.
Aqui o catálogo: http://www.ngkntk.com.br/velas/catalogo ... is2011.pdf
Aqui o significado dos códigos da vela:http://www.ngkntk.com.br/direct/p4.html
ATENÇÂO, NAS VELAS BOSCH OS CÓDIGOS SÂO PARECIDOS, MAS OS SIGNIFICADOS TOTALMENTE DIFERENTES. PORTANTO OS CÓDIGOS NGK NÃO SERVEM PRA BOSCH.
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Achei a tabela da Iridium... http://www.ngkntk.com.br/velas/catalogo ... eciais.pdf
Inclusive fala que diminui a resistência, o que é bom, na teoria significa que o cabo pode ser até pior do que o original.
Agora é com você. Tem os códigos das 2. O esquema é ver os tamanhos da rosca e comprimento e especificações da vela original e procurar a equivalente na Iridium.
Se colcoar errada estraga a rosca do cabeçote, se forem compridas vai bater no cilindro e se curtas não vai inflamar a mistura direito.
Inclusive fala que diminui a resistência, o que é bom, na teoria significa que o cabo pode ser até pior do que o original.
Agora é com você. Tem os códigos das 2. O esquema é ver os tamanhos da rosca e comprimento e especificações da vela original e procurar a equivalente na Iridium.
Se colcoar errada estraga a rosca do cabeçote, se forem compridas vai bater no cilindro e se curtas não vai inflamar a mistura direito.
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