[FOTOS] - Wind 94 Azul do Adrianno

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Boa noite a todos, hoje comecei a retirar as calhas de chuva, um trabalho que exige um pouco de paciência não para tirar a calha por si, mas para tirar o grude da fita dupla-face da lataria sem arranhar o verniz.

Esse "vão" não sei se era normal desse modelo ou colocaram de outra. Os que vejo por ai a calha cobria este vão:
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Calha do lado esquerdo com trinca:
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Então começei a retirada passando secador de cabelo e cortando com cuidado o grude com um estilete, vendo que só pelo passar da secadora não saia de forma alguma:
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Lado direito retirado:
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Dai começou, 2 horas retirando a meleca com ajuda de uma cera e das unhas, uma passada com o secador de cabelos naquelas camadas mais persistentes. Não dava para passar outra coisa para não danificar a pintura.

Ao terminar notei uma pequena diferença de altura no verniz, isso porque a porta teve uma repintura e não retiraram a calha. #-o Um dos motivos que me faz não curtir este acessório.

Não chega a ser muito perceptível a não ser numa luz direta:
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Uma geral do Wind, coitado, maltratado pelos seus donos anteriores: :lol:
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Irei deixar sem pensando na sua futura lanternagem, pequenos detalhes a serem acertados na pintura e no verniz. Sei que calhas o Wind não vai ter mais na sua vida. :lol:

Amanhã retiro o lado esquerdo, paciência que chegamos lá.

Abraços!
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Adrianno,

Isso que é vontade.

Aguardamos novidades.

Abraços!
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Eduardo Lirani
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Mensagem por Eduardo Lirani »

Cara, muito melhor!

Sem comparação, uma pena ter esse detalhe no verniz. Mas mesmo assim ficou muito TOP, agora só retirar o outro lado.

Abraços,
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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

sousaman escreveu:Adrianno,

Isso que é vontade.

Aguardamos novidades.

Abraços!
Eduardo Lirani escreveu:Cara, muito melhor!

Sem comparação, uma pena ter esse detalhe no verniz. Mas mesmo assim ficou muito TOP, agora só retirar o outro lado.

Abraços,
Sousa, Eduardo, não via a hora de retirar as calhas. Estava esperando pelas marcas por conta do tempo de uso.

Aos poucos quero eliminar os "vícios" que os donos anteriores deixaram no Wind. Faltam outros detalhes a serem vistos com o tempo.

Hoje nova rodada, a retirada do lado esquerdo :!:

Round 1 :lol:, calha retirada, até ai tudo bem.
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Round 2, secadora e muita cera para retirar a meleca.
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Round 3, passou uma hora e ainda estava na metade, putz...
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Final Round, último trecho :!:
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Adesivo removido, não teve diferença de altura no verniz. A marca que ficou foi o de limpeza mesmo. Pouco perceptível:
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Afe, retirar as calhas de chuva foi uma chatice daquelas... nem os frisos foram assim. Ressaltando que o problema não é a calha, mas o adesivo maldito que colam nele :lol:.

Final da "batalha", muita sujeira de adesivo, duas unhas (dos dois polegares) gastos.

Abraços!
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ajarm
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Mensagem por ajarm »

Parabéns Adriano...

O corsinha está sendo muito bem cuidado.

Abs.
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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

ajarm escreveu:Parabéns Adriano...

O corsinha está sendo muito bem cuidado.

Abs.
Agradeço ajarm :!:

Hoje fui "trocar" o termostato na mesma Mecânica Nacional de quando troquei a correia e o tensor:
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O Wind levantado no elevador. Trocar o termostato como sabem exige tirar a capa, as polias e as correias:
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Na retirada a surpresa, só tinha a carcaça e o O-ring, ou seja, estava sem a válvula. Dava para entender porque o carro demorava para esquentar:
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Número de referência, o MTE-Thomson 217.92. O meu é daquele tipo refil:
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Tudo montado o carro esquentou e a ventoinha aciona na mesma temperatura de 100 graus. Segundo o mecânico é normal ele trabalhar nessa temperatura. Agora o carro esquenta logo trabalhando na temperatura ideal. Antes com a demora havia um consumo maior de combustível.

Perguntei ao pessoal lá se conheciam algum técnico de paineis e não tinham conhecimento. Ainda a "caça" de um :lol:.

Abraços!
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ajarm
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Mensagem por ajarm »

Legal...

Painéis?

Qual o problema?
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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

ajarm escreveu:Legal...

Painéis?

Qual o problema?
O relógio da temperatura e do combustível estão imprecisos :lol: .

Abraços!
awaked
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Mensagem por awaked »

Adrianno Sakamoto,
Eu não lembro mais... mas você trocou o sensor de temperatura já? Pode ser ele não necessariamente o painel.

Aliás, eu acredito que seja ele demorando pra armar a ventuinha, ele deixa subir demais a temperatura, o painel mostra isso.
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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

awaked escreveu:Adrianno Sakamoto,
Eu não lembro mais... mas você trocou o sensor de temperatura já? Pode ser ele não necessariamente o painel.

Aliás, eu acredito que seja ele demorando pra armar a ventuinha, ele deixa subir demais a temperatura, o painel mostra isso.
Awaked, não troquei não. Queria ver o painel primeiro se está certo, nisso inclui o indicador de combustível.

Ontem quando "acertei" a marcha lenta do motor ligando a maioria dos consumidores (pisca-alerta, farol alto, ventoinha velocidade 4) o marcador de temperatura disparou passando dos 100. Ao desligar os consumidores o marcador voltou para menos de 100. :lol: O motor estava quente quando fiz isso.

Abraços!
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