[Solução] Folga na direção - Corsa B

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
eliomar São Mateus
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: [Solução] Folga na direção - Corsa B

Mensagem por eliomar São Mateus »

ola amigo , a caixa de direção é normalmente trocada quando seu carro parreçe estar com direção hidraulica, vc consegueria virar seu carro parado ou em movimento com apenas um dedo ,provavelmente seria sua coluna de direção ,talves tenha folgas noss pinos ou esta zuada, bandeja não se troca a não ser que vc tenha batido o carro e tenha desalinhado a parte da frente ou tenha sido uma pancada na lateral ao ponto de arastar seu corsinha, bandeja troca se somente buchas .
Fante

Mensagem por Fante »

Entendi... no meu caso, a suspensão está até um pouco pesadinha... mas creio que seja normal... o problema maior é a barulheira quando ando em ruas um pouco esburacadas...

ALGUEM DO RJ NUNCA CONSEGUIU RESOLVER ESSE PROBLEMA ??
Geison_Cunha
Contato:

Mensagem por Geison_Cunha »

Esse problema estava em meu mileniun 4p 2002 levei em varios mecanico, qnd eu levei a um alinhador ele condenoiu meus terminais de direçao coloquei os dois novos acabaram-se os barulhos!!! agora me apareceu a tripidaçao acima de 90km/h ja levei e a cremaleira da direçao ta indo pro saco so outra...
jeffmaikel

Mensagem por jeffmaikel »

E ai pessoal,ve se alguem pode me ajudar,coloquei susp. preparada na minha wagon 1.6 gls 99, molas preparadas,me apreceram ums tok tok na frente parecendo amortecedor estourado,ja troquei os 2 pivos d bandeja,os 2 morcegos,os barulhos amenizaram mas continuam,será q pode ser os batantes dos amort. o cara da auto pç disse q ta bom, ou sera a coulna d direção,alguem me d uma luz,já estou 1 semana sem dormir por causa desse tok tok.
Geison_Cunha
Contato:

Mensagem por Geison_Cunha »

[E ai pessoal,ve se alguem pode me ajudar,coloquei susp. preparada na minha wagon 1.6 gls 99, molas preparadas,me apreceram ums tok tok na frente parecendo amortecedor estourado,ja troquei os 2 pivos d bandeja,os 2 morcegos,os barulhos amenizaram mas continuam,será q pode ser os batantes dos amort. o cara da auto pç disse q ta bom, ou sera a coulna d direção,alguem me d uma luz,já estou 1 semana sem dormir por causa desse tok tok.]

Você já experimentou verifica as ponteiras... o meu tambem batia troquei parou a escola de samba.
jeffmaikel

Mensagem por jeffmaikel »

Já verifiquei tá zerada ,vo experimentar trocar os batentes,dai desisto.
Grants

Mensagem por Grants »

Boa noite pessoal, estava lendo este tópico e vi que o problema que tenho é o mesmo de muitos. Ao passar em uma rua ou trecho de asfalto ruim, a frente do carro parece que vai cair.

Fui em um mecanico de confiança essa semana e o mesmo deu uma olhada no carro. Me disse que os amortecedores estavam tudo ok, mas que tinha que trocar os seguintes itens:

Caixa de direção, que achei aqui em brasília-df original gm e completa por 318,00
Os 2 pivôs da suspensão
As barras estabilizadoras, aqui são chamadas de "morcegão"
E por fim os rolamentos (inferior e superior) da coluna de direção para tirar a folga do volante.

Conheço algumas pessoas que tem corsa e todos me dizem que essa folga é o mal do carro.

Até falei isso para o mecânico e ele me disse que depende muito, pois tem gente que troca a caixa de direção e põe uma inferior (marca DHB) e resulta em folga com pouco tempo.

Estou com medo de gastar essa grana toda e não resolver nada, visto que a suspensão, batentes etc estão tudo ok.

Ah meu corsa é um super 97.
sousaman
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

A Caixa DHB é a caixa que equipa os carros de fábrica, não sei porque seu mecânico falou isso.
Quanto aos demais periféricos, se trocar terá um excelente conjunto e garanto que muitos barulhos sumirão.
Grants escreveu:Boa noite pessoal, estava lendo este tópico e vi que o problema que tenho é o mesmo de muitos. Ao passar em uma rua ou trecho de asfalto ruim, a frente do carro parece que vai cair.

Fui em um mecanico de confiança essa semana e o mesmo deu uma olhada no carro. Me disse que os amortecedores estavam tudo ok, mas que tinha que trocar os seguintes itens:

Caixa de direção, que achei aqui em brasília-df original gm e completa por 318,00
Os 2 pivôs da suspensão
E por fim os rolamentos (inferior e superior) da coluna de direção para tirar a folga do volante.

Conheço algumas pessoas que tem corsa e todos me dizem que essa folga é o mal do carro.

Até falei isso para o mecânico e ele me disse que depende muito, pois tem gente que troca a caixa de direção e põe uma inferior (marca DHB) e resulta em folga com pouco tempo.

Estou com medo de gastar essa grana toda e não resolver nada, visto que a suspensão, batentes etc estão tudo ok.

A folga da caixa de direção é normal para qualquer carro, pois ela absorve muitos impactos e se desgasta mesmo, você pode tentar repará-la, mas em 3 anos a folga volta.

Quanto aos rolamentos da coluna de direção é simples de trocar, só exige o desmonte da coluna de direção e isso é recomendável ser realizado por uma oficina que só mexa com isso. Evite aventureiros, pois é um item de segurança.

Eu troquei duas vezes no meu outro carro e não reclamo. Peças se desgastam e é normal esse rolamento ficar frouxo mesmo. Veja o tanto de voltas que você dá no volante. Geralmente essa peça dura de 4 a 5 anos, a depender da forma como condutor dirige o veículo.

Quer uma sugestão, peça mais opiniões. Principalmente em oficinas que mexam somente com DH e caixas "secas" que são as mecânicas.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Grants

Mensagem por Grants »

Bom dia Sousa,

Pois é cara, o mecânico me aconselhou a não comprar a caixa da marca DHB, e me sugeriu comprar das marcas TRW (remanofaturadas) e Nakata.

Como ele, ao meu ponto de vista, é de confiança pois já fiz muitos serviços lá no monza que eu tinha, e nunca deu problema ou pediu para trocar peça errada e tal... Mesmo ele não mexendo apenas com direção, até pq aki é meio complicado de eu achar alguem que mexar especificamente com isso. Mas vou procurar também.

Não conheço nenhuma caixa e não sabia que DHB vinha de fábrica, vou ligar na auto peças que me deu o valor e ver com ele qual é a marca da caixa "original" que ele tem lá.

Quanto a coluna de direção, ele até me mostrou onde eles ficam e tal, vou ver se mando trocar isso tudo até quinta-feira agora. Mas antes eu tinha que tirar essa dúvida aqui pois tava com medo de gastar a toa e no final ser outra coisa.

Assim que eu fizer o serviço, mando o feedback de como ficou o carro após a troca, e se eu conseguir tirar o dia para ficar na mecânica, tiro umas fotos dos procedimentos e das peças para postar aqui.

sousaman escreveu:Cara,

A Caixa DHB é a caixa que equipa os carros de fábrica, não sei porque seu mecânico falou isso.
Quanto aos demais periféricos, se trocar terá um excelente conjunto e garanto que muitos barulhos sumirão.
Grants escreveu:Boa noite pessoal, estava lendo este tópico e vi que o problema que tenho é o mesmo de muitos. Ao passar em uma rua ou trecho de asfalto ruim, a frente do carro parece que vai cair.

Os 2 pivôs da suspensão

A folga da caixa de direção é normal para qualquer carro, pois ela absorve muitos impactos e se desgasta mesmo, você pode tentar repará-la, mas em 3 anos a folga volta.

Quanto aos rolamentos da coluna de direção é simples de trocar, só exige o desmonte da coluna de direção e isso é recomendável ser realizado por uma oficina que só mexa com isso. Evite aventureiros, pois é um item de segurança.

Eu troquei duas vezes no meu outro carro e não reclamo. Peças se desgastam e é normal esse rolamento ficar frouxo mesmo. Veja o tanto de voltas que você dá no volante. Geralmente essa peça dura de 4 a 5 anos, a depender da forma como condutor dirige o veículo.

Quer uma sugestão, peça mais opiniões. Principalmente em oficinas que mexam somente com DH e caixas "secas" que são as mecânicas.

Abraços!
sousaman
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Caixa remanufaturada é boa, mas como falei, daqui a três anos a folga pode voltar. Nakata nunca vi.

Não deixe de examinar outras partes como coxins e partes da suspensão, pois são periféricos que costumam estragar tb.

Boa sorte na brincadeira. Faça muitas cotações, pois são peças caras.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Responder