[DÚVIDA] - Como melhorar o motor 1.0 EFI?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26963
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 18
- Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 10:23:04 PM
- Localização: São Luís - MA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Caras meu medo é o seguinte:
Já tive um fox, na real era de minha namorada.
Compramos o carro 05/05 1.0 COMPLETO (PLUS)
Tendo tudo para ser um bom carro, até que dirigindo percebi o consumo muito alto, mas só fui dirigir ele a pouco... O Carro não tinha potência nenhuma, era muito fraco o que força o motorista a afundar o pé. Quando liga o ar então é o mesmo que desligar o motor. Revirei e revirei o motor e nada. Elétrica também não é boa mas a falta de força é o que mais irrita no carro, quando perguntei a um amigo ele falou que era início de produção com 55cv ... Não quero ter esse mesmo problema com o Corsa.
Já tive um fox, na real era de minha namorada.
Compramos o carro 05/05 1.0 COMPLETO (PLUS)
Tendo tudo para ser um bom carro, até que dirigindo percebi o consumo muito alto, mas só fui dirigir ele a pouco... O Carro não tinha potência nenhuma, era muito fraco o que força o motorista a afundar o pé. Quando liga o ar então é o mesmo que desligar o motor. Revirei e revirei o motor e nada. Elétrica também não é boa mas a falta de força é o que mais irrita no carro, quando perguntei a um amigo ele falou que era início de produção com 55cv ... Não quero ter esse mesmo problema com o Corsa.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26963
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 18
- Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 10:23:04 PM
- Localização: São Luís - MA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Cara já demontamos colocamos tudo novo, mudamos as mangueiras, revisamos o alternador e partes eletricas que poderiam estar afetando, a TBI já passou por N exames e nada melhora o carro, não só em ré... ele é um FOX com alma de UNO antigo só pode --´
Com relação ao corsa já ouvi muitas coisas pra se fazer... tornar ele um VHC ou MPFI ou até mesmo uma nova injeção preparada... todos tem quase a mesma faixa de preço 1500,00 o que acaba saindo muito caro pela quantidade de cavalos que vai se ganhar. Tentei encontra outra solução... Trocar de motor, mas o motor que vi até então era de uma MONTANA e tá custando uns 3000,00... também fica muito puxado. Queria saber se um motor de VECTRA é mais barato mas acho pouco provavel... resumindo não sei o que fazer kkkkk...
Com relação ao corsa já ouvi muitas coisas pra se fazer... tornar ele um VHC ou MPFI ou até mesmo uma nova injeção preparada... todos tem quase a mesma faixa de preço 1500,00 o que acaba saindo muito caro pela quantidade de cavalos que vai se ganhar. Tentei encontra outra solução... Trocar de motor, mas o motor que vi até então era de uma MONTANA e tá custando uns 3000,00... também fica muito puxado. Queria saber se um motor de VECTRA é mais barato mas acho pouco provavel... resumindo não sei o que fazer kkkkk...
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26963
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
se quer trocar motor, o mais facil é ir na autorizada procurar por motor parcial, mas se tem EFI vai ficar $$$$$$$ pq nao adianta nada vc pegar um motor moderno por ex 1.8 F1, conseguir um cabecote desse mesmo motor, e colocar sua injecao EFI com admissao de EFI, vai ficar melhor q hj, pode ser q sim, mas vai ser o gargalo do seu motor
mas se a ideia é trocar o motor, procure autorizada pelo parcial mesmo, vc nao vai ter qq dor de cabeca pra conseguir uma legalizacao desse motor.....
mas se a ideia é trocar o motor, procure autorizada pelo parcial mesmo, vc nao vai ter qq dor de cabeca pra conseguir uma legalizacao desse motor.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 18
- Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 10:23:04 PM
- Localização: São Luís - MA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26963
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I

vc diria q é turbo?
pois é, e ainda me precavi de legalizar

diria q esta rebaixado?
pois é, esta legalizada a modificacao na suspensao tmb
pense bem, pq se vc for colocar um motor moderno, pra aproveita-lo precisa adaptar a injecao multi ponto tmb, ai a diferenca comeca a dar na cara de quem olha....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 18
- Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 10:23:04 PM
- Localização: São Luís - MA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O motor eu diria que é turbo só porque vi aquele dosador e a saida do filtro. XD
A suspensão não tá tão baixo e somente empata que chega a olhar isso...
Os 2700,00 que te falei é completo, motor + caixa + injeção + modulo + radiador.
Vou tirar o adesivo do motor e instalar, deixar o EFI guardado, aqui na city eles nem notam isso, somente em vistoria etc. Em blitz mesmo que um resolve olhar, ele vai pensar que é o mesmo mpfi dos classic e outros corsas. Não entendendo nada de motor eu sigo minha viagem. Se um dia alguém resolver realmente fechar o tempo dou um jeito de botar o EFI pra recuperar o carro. Acho que não vai ser preciso. Eu andava com meu voyage aqui na cidade com -3,5 de mola atrás e 2.5 na frente ninguem nunca fez nada, me pararam mas não deu em nada. Imagine o corsa que to pensando em por roscada.
Acho que isso vai de cidade pra cidade.
A suspensão não tá tão baixo e somente empata que chega a olhar isso...
Os 2700,00 que te falei é completo, motor + caixa + injeção + modulo + radiador.
Vou tirar o adesivo do motor e instalar, deixar o EFI guardado, aqui na city eles nem notam isso, somente em vistoria etc. Em blitz mesmo que um resolve olhar, ele vai pensar que é o mesmo mpfi dos classic e outros corsas. Não entendendo nada de motor eu sigo minha viagem. Se um dia alguém resolver realmente fechar o tempo dou um jeito de botar o EFI pra recuperar o carro. Acho que não vai ser preciso. Eu andava com meu voyage aqui na cidade com -3,5 de mola atrás e 2.5 na frente ninguem nunca fez nada, me pararam mas não deu em nada. Imagine o corsa que to pensando em por roscada.
Acho que isso vai de cidade pra cidade.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26963
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
se ai é tao de boas assim nem se preocupa entao.....os pulicas nem devem saber q tem algo de diferente entre um EFi e um MPFI
se o mangote q faz a ligacao do filtro com a tubulacao fosse preta, ninguem nem notava
mas como ta no doc, ranquei fora a capa, continua nao dando pra ver nada
mesmo sendo dessa altura eu legalizei pq quero mais é q os guardas procurem pelo em ovo
se o mangote q faz a ligacao do filtro com a tubulacao fosse preta, ninguem nem notava
mas como ta no doc, ranquei fora a capa, continua nao dando pra ver nada
mesmo sendo dessa altura eu legalizei pq quero mais é q os guardas procurem pelo em ovo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 18
- Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 10:23:04 PM
- Localização: São Luís - MA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
kkkkkk... é aqui entendem pouco de carro.
Fez certo, poder zuar a cara deles com documento é muito show.
Cara to em dúvida entre botar o motor ou turbinar o EFI, só que se pra turbinar eu precise gastar 3mil não compensa. E se o carro turbo rodar com uns 0.5kg e tentar ao máximo fazer um bom consumo no alcool... Infelizmente acho que vou gastar mais para ter um motor mais confiável.
Porque o turbo não é tão confiável --´.
Fez certo, poder zuar a cara deles com documento é muito show.
Cara to em dúvida entre botar o motor ou turbinar o EFI, só que se pra turbinar eu precise gastar 3mil não compensa. E se o carro turbo rodar com uns 0.5kg e tentar ao máximo fazer um bom consumo no alcool... Infelizmente acho que vou gastar mais para ter um motor mais confiável.
Porque o turbo não é tão confiável --´.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 2599 Exibições
-
Última mensagem por andre_cerberus
-
- 1 Respostas
- 6730 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 3719 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 6183 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 4679 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 14 Respostas
- 6051 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 0 Respostas
- 707 Exibições
-
Última mensagem por Yuri marcelo
-
- 2 Respostas
- 1769 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 2 Respostas
- 4774 Exibições
-
Última mensagem por lucas1988
-
- 5 Respostas
- 6624 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100