Primeiro vamos ao carro, é um Corsa Hatch 1.4 modelo 2009/10 com 15.000 Km rodados.
Quando uso o ar condicionado durante muito tempo, começa a pingar água gelada no pé do acelerador, bem em cima mesmo. Achei que era "suor" do ar, apesar que nunca tinha acontecido.
Mas aí reparei que do outro lado, do carona, está pingando água quente, bem embaixo, próximo ao pé esquerdo de quem senta.
E o mais estranho é que o nível de água do reservatório não desce!
Ainda não levei na concessionária, devo aproveitar a troca de óleo e ver isso, mas antes que o mecânico me fale que é radiador furado, eu pergunto como pode um carro com 15.000 km ter esse problema?
Ou será que é alguma mangueira meio solta? Até pensei em desmontar parte do painel, lá embaixo do rádio, atrás da caixa de marcha, pois é dali que sai a água quente. Só que nunca fiz isso e tenho receio que depois coloque de volta mal montado!
E essa história de isolar o problema, eliminando o ar quente, pra mim é piada. Meu carro anterior teve esse problema e fiz isso, mas era um Kadet 1997!!!!

Mas pelo que pesquisei parece ser um problema "comum" da chevrolet... e pior que a garantia acabou faz pouco tempo...